sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Argentina - Patagônia

A Patagônia é uma região natural no extremo sul do continente americano que abarca a parte sul do Chile e da Argentina, incluindo os chamados Andes patagônicos. A região é assim chamada pelo fato de que os nativos possuíam pés grandes (patagão significa pé grande), devido aos nativos que foram confundidos como gigante.
A região do extremo sul do continente americano, conhecida pelos locais como Região de Magalhães, compreende o sul da Argentina e o sul do Chile. A região mais meridional do continente é conhecida como Terra do Fogo. Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia.
A região vem se destacando no contexto mundial pelos ricos vinhos ali produzidos, em especial aqueles produzidos com a variedade Malbec.
A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.
A Patagônia argentina é uma região geográfica da Argentina formada pelas províncias de Rio Negro, Neuquén, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. Planalto localizado no sul do país predominantemente frio e úmido. A paisagem composta por florestas, geleiras e lagos.

Nenhum comentário: