quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

5 coisas para fazer todos os dias em 2015 para ser um empreendedor melhor


Quando você é um empresário, há sempre algo para fazer quando se trata de iniciar e gerir um negócio. Como chefe cozinheiro e lavadora de garrafas, o desafio é priorizar como você gasta suas horas em um dia de trabalho.
Para o novo ano, o objetivo deve ser melhor priorizar o seu tempo. Abaixo estão algumas ações experimentadas e verdadeiras, além de algumas novas, que podem ser implementadas todos os dias em 2015. Talvez você possa usá-las.

1. Tire um tempo para focar o dia.

É difícil manter o foco quando o dia começa, por isso é fundamental agendar alguns minutos por dia para estar simplesmente calmo(a) e se concentrar no que precisa ser feito. Tire um tempo para se desligar e ficar quieto. Um espaço de tempo tranquilo na parte da manhã é uma boa maneira de começar o dia. A prática de ioga é uma ótima forma de manter a mente em dia e o foco. Outras possibilidades seriam meditar ou reservar um tempo para orar.

2. Reveja suas metas do dia.

Pense e se comprometa com os objetivos que você quer realizar naquele dia ou na próxima semana, utilizando uma folha de papel ou com o auxílio de um documento digitalizado. É importante que você crie uma lista de afazeres. Sua equipe pode começar o estabelecimento de metas com uma lista que poderá ser chamada de "a próxima semana", onde estarão delineadas as coisas a serem realizadas para a semana. Uma vez que está no papel ou na tela, isto serve como um guia a ser seguido e verificado ao longo da semana.
Encontre o sistema que funciona para ajudar você a ser mais organizado. Fazer anotações em um Post-it é um caminho, mas há muitas opções de agenda eletrônica. Se você ainda está na fase da caneta e do papel, existem livros organizadores que você pode usar para a sua lista de afazeres. À medida que você completar cada tarefa, poderá marcá-la na lista, ou eliminá-la. É uma ótima maneira de ver o progresso conseguido a cada dia, cada semana ou cada mês.
Em seguida, tenha uma reunião presencial, uma chamada telefônica ou uma sessão de Skype todas as manhãs com sua equipe para definir o que precisa ser feito naquele dia.

3. Mantenha-se atualizado em sua indústria.

Embora seja importante manter-se atualizado sobre os acontecimentos atuais em todo o mundo, é muito importante manter-se atualizado sobre os acontecimentos atuais na sua indústria (no seu segmento de negócio). Leia pelo menos um artigo referente ao seu negócio. Siga uma publicação no Twitter para que a mais recente informação venha à tona em sua timeline. Assine publicações de sua indústria, que tanto pode ser on-line, ou por meio impresso.

4. Use as mídias sociais.

Verifique o seu site e todos os seus meios de mídia social todos os dias e verifique se eles estão funcionando corretamente. Nada é pior do que um potencial cliente tentar encontrá-lo on-line e seu site estar desatualizado ou fora do ar. Se você tem um blog, tente escrever algo sobre seu negócio de duas a três vezes por semana. Esta é uma maneira para que seus clientes continuem sabendo da existência de sua marca.
Leia blogs de outras pessoas, e se você gosta do que você lê, em seguida, compartilhe o conteúdo que lhe interessou em diferentes plataformas de mídia social. A mídia social é uma excelente maneira de promover e comercializar o seu negócio e alcançar as pessoas tanto nacional como internacionalmente. Se você não sabe como usar a mídia social, então considere a contratação de um indivíduo ou empresa para criar uma estratégia e gestão de mídia social de sua marca.

5. Conecte-se e reconecte-se à sua rede.

Com todo mundo se concentrando em ficar conectado via mídia social, é bom de vez em quando pegar o telefone e dizer Olá. Gaste alguns minutos com a criação de um tempo para telefonemas, para tomar um café ou um almoço. Se você esteve em conferências, reuniu-se com algumas pessoas e trocou cartões de visita, em seguida, procure essas pessoas novamente.

Fonte: Entrepreneur - Debora Mitchell

Nenhum comentário: