quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vale anuncia programa de recompra de ações

A VALE distribuiu o seguinte comunicado ao mercado.

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2010 - A Vale S.A. (Vale) informa que o Conselho de Administração aprovou hoje a proposta da Diretoria Executiva da Vale de criar um programa de recompra de ações de emissão da Vale para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento no valor de até US$ 2 bilhões, envolvendo até 64.810.513 ações ordinárias e até 98.367.748 ações preferenciais, correspondentes a 5% do número total de ações de cada espécie em circulação ("free float") com base na posição acionária de 31 de agosto de 2010. O programa de recompra terá prazo máximo de 180 dias, a contar dessa data, encerrando-se, portanto, em 22 de março de 2011.
O programa obedece rigorosamente a legislação brasileira em vigor e a aquisição das ações será realizada em bolsa de valores a preços de mercado através das seguintes instituições financeiras:
a) Bradesco S.A. CTVM - Avenida Paulista, 1450 - 7° andar, São Paulo/SP
b) Itaú CV S.A. - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3400 - 10° andar,- São Paulo/SP
c) Ágora CTVM S.A. - Praia de Botafogo, 300 - 6° andar, Rio de Janeiro/RJ
d) Fator S.A. CV - Rua Doutor Renato Paes de Barros, 1017 - 11° e 12° andares, São Paulo/SP
e) Credit Suisse Hedging-Griffo CV S.A. - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 - 6° e 7° andares - Torre IV, São Paulo/SP
f) Magliano S.A. CCVM - Rua Bela Cintra, 986 - 2° andar, São Paulo/SP, CEP: 01415-000
g) Credit Suisse Brasil S.A. CTVM - Avenida Brigadeiro Faria Lima 3064, 13º andar, São Paulo/SP
h) Santander CCVM S.A. - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 2235 - 24º andar, São Paulo/SP
i) J.P. Morgan CCVM S.A. - Avenida Brigadeiro Faria Lima 3729, 13º andar, São Paulo/SP
O objetivo é a utilização do excesso de recursos mantidos em caixa para a otimização da alocação do capital e maximização de valor para os acionistas.

Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com
Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com
Andrea Gutman: andrea.gutman@vale.com
Fernando Frey: fernando.frey@vale.com
Marcio Loures Penna: marcio.penna@vale.com
Samantha Pons: samantha.pons@vale.com
Thomaz Freire: thomaz.freire@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.

Nenhum comentário: