quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projeto global de perfis institucionais

A Thomson Reuters, autoridade em análise de pesquisa e dados de citação de suporte à decisão por mais de meio século, anunciou hoje que coletou dados em centenas de instituições e centros de pesquisa em todo o mundo. O resultado é o Global Institutional Profiles Project (Projeto global de perfis institucionais), a visualização orientada por dados mais avançada de universidades significativas e instituições de pesquisa já disponível.
Incorporando produção científica, padrões de citação, níveis de financiamento e características do corpo docente, os dados do Global Institutional Profiles Project podem ser personalizados de acordo com as diferentes especificações do usuário, permitindo que universidades e organizações de pesquisa analisem informações de acordo com suas próprias necessidades específicas. Logo, as instituições terão a possibilidade de acessar esse recurso único que remodelará o modo como os administradores abordam as comparações institucionais.
"Nós desenvolvemos um sistema de dados e análise que proporciona o melhor e mais eficaz recurso para a construção de perfis de universidades e instituições ao redor do mundo", afirmou Jonathan Adams, diretor de avaliação de pesquisa na Thomson Reuters. "Fornecer às instituições um perfil completo de suas atividades permiti-lhes comparar-se com seus pares, em vez de com médias globais. Isso converte os dados em informações de gerenciamento verdadeiramente úteis."
A Times Higher Education, revista seminal londrina que cobre questões do ensino superior, é a primeira a usar um conjunto de dados personalizado a extraídos do Global Institutional Profiles Project para produzir uma versão melhorada de sua Classificação Universitária Mundial anual a ser publicada em 16 de setembro de 2010. Em busca da melhor qualidade de dados, a publicação recorreu à Thomson Reuters por sua experiência e expertise interna.
O Global Institutional Profiles Project é um processo contínuo de várias etapas que coleta e valida dados factuais sobre o desempenho institucional acadêmico em diversos aspectos e múltiplas disciplinas. Fundamentando-se nesta base sólida de dados abrangentes e robustos de alta qualidade, a Thomson Reuters proporciona uma interpretação especial para apresentar análises de maneira significativa a fim de que os usuários não somente identifiquem os principais indicadores de desempenho de uma instituição, mas também localizem rapidamente onde essa instituição está inserida em um universo de instituições semelhantes.
Para maiores informações sobre o Global Institutional Profiles Project, acesse
http://science.thomsonreuters.com/globalprofilesproject. Contato: Susan Fitzpatrick, gerente, relações públicas e comunicações, saúde e ciência, +1-215-823-1840, susan.fitzpatrick@thomsonreuters.com .

Fonte: Thomson Reuters; PRNewswire Brasil .

Nenhum comentário: