quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia de doar suas coisas

Mais uma iniciativa de americano: o Dia de Doar Suas Coisas (Give Your Stuff Away Day). Claro, doar o que não mais te serve, mas pode servir para alguém. Será no dia 25 de Setembro, nos Estados Unidos.
O criador da ideia é o americano Mike Morone. A intenção dele é que isso venha a acontecer em todo o mundo, com a finalidade de ajudar pessoas que gostariam de possuir coisas básicas, seja para sobrevivência, ou bem-estar e, ao mesmo tempo, reduzir a "tralha" que vem sendo guardada há tempos em cada residência, sem uso.
O idealizador do Dia de Doar Suas Coisas estabeleceu algumas regras que devem ser observadas nesse dia. Não poderão ser doadas coisas tais como: lixo, material ilegal, itens perigosos, comida, drogas, produtos químicos e armas.
Mike imagina que cada um que doa poderá verificar que objetos que não mais lhe servem, poderão representar muito para outras pessoas. Ele acredita que, mesmo quem doa, ao caminhar por sua própria calçada, poderá encontrar algo que, por alguma razão, ainda lhe serve.
Que tal aplicar essa ideia no Brasil? Acredito que muita gente ficaria feliz.

Fonte: Give Your Stuff Away Day .

Nenhum comentário: