02 novembro 2014
01 novembro 2014
Sobre o ovo, colesterol, diabetes, etc.
Informações do Dr. Victor Sorrentino
Vocês sabiam que é raro que uma universidade de medicina (eu pessoalmente não sei de nenhuma) tenha aulas sobre nutrologia?
Nós médicos costumamos saber tanto de alimento quanto qualquer outra pessoa (ou até menos na maioria das vezes), pois não existem professores específicos. Mas qual é a importância disto, se aprendemos a dar remédios, não é mesmo?
Pois é exatamente este tipo de pensamento que domina a mente de imensa maioria dos médicos.
Amigos, Hipócrates, considerado o pai da medicina moderna, 400 anos antes de Cristo já dizia: "Deixe que o alimento seja seu remédio e que seu remédio seja seu alimento."
E esta frase tem um impacto enorme na medicina atual, uma vez que cada vez mais estamos descobrindo que o caminho da cura não é o tratamento, mas sim a prevenção das doenças!
O fundamental é compreendermos que enquanto fazemos prevenção, ou seja, um programa preventivo de manutenção de saúde, temos um plano A, B, C, D, etc... A partir do momento em que se instala uma doença, aí não temos mais opções. A única opção é o plano A e aí uso de medicamentos, efeitos colaterais, sequelas.
Os três pilares da Antiaging Medicin são: Modulação Hormonal, Exercícios Físicos Moderados e justamente a Nutrigenética, por isto dedico grande parte de meu tempo à busca dos mais variados e importantes estudos sobre os alimentos.
O ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo. Tudo que é necessário para que haja uma vida, está contido no ovo.
Para que você saiba, o primeiro é o leite materno, terceiro o coco, quarto a quinoa real.
Mas e por que já ouvimos tantas vezes algum "gênio" falar mal deste alimento? Infelizmente também não sei o motivo, mas vou fazer com que todos vocês que estão lendo tenham mais informações do que qualquer pessoa que seja contra o ovo e possa arguir com sabedoria para nunca mais ter dúvidas sobre o assunto.
Muito se fala a respeito do problema do colesterol relacionado ao ovo, mas saibam que até hoje, não houve NENHUM estudo que conseguiu comprovar esta teoria absolutamente furada.
A culpa pelo colesterol elevado vem de tempos meus amigos e se nós médicos estudássemos história da medicina, encontraríamos muitas respostas. Ainda escreverei sobre o mito do colesterol, mas posso lhes assegurar que colesterol é uma substância essencial à vida e a partir dele é que ocorre toda síntese de hormônios sexuais no corpo. Ele é considerado hoje pela medicina moderna internacional, como um biomarcador. Mas isto explicarei com detalhes em um outro artigo. O importante é que vocês saibam, médicos e não médicos, que não só eu, como qualquer médico que tenha estudado profundamente sobre o tema, colocamos à disposição inclusive nossos diplomas de médico, se alguém trouxer um, apenas um estudo comprovando que o ovo aumenta o colesterol!
Pois bem, o ovo é composto por: Ácidos Graxos Saturados; Ácidos Graxos Insaturados; 20 Aminoácidos; 14 Minerais; 12 Vitaminas e Carotenóides
Dentre os componentes, destacam-se principalmente: Vitamina B12, Folato, Vitaminas A, D, E, K; Aminoácidos/Proteínas (20% das proteínas que necessitamos diariamente é proporcionada por 1 Ovo); Fosfatidilcolina (também chamada de Lecitina) e Carotenóides Luteína / Zeaxantina*
* Estas substâncias em nosso corpo diminuem a incidência de doença cardiovascular, diminuem a degeneração macular nos olhos (relacionada com a idade), faz prevenção de catarata e de retinose pigmentar. Ou seja, melhora a visão e previne doenças oftálmicas degenerativas.
Em estudo publicado pela Nutrition and Metabolism em, 2008, foi escrito que o estudo evidenciou e comprovou que o ovo tem os seguintes benefícios: Ação Anti-Inflamatória (sendo capaz de diminuir a Proteína C Reativa); Emagrecimento (como efeito indireto, pois o ovo aumenta o hormônio mais abundante do corpo, Adiponectina - antigamente chamado de GBP28); Aumento do HDL (o colesterol chamado de "bom"); Diminui os níveis de Insulina (prevenindo diabetes, além de conferir melhor qualidade de vida às pessoas eu ingerem*)
* Insulina hoje é um exame imprescindível, mas que ainda não é solicitado como deveria na medicina. É isoladamente o exame que consegue predizer com maior fidedignidade a longevidade de uma pessoa, além de hoje ser o principal indicador de diabetes.
Fazer o quê pessoal? A medicina avança, os paradigmas são quebrados, o conhecimento evolui, então se você nunca realizou, saiba que deveria saber seus índices basais.
E se você é um colega médico, aproveite a informação e passe a utilizar esta medida como rotina.
Estude o assunto, pois glicose isoladamente já não tem valia nenhuma.
Bom, não preciso dizer que o melhor ovo é realmente o "caipira", mas melhor comer o "não caipira" do que ficar sem ovo. O ovo orgânico ou caipira, chega a ter de 10 a 20 vezes mais ômega 3 do que o não orgânico!
Também não preciso dizer que comer o ovo cru não é uma boa ideia, não recomendo devido ao problema da salmonellose, infecção que pode se instalar através de micro rachaduras na casca.
Outra coisa, busque guardar seus ovos dentro da geladeira e não naquele local da porta, que é de fato o pior local para se guardar, por causa da probabilidade de provocar rachaduras no abre e fecha da porta.
Por último, saibam que o ovo deve ser ingerido completo, não devemos comer só uma parte ou outra, isto não existe e não faz o menor sentido!
Percentagem de absorção de aminoácidos (proteínas) de cada alimento para que vejam que o ovo é além de tudo, uma fonte protéica melhor do que qualquer outra possível a nós:
· Leite Materno – 49% de absorção
· Ovo (clara+gema) – 48%
· Carne, peixe e frango – 32%
· Fórmulas de aminoácidos – as melhores não chegam a 30%
· Soja – 17%
· Produtos lácteos – 16%
· Clara de ovo – 17%
· Espirulina – 6%
E para que percam o medo, saibam que a Universidade de Harvard realizou um estudo onde estudantes de medicina ingeriram 25 ovos por dia durante 3 meses.
Querem saber o resultado?
O colesterol baixou... Pena que estas coisas não prosperam na medicina.
Se fosse a descoberta de uma nova medicação para que as pessoas devessem usar diariamente para tratar alguma doença, podem ter certeza de que no dia seguinte teríamos um representante laboratorial batendo em nossas portas em nossas clínicas oferecendo amostras grátis.
Isso quando não oferecem viagens, jantares, entre outros, meus amigos. O lado escuro da medicina...
Para finalizar, vou explicar como a Nutrigenética enxerga alimentos como possíveis remédios.
Olhem o exemplo do ovo:
· Bom para alergias devido à presença de Zinco
· Bom para Artrite devido à presença do antioxidante mais potente que existe no corpo, apelidado de guardião do nosso corpo: A Glutationa (que já tem para aplicação injetável e em breve terá também em gel com nanotecnologia lipossômica, ou seja, gel para passar na pele e através da pele a substância é absorvida diretamente para a circulação).
· Tem a presença desta que é a última Vitamina descoberta na Nutrologia, chamada PQQ (Pirrolo Quinonina Quinona) é benéfica para o crescimento e desenvolvimento corporal
· Atua na degeneração macular
Resumindo caros leitores, não tenho dúvidas de que provei a vocês que o ovo deveria fazer parte da dieta de todas as pessoas diariamente.
Eu procuro comer cerca de 5 ovos por dia e não tenho nenhuma alteração sanguínea. Pelo contrário, meus níveis sanguíneos estão dentro dos padrões ótimos, pois para mim não basta somente estar dentro da normalidade.
Trabalho buscando a otimização dos níveis das substâncias importantes no corpo, uma outra forma de examinar o metabolismo humano que é objetivo da medicina antiaging: não deixar que os níveis tenham quedas nem aumentos, mas mantenham-se estáveis dentro dos melhores índices para que não haja declínio metabólico corporal.
Levem a informação aos seus familiares, peçam que leiam o artigo e compreendam a importância fundamental do conhecimento correto na saúde das pessoas e das gerações futuras.
Você pode fazer a diferença em sua família e mudar o futuro das crianças.
Dos diversos estudos que pesquisei, acredito que o mais acessível e prático para a leitura de vocês todos, principalmente médicos é este livro magnífico escrito pelo Dr. Sérgio Pupin, que vocês podem comprar pela internet: "O Mito do Colesterol". Aliás, se você tiver um amigo ou familiar médico, seria um ótimo presente a qualquer um!
Dr. Victor Sorrentino*
*Médico formado pela Universidade Luterana do Brasil / * Pós-Graduado em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Mama pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Pós-Graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética / * Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva / * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões / * Membro do Grupo Longevidade Saudável / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte * Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine / * Membro da "The International Hormone Society" / * Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine.
*Médico formado pela Universidade Luterana do Brasil / * Pós-Graduado em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Mama pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Pós-Graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética / * Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva / * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões / * Membro do Grupo Longevidade Saudável / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte * Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine / * Membro da "The International Hormone Society" / * Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine.
31 outubro 2014
3 razões pelas quais confiar importa mais do que nunca em vendas
Truques de vendas podem funcionar algumas vezes, mas os clientes não os tolerarão por muito tempo.
É muito frequente nos depararmos com certo tipo de vendedor que acha que o cliente fica satisfeito quando eles quebram um pouco as regras para conseguirem o resultado que querem. Certa vez alguém recebeu um email que continha na linha de assunto o nome do CEO de empresa e a palavra "importante". Para chamar a atenção, esse tipo de coisa funciona. Mas o conteúdo do e-mail não tinha nada a ver com o CEO, e não era importante. Ao mesmo tempo que isto parece ser inteligente, também se parece desprezível
Você vê esses truques o tempo todo, desde o "RE:" inserido nas linhas de assunto até mentiras evidentes sobre uma nova lista de preço que irão fazê-lo acreditar, outra vez, que é uma ótima oferta. Alguns destes são tão comuns que eles ainda não são considerados enganosos. São apenas parte do jogo. Mas os vendedores ficam mais agressivos com suas ofertas, cláusulas enganosas escondidas em contratos e promessas de funcionalidade que seu produto nunca executará, e deveriam estar muito preocupados com o impacto que isto terá sobre seu sucesso global. Aqui estão três razões por que a credibilidade tornou-se mais importante do que nunca para vendedores.
Você vê esses truques o tempo todo, desde o "RE:" inserido nas linhas de assunto até mentiras evidentes sobre uma nova lista de preço que irão fazê-lo acreditar, outra vez, que é uma ótima oferta. Alguns destes são tão comuns que eles ainda não são considerados enganosos. São apenas parte do jogo. Mas os vendedores ficam mais agressivos com suas ofertas, cláusulas enganosas escondidas em contratos e promessas de funcionalidade que seu produto nunca executará, e deveriam estar muito preocupados com o impacto que isto terá sobre seu sucesso global. Aqui estão três razões por que a credibilidade tornou-se mais importante do que nunca para vendedores.
1. Quanto menor a interação, mais é importante
Todo mundo que leu "Challenger Sale" sabe que os compradores estão aparecendo muito mais como autodidatas sobre o produto. Isto significa que os ciclos de vendas são mais curtos e existe menor interação com um vendedor antes de um negócio ser fechado. Ao mesmo tempo, montar uma fachada corporativa também é mais fácil do que nunca. Com sites de out-of-the-box e instalação para o mesmo dia para conseguir pagamentos online, qualquer um pode os colocar juntos em um front-end bastante crível para seus negócios. De repente, a curta interação com um ser humano se torna o ponto de validação real apenas para responder à pergunta: "Esta é a pessoa com quem quero fazer negócio? Se um comprador em potencial obtém qualquer sinal de que as coisas não estão caminhando bem, você simplesmente não tem tempo para reconstruir sua credibilidade.
Todo mundo que leu "Challenger Sale" sabe que os compradores estão aparecendo muito mais como autodidatas sobre o produto. Isto significa que os ciclos de vendas são mais curtos e existe menor interação com um vendedor antes de um negócio ser fechado. Ao mesmo tempo, montar uma fachada corporativa também é mais fácil do que nunca. Com sites de out-of-the-box e instalação para o mesmo dia para conseguir pagamentos online, qualquer um pode os colocar juntos em um front-end bastante crível para seus negócios. De repente, a curta interação com um ser humano se torna o ponto de validação real apenas para responder à pergunta: "Esta é a pessoa com quem quero fazer negócio? Se um comprador em potencial obtém qualquer sinal de que as coisas não estão caminhando bem, você simplesmente não tem tempo para reconstruir sua credibilidade.
2. Nunca foi tão fácil verificar reclamações
Quando um fornecedor em potencial se gaba de sua lista de clientes, o LinkedIn permite verificar as referências que não foram dadas pelo fornecedor. Quando uma loja de automóvel me diz quanto custa uma peça para substituição, pode ser usado o smartphone para verificar o preço, em outro local, antes de aprovar o trabalho. Não há nada pior para um vendedor do que ser pego fazendo uma declaração cuja veracidade não é verificável e cuja verificação, de fato, hoje pode levar menos de 30 segundos com o Google.
Se as pessoas estão acessando sites enquanto na sala de exposições, ou postando perguntas em fóruns, após a chamada, não há um tempo para que um vendedor seja a única fonte de informações sobre qualquer coisa. Nesse ambiente, elas precisam ter certeza de que seus argumentos e capacidade podem realimentar suas reivindicações.
Quando um fornecedor em potencial se gaba de sua lista de clientes, o LinkedIn permite verificar as referências que não foram dadas pelo fornecedor. Quando uma loja de automóvel me diz quanto custa uma peça para substituição, pode ser usado o smartphone para verificar o preço, em outro local, antes de aprovar o trabalho. Não há nada pior para um vendedor do que ser pego fazendo uma declaração cuja veracidade não é verificável e cuja verificação, de fato, hoje pode levar menos de 30 segundos com o Google.
Se as pessoas estão acessando sites enquanto na sala de exposições, ou postando perguntas em fóruns, após a chamada, não há um tempo para que um vendedor seja a única fonte de informações sobre qualquer coisa. Nesse ambiente, elas precisam ter certeza de que seus argumentos e capacidade podem realimentar suas reivindicações.
3. Quando há um problema, você precisará do benefício da dúvida
Em qualquer negócio de escala razoável, ocorrerão solavancos na estrada para fornecimento de produtos e serviços. Se apenas uma em mil transações tem um problema, você ainda pode acabar tendo vários problemas por mês, dependendo de quantos clientes você servir.
Como os clientes reagirão quando surgirem problemas dependerá do relacionamento dele com você. Se eles confiam em você, então eles trabalharão com você para resolver o problema. Por outro lado, se eles já tiveram algumas bandeiras vermelhas, ou se foram feitas promessas que não puderam ser mantidas, eles podem procurar vingança antes da resolução. Os sites estão cheios de contundentes posicionamentos de pessoas que pensam que eles foram roubados de uma forma ou de outra. Você quer que seus clientes venham até você, antes que eles cheguem à mídia social, mas eles só vão fazer isso se eles acreditarem em você.
Credibilidade sempre foi importante para vendedores. O que mudou tanto é que os compradores têm acesso sem precedentes à informação, e eles estão usando isso para verificar se eles estão ouvindo as pessoas de quem estão comprando. Esta mudança deslocou fundamentalmente a forma como vendedores devem ver seus papéis, e que fatores os fará ter sucesso. Aqueles pequenos truques de vendas que costumavam ser inofensivas maneiras de quebrar o gelo, podem ter se tornado a pior coisa que um vendedor pode fazer para construir o sucesso a longo prazo.
Em qualquer negócio de escala razoável, ocorrerão solavancos na estrada para fornecimento de produtos e serviços. Se apenas uma em mil transações tem um problema, você ainda pode acabar tendo vários problemas por mês, dependendo de quantos clientes você servir.
Como os clientes reagirão quando surgirem problemas dependerá do relacionamento dele com você. Se eles confiam em você, então eles trabalharão com você para resolver o problema. Por outro lado, se eles já tiveram algumas bandeiras vermelhas, ou se foram feitas promessas que não puderam ser mantidas, eles podem procurar vingança antes da resolução. Os sites estão cheios de contundentes posicionamentos de pessoas que pensam que eles foram roubados de uma forma ou de outra. Você quer que seus clientes venham até você, antes que eles cheguem à mídia social, mas eles só vão fazer isso se eles acreditarem em você.
Credibilidade sempre foi importante para vendedores. O que mudou tanto é que os compradores têm acesso sem precedentes à informação, e eles estão usando isso para verificar se eles estão ouvindo as pessoas de quem estão comprando. Esta mudança deslocou fundamentalmente a forma como vendedores devem ver seus papéis, e que fatores os fará ter sucesso. Aqueles pequenos truques de vendas que costumavam ser inofensivas maneiras de quebrar o gelo, podem ter se tornado a pior coisa que um vendedor pode fazer para construir o sucesso a longo prazo.
Fonte: Inc.
8 dicas para ser um empreendedor em uma empresa sem fins lucrativos
Uma organização sem fins lucrativos não pode ter o objetivo de tornar as pessoas ricas, mas na sua essência ainda continua a ser um negócio.
A organização sem fins lucrativos bem sucedida pode não fazer seus acionistas ricos, mas tem o poder de mudar vidas e construir comunidades. Como o líder de uma organização sem fins lucrativos, talentosos empresários têm a responsabilidade de utilizar a renda necessária para cumprir sua missão, sempre mantendo um foco sobre a finalidade da organização.
Estabeleça e mantenha uma clara missão
Uma declaração de missão pode ser importante para qualquer negócio, mas para uma organização sem fins lucrativos serve como um princípio orientador. A declaração de missão em organizações sem fins lucrativos deve ser poderosa e concisa, demonstrando sua paixão por sua causa. Uma vez que você criou uma declaração de missão que reflete a visão geral de sua organização, encontre maneiras de lembrar constantemente sua equipe, apoiadores,colaboradores e membros da comunidade incluindo-os em todos os impressos e marketing online.
Contrate o melhor pessoal administrativo
Sua equipe administrativa mantém sua organização funcionando, assegurando que as contas serão pagas e coordenando a atividade de angariação de fundos. Contratar funcionários talentosos e confiáveis, com um orçamento limitado pode ser difícil conseguir, mas é importante não economizar, especialmente com o pessoal da contabilidade. Procure por alguém que esteja familiarizado com os aspectos únicos da contabilidade sem fins lucrativos e que possa garantir que sua organização passe na prova que poderá enfrentar, especialmente durante as auditorias de rotina.
Estabeleça e mantenha uma clara missão
Uma declaração de missão pode ser importante para qualquer negócio, mas para uma organização sem fins lucrativos serve como um princípio orientador. A declaração de missão em organizações sem fins lucrativos deve ser poderosa e concisa, demonstrando sua paixão por sua causa. Uma vez que você criou uma declaração de missão que reflete a visão geral de sua organização, encontre maneiras de lembrar constantemente sua equipe, apoiadores,colaboradores e membros da comunidade incluindo-os em todos os impressos e marketing online.
Contrate o melhor pessoal administrativo
Sua equipe administrativa mantém sua organização funcionando, assegurando que as contas serão pagas e coordenando a atividade de angariação de fundos. Contratar funcionários talentosos e confiáveis, com um orçamento limitado pode ser difícil conseguir, mas é importante não economizar, especialmente com o pessoal da contabilidade. Procure por alguém que esteja familiarizado com os aspectos únicos da contabilidade sem fins lucrativos e que possa garantir que sua organização passe na prova que poderá enfrentar, especialmente durante as auditorias de rotina.
Lembre-se da Comunidade
Como uma organização sem fins lucrativos, é essencial o apoio da sua comunidade. Se você está patrocinando eventos, ou vendendo bilhetes para o jantar de levantamento de fundos, ter boas relações com seus vizinhos pode fazer uma grande diferença. Apoie outras organizações na comunidade e desempenhe um papel ativo na sua câmara de comércio local para mostrar que você está orgulhoso de estar fazendo a diferença na comunidade.
Compartilhe resultados
Quando alguém doa para uma organização sem fins lucrativos, vê os resultados do quanto doar é gratificante. Através de seu boletim de notícias e sites de mídia social, compartilhe fotos e vídeos que demonstrem como as doações estão sendo usadas. Uma organização que ajuda em catástrofes, por exemplo, pode fazer upload de fotos dos trabalhadores, ajudando a reconstruir as casas.
Seja transparente
Organizações sem fins lucrativos ocasionalmente se defrontam com perguntas sobre o volume de dinheiro que estão administrando. Para conseguir a confiança da comunidade nos procedimentos da organização, é importante cultivar uma cultura de transparência dentro da sua organização. Auditorias independentes são solicitadas em muitas organizações sem fins lucrativos, mas mesmo se não forem, uma auditoria independente regular encontrar problemas mais cedo, antes que eles se transformam em grandes questões. Algumas organizações escolhem por tornar públicas as receitas e despesas que gerenciam a cada mês para construir a confiança com os que as apoiam.
Como uma organização sem fins lucrativos, é essencial o apoio da sua comunidade. Se você está patrocinando eventos, ou vendendo bilhetes para o jantar de levantamento de fundos, ter boas relações com seus vizinhos pode fazer uma grande diferença. Apoie outras organizações na comunidade e desempenhe um papel ativo na sua câmara de comércio local para mostrar que você está orgulhoso de estar fazendo a diferença na comunidade.
Compartilhe resultados
Quando alguém doa para uma organização sem fins lucrativos, vê os resultados do quanto doar é gratificante. Através de seu boletim de notícias e sites de mídia social, compartilhe fotos e vídeos que demonstrem como as doações estão sendo usadas. Uma organização que ajuda em catástrofes, por exemplo, pode fazer upload de fotos dos trabalhadores, ajudando a reconstruir as casas.
Seja transparente
Organizações sem fins lucrativos ocasionalmente se defrontam com perguntas sobre o volume de dinheiro que estão administrando. Para conseguir a confiança da comunidade nos procedimentos da organização, é importante cultivar uma cultura de transparência dentro da sua organização. Auditorias independentes são solicitadas em muitas organizações sem fins lucrativos, mas mesmo se não forem, uma auditoria independente regular encontrar problemas mais cedo, antes que eles se transformam em grandes questões. Algumas organizações escolhem por tornar públicas as receitas e despesas que gerenciam a cada mês para construir a confiança com os que as apoiam.
Gratifique os voluntários
Voluntários são a base de todas as organizações sem fins lucrativos, doando seu tempo para ajudar a cumprir a sua missão.... É essencial mostrar gratidão para os voluntários (incluindo a direção da organização) com benefícios e reconhecimento, como se fossem empregados. O Aquário da Baía de San Francisco é um exemplo disso, oferecendo aos voluntários descontos de lojas de presentes e reconhecendo o seu importante trabalho e acolhendo-os em eventos de reconhecimento voluntário.
Aprenda a dizer não
Organizações sem fins lucrativos muitas vezes operam com recursos e fundos insuficientes para fazer face aos muitos pedidos que recebe. Provavelmente você será apresentado a novas oportunidades e grandes ideias, que soam muito bem, mas a participação significa esticar seus recursos já comprometidos,além do que você pode. Aprenda a recusar educadamente essas opções quando elas são apresentadas para evitar sobrecarga nos funcionários, voluntários e em seu orçamento anual.
Tenha uma paixão
Quando líderes e empregados de uma organização sem fins lucrativos acreditam plenamente na organização, eles demonstram. Um pré-requisito para liderar uma organização é que você seja apaixonado pelo trabalho e esta paixão deve ser mostrada por meio de tudo que faz. Isto pode significar que algumas vezes você tem que lembrar-se da razão para todo este trabalho duro. Se possível, use seu tempo, ocasionalmente, para sair em campo e interagir com as pessoas que sua organização beneficia. Estas oportunidades irão lembrá-lo da verdadeira razão por trás de todo o trabalho duro que você faz.
Líderes em organizações sem fins lucrativos têm a capacidade de fazer uma grande diferença na comunidade. Recordando regularmente você e sua equipe de sua missão e das pessoas que estão se beneficiando com o seu trabalho, você vai não só ser mais bem sucedido, como irá melhorar a sua moral no local de trabalho. Uma organização sem fins lucrativos tem alguns elementos que são semelhantes a um ambiente corporativo, mas perceber a diferença é a chave para o sucesso como um líder sem fins lucrativos.
Voluntários são a base de todas as organizações sem fins lucrativos, doando seu tempo para ajudar a cumprir a sua missão.... É essencial mostrar gratidão para os voluntários (incluindo a direção da organização) com benefícios e reconhecimento, como se fossem empregados. O Aquário da Baía de San Francisco é um exemplo disso, oferecendo aos voluntários descontos de lojas de presentes e reconhecendo o seu importante trabalho e acolhendo-os em eventos de reconhecimento voluntário.
Aprenda a dizer não
Organizações sem fins lucrativos muitas vezes operam com recursos e fundos insuficientes para fazer face aos muitos pedidos que recebe. Provavelmente você será apresentado a novas oportunidades e grandes ideias, que soam muito bem, mas a participação significa esticar seus recursos já comprometidos,além do que você pode. Aprenda a recusar educadamente essas opções quando elas são apresentadas para evitar sobrecarga nos funcionários, voluntários e em seu orçamento anual.
Tenha uma paixão
Quando líderes e empregados de uma organização sem fins lucrativos acreditam plenamente na organização, eles demonstram. Um pré-requisito para liderar uma organização é que você seja apaixonado pelo trabalho e esta paixão deve ser mostrada por meio de tudo que faz. Isto pode significar que algumas vezes você tem que lembrar-se da razão para todo este trabalho duro. Se possível, use seu tempo, ocasionalmente, para sair em campo e interagir com as pessoas que sua organização beneficia. Estas oportunidades irão lembrá-lo da verdadeira razão por trás de todo o trabalho duro que você faz.
Líderes em organizações sem fins lucrativos têm a capacidade de fazer uma grande diferença na comunidade. Recordando regularmente você e sua equipe de sua missão e das pessoas que estão se beneficiando com o seu trabalho, você vai não só ser mais bem sucedido, como irá melhorar a sua moral no local de trabalho. Uma organização sem fins lucrativos tem alguns elementos que são semelhantes a um ambiente corporativo, mas perceber a diferença é a chave para o sucesso como um líder sem fins lucrativos.
Fonte: Inc. - Por Drew Hendricks -
Image: Shutterstock
30 outubro 2014
6 projetos curiosos financiados pela Fundação Bill&Melinda Gates
Você já deve saber que a Microsoft é, atualmente, uma parte
pequena da vida de Bill Gates, apesar de ter sido ainda menor em tempos
recentes. O fundador da companhia dedica muito de seu tempo e, principalmente,
dinheiro financiando diversos projetos no mundo todo com os fins mais diversos
possíveis.
Como são muitos projetos (muitos, mesmo), alguns deles parecem
altamente curiosos, mas não deixam de ser úteis, propondo ideias diferentes para
solucionar os problemas do mundo. Seguem abaixo algumas das propostas mais
curiosas bancadas por Gates.
Urina para geração de eletricidade
A Fundação Bill&Melinda Gates banca as pesquisas que buscam uma maneira de transformar urina em energia.
A técnica utiliza o MFC (células de combustíveis de micróbios), que usa micro organismos vivos. A urina passa pelo MFC e é metabolizada, liberando
elétrons. Eletrodos captam estes elétrons que, quando conectados a um circuito
externo geram corrente elétrica.
Nos testes, foram recarregadas baterias
comerciais como as encontradas nos smartphones.
A equipe de bioenergia,
liderada pelo pesquisador Ioannis Ieropoulos, no Laboratório de Robótica de
Bristol (uma parceria entre a Universidade de Bristol e a Universidade do Oeste
da Inglaterra), tem o objetivo de fazer bom uso dos 6,4 trilhões de litros de
urina que a humanidade produz anualmente.
Para os testes, os cientistas
usaram urina recente, expelida havia menos de uma semana de um indivíduo
saudável, com altura e peso medianos.
Em outros testes, tentaram oferecer restos
de comida, insetos mortos e pedaços de grama para os micróbios, mas nenhum gerou
tanta corrente elétrica quanto a urina.
Chip anticoncepcional
Gates já cedeu US$ 4,6 milhões ao
desenvolvimento de uma ideia com potencial para mudar os métodos
anticoncepcionais femininos.
Trata-se de um micro chip que pode ser ligado e
desligado por controle remoto, com duração de 16 anos no corpo da
mulher.
O dispositivo mede cerca de 20x20x7 milímetros e pode ser
implantado nas nádegas, no abdômen ou na parte de cima do braço. Ao ser colocado
sob a pele, o dispositivo despeja cerca de 30 microgramas por dia de
levonorgestrel, hormônio utilizado em diversos contraceptivos. O medicamento
fica armazenado em uma cápsula dentro do chip.
A ideia foi desenvolvida inicialmente para enviar medicamentos
diretamente nos ossos de pacientes com osteoporose, mas teve sua utilidade
ampliada a pedido do cofundador da Microsoft. O microchip começa a ser
testado no ano que vem e pode chegar ao mercado em 2018.
“Superbanana”
Um investimento de US$ 10 milhões
foi feito pela fundação Bill&Melinda Gates para melhoria genética da
banana, para nutrir melhor regiões pobres.
O projeto está em desenvolvimento desde
2005, sob a liderança de James Dale, pesquisador da Queensland University of
Technology, na Austrália. O intuito é enriquecer a banana com provitamina A,
oferecendo-as às populações que dependem de agricultura de
subsistência.
A previsão é que as plantações com as novas bananas só sejam uma
realidade em Uganda, onde os testes são conduzidos, a partir de 2020.
Depois de
anos com testes em roedores, em 2014 iniciou-se a etapa com humanos.
A diferença entre a banana normal e a modificada é gritante, até
mesmo visualmente falando. Por dentro, em vez do amarelo clarinho, existe uma
coloração alaranjada, resultado da concentração de vitamina A, cuja ausência no
organismo é citada como causa para o enfraquecimento do sistema imunológico e
cegueira.
Preservativo
No ano passado, a fundação
beneficente criada por Bill Gates e sua esposa, Melinda Gates, começou a
investir na revolução dos preservativos.
Agora a organização premiou a
Universidade de Wollongong, na Austrália, com US$ 100 mil para desenvolver um
projeto de camisinha segura que não diminua o prazer do sexo.
Os
pesquisadores envolvidos explicam que, em vez de usar latex, estão usando um
novo material chamado “tough hydrogel” (hidrogel resistente), que foi criado
para passar a sensação da pele real.
A expectativa é que os homens se
sintam mais à vontade para usar o preservativo, o que também reduziria o risco
de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.
Robert Gorkin,
engenheiro biomédico responsável pelo projeto, diz que a evolução tem a
capacidade de “melhorar a vida de muitas pessoas”.
Vacas com cheiro de
humanos
A fundação cedeu US$ 100 mil a uma empresa da
Califórnia, chamada ISCA Technologies, que desenvolve uma espécie de “perfume”
com cheiro de humanos para gado.
Parece estranho, mas a ideia é interessante. A
meta é fazer com que insetos vetores de doenças como a malária, dengue e febre
amarela piquem os animais em vez dos humanos.
Com esta substância, o inseto fica confuso. E o gado também
poderia ser tratado com inseticida, o que mataria o vetor de doenças
imediatamente.
A Organização Mundial da Saúde estima que 3,4 bilhões de pessoas
vivem sob o risco de contrair malária, e o projeto pode ajudar a manter estas
pessoas em segurança.
Curiosamente, um brasileiro é responsável pela pesquisa. Agenor
Mafra-Neto é o fundador da empresa e criou o spray que pode ajudar a salvar
vidas.
Outros projetos
brasileiros
Gates também financiou dois projetos
legitimamente brasileiros.
É o caso dos pesquisadores José Guilherme Cecatti e
Rodolfo de Carvalho Pacagnella, que receberam R$ 2 milhões da fundação (e mais
R$ 2 milhões do CNPq) para investir em estudos de prevenção e intervenção em
partos prematuros. No Brasil, as ocorrências correspondem a 12% do total das
gestações, segundo a Unicef.
O auxílio foi resultado de um concurso
lançado pela Fundação que Gates administra e pelo Ministério da Saúde para
levantar ideias brasileiras que ajudem a minimizar o problema da
prematuridade.
Os projetos se complementam; o de Cecatti pretende medir
as substâncias no sangue da mulher para prever, no 4º mês de gestação, o risco
de ter a gravidez interrompida antes da 37ª semana; já o de Pacagnella
busca associar tratamentos já existentes na tentativa de evitar o parto
prematuro em mulheres que tenham o colo do útero
encurtado.
29 outubro 2014
As consequências de um local de trabalho desleal
A vida não é justa, mas o trabalho deve ser. Veja como você pode estar criando a percepção de injustiça e como isso afeta a todos na empresa.
É o que Art Markman apresenta para reflexão , em artigo publicado no site www.fastcompany.com e aqui apresentado em uma tradução livre.
Quando eu era criança, e as coisas não andavam do meu jeito, eu reclamava, "Isso não é justo." Meu pai olhava para mim e dizia: "A vida não é justa." E nós seguíamos em frente.E, claro, a vida não é justa. Coisas ruins acontecem com pessoas boas. Projetos começados com a melhor das intenções e desenvolvidos com o esforço total das pessoas ainda assim, podem falhar. E, em algumas organizações, as pessoas nem sempre são recompensadas igualmente para o mesmo nível de trabalho. Por que isso importa?Um contrato vs. um pactoGeralmente pensamos em negócios como algo feito por contrato. Eu assino um contrato com a minha entidade patronal que estabelece minhas responsabilidades, e a empresa faz um acordo comigo sobre como eu vou ser compensado por esse esforço.A coisa funciona da seguinte forma: os contratos são acordos que são projetados para estranhos. Se eu não te conheço muito bem e você não me conhece, então um contrato é importante. Ele estipula exatamente o que você vai fazer por mim e o que eu vou fazer por você, e o sistema legal impõe a letra do contrato.Mas, as empresas não funcionam se elas andam apenas contratualmente. Uma boa empresa tem a missão de construir um grande produto ou fornecer um serviço de primeira qualidade. Essa empresa tem de ter sucesso hoje e olhar para a frente em direção a um futuro inovador. Não é possível enumerar todas as tarefas que esta empresa deve realizar para alcançar o sucesso.E assim, as boas empresas realmente não precisam ter contratos com os seus empregados. Elas têm convênios. Um convênio estabelece a visão de futuro da empresa. Os funcionários concordam em dar o seu esforço em conjunto para criar esse futuro, e a empresa se compromete a apoiar os seus funcionários por meio de remuneração, benefícios, treinamento e criação de um ambiente de trabalho justo.Desta forma, as empresas não se envolvem em acordos com um grupo de estranhos. Em vez disso, elas criam um ambiente de convivência em que todos entendem o papel que desempenham para ajudar a empresa a ter sucesso em sua visão.E é aí que vem a justiçaA aliança é o que permite que os funcionários se sintam como sendo parte de algo maior que eles mesmos. Eles estão envolvidos em trabalhar em direção a um futuro significativo. Pessoas com esse nível de engajamento colocam o nível de esforço que for necessário para permitir que a visão se torne realidade, independentemente do que a letra de um contrato de trabalho possa dizer.Mas, quando a organização faz coisas que os funcionários se sentem injustiçados, faz com que as pessoas a questionem por que eles são parte desta comunidade. Se a administração superior é compensada muito mais do que os empregados na linha de trabalho, mesmo em crises econômicas, cria-se um sentimento de injustiça. Quando uma pessoa é promovida, apesar da presença de outras pessoas que parecem mais merecedoras, a empresa cria um sentimento de injustiça. Quando os projetos que as pessoas tenham trabalhado por um longo tempo são cortados sem explicação, a empresa cria um sentimento de injustiça.Essa sensação de que a situação é injusta leva as pessoas a perguntar se elas são realmente parte de uma comunidade. Elas começam a se perguntar se a organização realmente merece uma aliança. E nestes momentos, as pessoas podem começar a reverter para a letra do contrato que assinaram, em vez de focar no espírito da visão da organização.Por exemplo, professores e enfermeiros, muitas vezes, se envolvem em uma "ação de trabalho" quando eles estão envolvidos em disputas contratuais. Nessas situações, os funcionários acreditam que estão sendo tratados injustamente. Então, eles só executam as tarefas com as quais estão contratualmente obrigados a executar. Os professores chegam exatamente no horário ao qual está obrigado e saem tão logo seja possível. Eles não se envolvem em atividades extracurriculares ou ficam até mais tarde para ajudar estudantes com dificuldades. A comunidade sofre, porque os professores passam de um tratamento compatível com o local de trabalho dentro da comunidade, para tratar esta mesma comunidade como um agrupamento.É por isso que é tão importante pensar sobre justiça. Quando a moral de uma organização sofre, é importante que os líderes pensem sobre as coisas que eles podem ter feito, que empurram os trabalhadores deixarem de pensar como membros de uma comunidade para pensarem em si próprios, como estranhos. Nesses momentos, é importante para os líderes segurar um ramo de oliveira e fazer o que puder para receber os funcionários descontentes de volta para a comunidade.
28 outubro 2014
Como dizendo "não" pode ajudá-lo a crescer
Bill Carmody escreveu um interessante artigo na Inc., abordando como a forma de dizer "NÃO" pode ajudar no crescimento de uma pessoa.
O artigo trata do assunto partindo do fato de que muitas oportunidades na vida de uma pessoa podem ser perdidas só com o fato de que elas surgem em abundância e o indivíduo se sente drenado em suas energias e sem foco.
Quando as pessoa dizem "sim" para muitas coisas ao mesmo tempo, fatalmente estarão sobrecarregdas por assumir tarefas em excesso.
Ao invés de se sentir focado e com prazer, a pessoa vai verificar que sua atenção está dividida em várias tarefas menores, menos importantes que a mantém ocupada, mas não são muito produtivas. Multitarefa é a arte de fazer muitas coisas, mal.
Quem está ocupado demais para pensar, deve dar um passo atrás para ver a realidade. Dizer "não" pode parecer contrário aos objetivos de crescimento. É mais fácil dizer "não" para as coisas que custam dinheiro do que para aquelas que pagam suas contas.
Dizer "não" para um cliente, ou uma venda, é muito mais difícil do que dizer não para um fornecedor ou um agente de compra. Mas quando o cliente ou a venda não está alinhada com sua missão na empresa ou com sua finalidade, isto é precisamente o momento de dizer "não" para que você possa dizer "sim" a algo mais relevante.
Dizer "não" não é uma fraqueza. Saber dizer "não" é uma força fundamental na construção de todo negócio. Saber para o quê dizer "não", significa que foram identificados claramente seus objetivos, missão e propósitos.
Por não perseguir todas as oportunidades, você se dá tempo para ser bem sucedido em poucas coisas importantes que impulsionam seus negócios.
Quando "não" significa "sim"
Foi Alexander Graham Bell quem disse: "quando uma porta se fecha, outra se abre". Mas, muitas vezes, olhamos tanto tempo e tão lamentavelmente para a porta fechada que não vemos aquela que se abriu para nós.
Para evitar perder tempo lamentando para o quê se diz "não", é conveniente passar mais tempo definindo quais são as prioridades próprias do seu negócio e identificar claramente suas metas.
O quê não se encaixa deve ser rejeitado, para que seja possível permanecer focado e poder atrair ainda mais o que alimenta o crescimento.
Conta-se a história de um cliente que era incrivelmente rude e desagradável para com um dos empregados de certa empresa. Este cliente ficou profundamente chocado quando o gerente da empresa o dispensou como cliente.
O gerente soube dizer "não" para um cliente que representava uma boa porcentagem da receita da empresa. Aquela ação teve duas vantagens importantes que não podiam ter sido previstas naquele momento: (1) encorajou a equipe para dobrar seus esforços para fazer crescer o negócio e (2) evitou atrair clientes igualmente hostis para a empresa.
Dizer "não" a um cliente hostil significava estar dizendo "sim" a um ambiente de trabalho mais positivo e convidativo para a equipe. Também significava que estava sendo dito "sim" a futuros clientes, que a equipe queria trabalhar duro para garantir o seu sucesso.
Um "não" bem posicionado significava várias novas oportunidades para que seja possível dizer "sim". E isso faz toda a diferença.
Por que se deve estar preparado para dizer "não"? Ao responder a esta pergunta, pode-se definir o meio melhor e mais rápido para o crescimento sustentável.
Saber o quê a empresa "não é", às vezes é mais importante do que definir o que ela é sobre todas as outras coisas.
Fonte: Inc.
6 maneiras sobre como seu corpo pode ajudá-lo a ganhar uma negociação

Um aceno de "de acordo" - mas em desacordo
Um aceno de cabeça significa coisas diferentes
dependendo se você está de acordo com a outra parte, ou se a conversa está
ficando tensa. Quando as negociações estão correndo bem, um aceno de cabeça
sinaliza que você está na mesma página. Mas quando a conversa fica ligeiramente
ou mesmo muito controversa, um aceno de cabeça difunde a tensão. Use o aceno da cabeça
mantendo contato visual para mostrar que você está ouvindo, mas você está ainda
confiante na sua própria posição.
Não deixe que suas mãos falem demais
Pesquisas mostram que gesticular com as mãos, enquanto você fala, pode ajudá-lo a
pensar mais claramente. Lembre-se de manter seus gestos em consonância com o
seu tom de voz. Por exemplo, deve parecer natural quando você aponta o dedo enquanto você
está tocando em um ponto determinado da exposição. Mas em muitos casos, apontar o dedo pode demonstrar uma situação conflituosa e
condescendente. Ou então, evite apontar o dedo tanto quanto possível, ou use a técnica do Presidente Obama, que
traz o seu polegar e o indicador juntos para destacar determinadas palavras demonstrando uma maneira forte, mas não hostil.
Braços
abertos é sinal de uma mente aberta
Uma
postura aberta transmite que você está calmo. Conscientemente, mantenha os braços e
as mãos junto ao corpo, o quê vai impedi-lo de se mexer; já a postura oposta transmite a aparência
calma. Outro ponto a ser observado: se os braços e as pernas estão cruzadas - mesmo que esta
seja a postura mais confortável - seu interlocutor provavelmente vai
interpretá-lo como um sinal de que você está fechado para o que ele está
dizendo. Demonstre que a sua mente está aberta observando a distância entre suas
mãos.
Contato visual com moderação
Pesquisas
recentes sugerem que manter contato visual durante uma negociação tensa pode
realmente dificultar o seu caso. Estudos, da Universidade de Harvard e da
Universidade de Freiburg, concluíram que oradores persuasivos são menos eficazes
quando olham diretamente nos olhos de alguém que não concorda com sua opinião.
Os pesquisadores sugerem que este tipo de linguagem corporal está
associado à intimidação. Eles recomendam que desvie seu olhar de vez em quando,
para olhar qualquer lugar ou um rosto de outras pessoas, mas não os seus olhos.
Imitar ou não?
De um
modo geral, imitar ações de outras pessoas pode ajudar a aumentar o relacionamento com um
indivíduo. A inclinação para imitar alguém geralmente ocorre
inconscientemente e portanto, não parece assustador. Mas intencionalmente,
imitar seu interlocutor, pode sair pela culatra, de acordo com Jeff Thompson, um
pesquisador de comunicação não verbal. Se você estiver propositadamente imitando
outros durante as interações, pode criar uma tensão cognitiva e, assim,
contribuir para ressaltar um estresse entre ambos, ele diz.
Partir o pão juntos
Esta não
é tanto uma linguagem corporal, mas um movimento estratégico. Oferta de bebidas ou algo para degustar é uma forma eficaz e não verbal para influenciar
positivamente o ambiente. Estudos têm mostrado que quanto mais fome alguém tem,
é mais fácil que se tornam irritados devido a flutuações nos níveis de serotonina.
Então não só seja cortês para fornecer alguns snacks e bebidas frias; isto descontrai o relacionamento.
Fonte: Inc.
24 outubro 2014
Como construir uma cultura de doadores: 4 dicas
Colaboradores eficientes não tem que terminar em último em sua empresa. Mas isso significa que você precisa semear generosidade em sua cultura.
Em artigo escrito por Laura Montini, para Inc., o professor Adam Grant (foto ao lado), da Wharton B-school explica como.
Como líder de uma empresa em crescimento, a única coisa mais importante que você pode fazer para garantir o sucesso é investir na construção de uma cultura de doadores, afirma Adam Grant , autor do livro "Dar e Receber: uma abordagem revolucionária para o sucesso".
Doadores são aquelas pessoas do tipo que saem do seu caminho para ajudar os outros, sem amarras. Isto se contrapõe com os matchers - aqueles que acreditam em olho por olho - e com os gananciosos - pessoas que estão sempre a tentar obter o máximo que podem tirar dos outros.
Grant, professor de administração na Wharton School, da University of Pennsylvania, falou sobre sua pesquisa sobre esses três perfis de personagens na última conferência anual Inc. 5000, em Phoenix.
Grant descobriu que as pessoas excessivamente generosas tendem a falhar no curto prazo, mas encontram sucesso no longo prazo. Suas falhas são devidas ao fato de que muitas vezes serem atropelados pelos gananciosos ao redor deles. No entanto, se você, como líder, puder eliminar os gananciosos, você pode abrir o caminho para os seus funcionários, e para o sucesso a longo prazo da sua organização.
Abaixo estão quatro dicas de Grant para a construção de uma cultura de doadores.
1. Encontre as pessoas certas durante a viagem
Se você colocar um ganancioso em uma equipe você vai ver rapidamente que a paranoia se espalhará entre seus funcionários, disse Grant. É por isso que é importante evitar que os gananciosos ultrapassem a porta de entrada da sua organização.
Mas isso não significa que você deve apenas se ocupar em contratar pessoas agradáveis. Identifique um ganancioso, olhando um pouco mais fundo para ele. "Socialização é o seu verniz exterior. Ele é agradável ao interagir com você? Considere que dar e receber são os seus motivos internos. Quais são suas intenções para com as outras pessoas?"
Por exemplo, os gananciosos não têm problemas para se apresentar com uma face boa, mas se comportam de forma egoísta nas suas costas.
O que você quer é um doador desagradável - aquele que vai dizer como ele é, sem considerar seus sentimentos e transmitirá que tem as melhores intenções para a sua organização no coração.
Grant recomenda que ao contratar um candidato, uma das melhores maneiras de descobrir quem é quem. é considerar a opinião de pares e subordinados, obter referências sobre o candidato. Estas são as pessoas que têm maiores probabilidades de oferecer informações sobre o candidato.
2. Redefina o que seja dar
Dar não deve significar que você ou seus funcionários digam sim a absolutamente tudo o que aparece em seu caminho. É mais importante que nunca ser eficiente para com o seu tempo quando você está sendo generoso com ele.
Decida quanto você quer dar, de uma tal forma que se alinhe com a sua experiência, Grant aconselhou. Ele chamou atenção para Adam Rifkin, um engenheiro do Vale do Silício, como alguém que faz isso muito bem. Rifkin, a quem a revista Fortune, certa vez nomeou o melhor networker no LinkedIn, queria encontrar uma forma de alto impacto sobre como ele poderia dar. Ele estabeleceu que colocaria em sua enorme rede, de forma altamente gerenciável, três introduções a cada dia.
Rifkin demonstrou que micro emprestando o seu tempo e os seus conhecimentos, você poderá causar um grande impacto, sem correr o risco de se desgastar.
3. Mude o seu sistema de recompensa
Um dos exemplos favoritos de empresa que mudou seu sistema de concessão de recompensa vem da Corning, criadora do Gorilla Glass, que é usado nos principais smartphones. Através de seu programa companheirismo, a Corning oferecia o sonho de todo cientista: um laboratório para toda a vida.
Mas a Corning colocou uma condição básica para a concessão de tão alta e honrosa distinção. A empresa pedia que cada candidato fosse o principal autor de uma patente que geraria, pelo menos, US$ 100 milhões em receitas. Os candidatos seriam colocados no grupo de concorrentes. Então a Corning perguntou a cada candidato se ele ou ela se disporia a ser um autor de apoio sobre as patentes dos outros.
"Com isso, a Corning dizia que cada um dos candidatos teria que se comprometer com as duas coisas. Teria que conduzir a sua própria inovação para o sucesso, mas também estaria fazendo algo para que a inovação de outros candidatos pudesse ser melhor", disse Grant. "Esses são os tipos de sistemas de recompensas duplas que precisamos desenvolver."
4. Construa uma cultura de busca/ajuda
Setenta e cinco a noventa por cento de uma ajuda começa com um pedido, mas as pessoas ainda hesitam em pedir, de acordo com Grant. Ele disse que uma das melhores maneiras de corrigir isso é levar as pessoas a pedir ajuda usando um método de crowdsourcing, chamado de Anel de Reciprocidade. O Anel de Reciprocidade envolve um grupo de pessoas com diferentes formações e experiências. Todo mundo no grupo é obrigado a pedir algo - e isso significa todos.
"Quando toda a sala está a fazer pedidos, nada é desconfortável", disse Grant.
E quando as solicitações de todos são a céu aberto, os indivíduos do grupo podem decidir o quanto eles estão melhor capacitados para lidar com sua base de conhecimentos. E não se enganem. Todo mundo vai se doar, diz Grant.
"Os realmente gananciosos começam a dar porque as contribuições de todos são visíveis e eles temem que se eles não se voluntariarem para ajudar alguém, eles vão ser apanhados."
O resultado final? Os funcionários vão embarcar na ideia de construir uma cultura de doadores, disse Grant. Isso porque eles vão ver que, se eles dão mais, todos podem obter mais do que eles esperavam.
Original por Laura Montini - para Inc.
Nota: O professor Adam Grant em seu livro "Dar e Receber", explica a melhor estratégia para ser útil sem ser explorado. Explica ainda o por quê de ser um doador - sem compromisso - é a melhor estratégia, quando se trata de ser bem sucedido nos negócios e na vida.
2. Redefina o que seja dar
Dar não deve significar que você ou seus funcionários digam sim a absolutamente tudo o que aparece em seu caminho. É mais importante que nunca ser eficiente para com o seu tempo quando você está sendo generoso com ele.
Decida quanto você quer dar, de uma tal forma que se alinhe com a sua experiência, Grant aconselhou. Ele chamou atenção para Adam Rifkin, um engenheiro do Vale do Silício, como alguém que faz isso muito bem. Rifkin, a quem a revista Fortune, certa vez nomeou o melhor networker no LinkedIn, queria encontrar uma forma de alto impacto sobre como ele poderia dar. Ele estabeleceu que colocaria em sua enorme rede, de forma altamente gerenciável, três introduções a cada dia.
Rifkin demonstrou que micro emprestando o seu tempo e os seus conhecimentos, você poderá causar um grande impacto, sem correr o risco de se desgastar.
3. Mude o seu sistema de recompensa
Um dos exemplos favoritos de empresa que mudou seu sistema de concessão de recompensa vem da Corning, criadora do Gorilla Glass, que é usado nos principais smartphones. Através de seu programa companheirismo, a Corning oferecia o sonho de todo cientista: um laboratório para toda a vida.
Mas a Corning colocou uma condição básica para a concessão de tão alta e honrosa distinção. A empresa pedia que cada candidato fosse o principal autor de uma patente que geraria, pelo menos, US$ 100 milhões em receitas. Os candidatos seriam colocados no grupo de concorrentes. Então a Corning perguntou a cada candidato se ele ou ela se disporia a ser um autor de apoio sobre as patentes dos outros.
"Com isso, a Corning dizia que cada um dos candidatos teria que se comprometer com as duas coisas. Teria que conduzir a sua própria inovação para o sucesso, mas também estaria fazendo algo para que a inovação de outros candidatos pudesse ser melhor", disse Grant. "Esses são os tipos de sistemas de recompensas duplas que precisamos desenvolver."
4. Construa uma cultura de busca/ajuda
Setenta e cinco a noventa por cento de uma ajuda começa com um pedido, mas as pessoas ainda hesitam em pedir, de acordo com Grant. Ele disse que uma das melhores maneiras de corrigir isso é levar as pessoas a pedir ajuda usando um método de crowdsourcing, chamado de Anel de Reciprocidade. O Anel de Reciprocidade envolve um grupo de pessoas com diferentes formações e experiências. Todo mundo no grupo é obrigado a pedir algo - e isso significa todos.
"Quando toda a sala está a fazer pedidos, nada é desconfortável", disse Grant.
E quando as solicitações de todos são a céu aberto, os indivíduos do grupo podem decidir o quanto eles estão melhor capacitados para lidar com sua base de conhecimentos. E não se enganem. Todo mundo vai se doar, diz Grant.
"Os realmente gananciosos começam a dar porque as contribuições de todos são visíveis e eles temem que se eles não se voluntariarem para ajudar alguém, eles vão ser apanhados."
O resultado final? Os funcionários vão embarcar na ideia de construir uma cultura de doadores, disse Grant. Isso porque eles vão ver que, se eles dão mais, todos podem obter mais do que eles esperavam.
Original por Laura Montini - para Inc.
Nota: O professor Adam Grant em seu livro "Dar e Receber", explica a melhor estratégia para ser útil sem ser explorado. Explica ainda o por quê de ser um doador - sem compromisso - é a melhor estratégia, quando se trata de ser bem sucedido nos negócios e na vida.
23 outubro 2014
Sobre as frutas
A
alimentação tem sido objeto de muitas observações e comentários,
pesquisas e estatísticas. Dias atrás recebi uma mensagem que falava
sobre a alimentação à base de frutas e dizia o seguinte.
"Aprenda
mais uma! Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima
de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O
único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é
principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em
glicose) e, na maioria das vezes, 90 a 95 por cento de água. Isso
significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Isso não sou só eu quem diz. O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que "fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias". As frutas também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio- dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele se limpar. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo."
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Isso não sou só eu quem diz. O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que "fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias". As frutas também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio- dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele se limpar. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo."
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