Foi-se o tempo que as ações eram compradas e passadas de geração para geração. O investidor buscava se tornar sócio de uma empresa e não apenas especular no mercado.
Hoje em dia, este tipo de abordagem é cada vez mais rara. As instituições financeiras se preocupam com o desempenho medido em semanas em vez de décadas. Todos estão sob enorme pressão para jogar o jogo do desempenho. Elas não só precisam apresentar bons números no curto prazo, como também precisam mostrar um bom “desempenho relativo”, ou seja, o quanto desempenharam bem em relação a um índice ou a seus concorrentes.Leia mais aqui.
Comunicado distribuído pela PR News Wire Brasil, sobre o Jornal do Brasil digital.
A nova fase de conteúdo digital do Jornal do Brasil, www.jb.com.br, que se inicia em 1º de setembro de 2010, divide-se em três áreas de concentração: (I) Tempo Real: alimentado e produzido por fontes próprias e as melhores agências de notícias brasileiras e internacionais. - O Tempo Real também trará "aperitivos" (pequenas notas ou, no caso de matérias mais extensas, parágrafos que agucem o apetite para que o leitor venha a aderir à versão de conteúdo reservado do JB digital. - O Tempo Real terá conteúdo expandido em foto, vídeo e som. (II) JB Digital: o tradicional Jornal do Brasil que concentra os grandes diferenciais de conteúdo que sempre categorizaram o jornal.- Inicialmente, o JB será um produto diário desenhado para plataformas de software amistosas ao leitor (reader-friendly) em computadores e aparelhos móveis de qualquer tipo (laptops, desktops, iPhones, blackberries ou os modernos leitores digitais como iPad, Kindle, Mix). - Basta acessar jb.com.br e clicar no ícone do JB Digital para que as páginas eletrônicas do Jornal se adaptem imediatamente ao formato da tela do computador, com o mouse ou por telas interativas, será possível aumentar ou diminuir fonte e imagens. - Este produto estará disponível mediante assinatura mensal de R$ 9,90, o equivalente a 20% do preço da antiga assinatura em papel. - Ícones da imprensa brasileira estarão na nova fase do Jornal do Brasil, além do conteúdo de qualidade do New York Times e outros clássicos do jornalismo mundial. - Não haverá alteração na linha editorial de independência e qualidade que há 119 anos distingue o Jornal do Brasil. (III) Blogosfera (Sociedade Aberta): Haverá blogs interativos com os principais colunistas e articulistas do JB. Além da mídia colaborativa mediante a editoria 'Sociedade Aberta', em que o leitor é repórter e articulista. - O Blogosfera trará o inovador JBWiki, jornal produzido e alimentado 100% pelos leitores. O Jornal do Brasil em breve também terá versão digital em língua estrangeira, com base no ideal de ser o primeiro jornal sobre o Brasil, feito por brasileiros e produzido nas línguas mais faladas do mundo. Até o fim do ano, o JB buscará parcerias promocionais que permitiam a assinantes adquirir, a valores subsidiados, seus primeiros leitores digitais.
TEXTO PREPARADO PELA MAIS COMUNICÃO - SP Jornalista responsável: José Aparecido Miguel
FONTE: JORNAL DO BRASIL Contato: Paulo Marcio Vaz - Editor E-mail: paulo.marcio@jb.com.br Fones (5521) 3923 - 4497 / 55 21 8101-4472
Abaixo nota distribuida pela VALE ao mercado, sobre projeto de cobre na Zâmbia.
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2010 - A Vale S. A. (Vale) informa que sua estratégica joint venture 50:50 com a African Rainbow Minerals Limited (ARM), companhia listada na bolsa de valores de Johanesburgo, irá iniciar o desenvolvimento do projeto de cobre de Konkola North na Zâmbia. O projeto possui uma estimativa de investimento de aproximadamente US$ 400 milhões e início da produção previsto para 2013, atingindo capacidade máxima em 2015. A capacidade nominal estimada de produção é de 45.000 toneladas métricas por ano de cobre em concentrado. A vida esperada da mina é de 28 anos, incluindo três anos do programa de exploração para avaliação da área A, que possui um potencial de expandir a produção de concentrado de cobre para 100.000 toneladas métricas por ano de 2020 em diante. Inicialmente, serão desenvolvidas as minas de South e East Limb, para em seguida minerar as camadas mais profundas, de maior teor e mais amplas. O nosso investimento em Konkola North, localizado no rico cinturão do cobre na Zâmbia, será alavancado pelo extenso histórico da Vale no desenvolvimento de projetos bem sucedidos de mineração de larga escala em ambientes tropicais. O desenvolvimento deste projeto é consistente com nossa estratégia de nos tornarmos um dos maiores produtores mundiais de cobre e criará valor significativo para nossos acionistas.
Para mais informações, contatar: +55-21-3814-4540 Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com Andrea Gutman: andrea.gutman@vale.com Marcio Loures Penna: marcio.penna@vale.com Samantha Pons: samantha.pons@vale.com Thomaz Freire: thomaz.freire@vale.com
Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.
Hoje pela manhã recebi informação de um amigo de que meu telefone dava dois toques e não completava a ligação. Ato contínuo, telefonei para a OI (conserto) e ouvi de uma máquina, o seguinte: "Já sei que você está ligando do telefone (número de meu telefone fixo), já podemos iniciar nosso contato. Diga o tipo de atendimento que deseja." Informei que meu telefone não recebia ligação. A máquina confirmou que eu precisava de conserto e que iria passar a ligação para um atendente e que a ligação seria gravada. A atendente ocupou a linha e perguntou o número do telefone de onde eu estava ligando. Retruquei que já havia sido identificado no início da ligação, ao que ela informou: "mas eu não disponho do número". De que adiantou a máquina identificar meu número de telefone? Pura ilusão tecnológica barata! Informei o número do telefone. A atendente perguntou qual era o problema. Mais uma vez disse-lhe o que estava ocorrendo. Neste ponto chegamos ao mais incrível da ligação. A atendente me disse que precisava realizar alguns testes e que eu precisaria desligar e ligar de um outro telefone (imagino que, começando tudo outra vez!). Retruquei que eu não tinha outro telefone à mão, ao que ela me disse que fosse à rua procurar um orelhão, ou pedir a um vizinho para ligar, ou pedir a alguém que tivesse celular para fazer a ligação. Neste ponto lembrei a ela que, se eu fosse à rua procurar um orelhão, ou ao vizinho para fazer a ligação sugerida, ou mesmo usar um celular, quem iria atender o telefone em minha residência, quando o teste fosse realizado? Lembrei à atendente que não aceitava o procedimento sugerido pois, se tendo um telefone fixo, precisar de um orelhão, do telefone do vizinho, ou de um celular para fazer uma ligação, evidente que o telefone fixo deixou de ser útil. Aparentemente, ela entendeu o que eu falava e disse que mandaria um técnico para verificar o problema. Antes de encerrar o atendimento ela ainda me perguntou se eu tinha OI Velox, ao que repondi que a OI deveria saber, tanto quanto eu, ou não? Muito legal o atendimento da OI! Tudo isso, disse a máquina que me atendeu inicialmente, seria gravado. O número do protocolo do atendimento? Aí vai: 2150310111936. Essa é a empresa que pretende atingir o mercado da América do Sul, o mais rápido possível!
O acidente com vazamento de petróleo emgrande quantidade no Golfo do México, não foi só desastre. Também teve seu lado positivo, depois de todos os danos causados. Isso porque foi localizada na área afetada, uma bactéria que come o óleo e se multiplica com rapidez. Veja mais na matéria no endereço http://bit.ly/ap6yxH
Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2010 - Vale S.A. (Vale) informa que assinou um acordo com a Ferrosur Roca S.A. (FERROSUR), operadora ferroviária de carga geral na Argentina, para transferência da concessão de um trecho ferroviário de 756 km que liga Zapala, na província de Neuquén, a General Cerri, na província de Buenos Aires, Argentina. Este acordo é um importante passo para a consolidação da solução logística do projeto Rio Colorado. O acordo está sujeito a aprovação das autoridades nacionais competentes na Argentina. Rio Colorado compreende o desenvolvimento de uma mina de potássio e infraestrutura de ferrovia, porto e fornecimento de energia, com capacidade nominal inicial estimada de 2,4 Mtpa de potássio (cloreto de potássio, KCI) e potencial para futura expansão para 4,35 Mtpa. O desenvolvimento do Rio Colorado é consistente com a estratégia da Vale de se tornar um líder global no negócio de fertilizantes, criando substancial valor para os seus acionistas no longo prazo. Este projeto ainda está sujeito à aprovação do Conselho de Administração da Vale.
Para mais informações, contatar: +55-21-3814-4540 Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com Andrea Gutman: andrea.gutman@vale.com Marcio Loures Penna: marcio.penna@vale.com Samantha Pons: samantha.pons@vale.com Thomaz Freire: thomaz.freire@vale.com
Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.
A partir de 1º de setembro de 2010, o Jornal do Brasil, aos 119 anos, torna-se o primeiro jornal 100% digital do País. A decisão, fruto de análise responsável dos rumos da imprensa escrita em todo o mundo, resultou também de pesquisa diária que o JB promoveu mediante anúncios em suas páginas e no site www.jb.com.br . Nela, o Jornal do Brasil convidou leitores e internautas a opinarem sobre preferências e hábitos de consumo de mídia - incluindo-se as inovadoras plataformas digitais. À semelhança de veículos de comunicação de elevado prestígio no mundo todo, o Jornal do Brasil atualiza seus modos de interação com o público leitor, privilegia práticas ecologicamente sustentáveis e aperfeiçoa-se em tecnologias de última geração. Assim, garante que sua centenária marca e conteúdo de qualidade se façam presentes e futuras gerações de leitores. Dessa forma, o JB segue seu caminho de pioneirismo. Foi, já em 1995, o primeiro jornal brasileiro na Internet. No mundo atual, os custos econômicos e ambientais do papel são insustentáveis e desnecessários. A cada dia em que um jornal como o JB não é impresso em papel, 72 árvores deixam de ser cortadas. Dado o maior ou menor número de cadernos durante a semana, ao longo de um ano são mais de 30 mil árvores poupadas. Uma única edição de domingo corresponde a cerca de 200 árvores que levam anos para crescer e ocupam 40 mil m² de florestas. Isto equivale a quatro campos e meio de futebol. Em um ano, com a versão digital, são preservadas áreas florestais correspondentes a mais de 1.200 Maracanãs. Para se fazer uma edição do JB em papel consomem-se aproximadamente 10 mil litros d´água e 40 Mw/hora de energia por dia. A natureza leva seis semanas para decompor um único exemplar de jornal em papel. Ainda assim, qualquer leitor poderá imprimir, seletivamente e sem desperdício de papel, a parte do jornal que deseja em sua casa ou escritório. Nessa nova fase, o conteúdo digital do JB se dividirá em três áreas de concentração: Tempo Real, JB Digital e Blogosfera, aliada à editoria Sociedade Aberta. O JB estará compatível com todos os leitores digitais. Sua diagramação em papel eletrônico será automaticamente adaptada à tela de qualquer computador.
TEXTO PREPARADO PELA MAIS COMUNICÃO - SP. Jornalista responsável: José Aparecido Miguel.
FONTE: JORNAL DO BRASIL Contato: Paulo Marcio Vaz - Editor E-mail: paulo.marcio@jb.com.br Fones (5521) 3923 - 4497 / 55 21 8101-4472
Um evento de moda de dimensões jamais vistas acontece em Copenhague em 14 de agosto como ponto alto da Semana de Moda de Copenhague deste verão. O evento irá bater o recorde mundial da mais longa passarela de todos os tempos! Quando os turistas e os moradores de Copenhague caminharem pela famosa rua de pedestres "Stroget", no centro de Copenhague, no dia 14 de agosto, eles terão uma surpresa de dimensões suficientes para quebrar um recorde mundial! A rua será transformada em uma longa e fascinante passarela, onde 220 modelos irão desfilar por 1 milha (1,609 km) e apresentar o melhor da moda escandinava deste outono. A mundialmente famosa supermodelo dinamarquesa Helena Christensen dará as boas-vindas às pessoas e irá inaugurar a passarela com um discurso. Maior evento de moda do norte da Europa A Semana de Moda de Copenhague tornou-se, durante os últimos anos, um grande e famoso evento com escopo internacional, e atrai mais de 50.000 compradores, designers e a imprensa de todo o mundo. Porém não somente a indústria e compradores são convidados. Os turistas e os moradores de Copenhague estão convidados para participarem da festa quando o Festival de Moda de Copenhague chegar às ruas. Grandes partes de Copenhague serão transformadas na Meca da moda com shows, exposições, concertos, shows de tendências da moda e festas. E o conceito de "moda para o povo" também reflete a moda dinamarquesa. O evento está ficando famoso em todo o mundo devido ao seu exclusivo ângulo de design, inovação e estética e uma nova abordagem para a funcionalidade. As roupas são usáveis e acessíveis - sempre mencionadas como "moda democrática". Copenhague - Capital da moda da Escandinávia Copenhague não é somente um local gastronômico para se visitar no momento, com um de seus restaurantes detendo o título de "melhor restaurante do mundo" e "Melhor Chef Europeu", mas Copenhague é também considerada como a capital da moda da Escandinávia. E a previsão é tornar-se a quinta Meca da moda de todo o mundo, depois de Nova York, Milão, Paris e Londres. Com a maior passarela do mundo e com uma semana da moda de crescentes dimensões, Copenhague continua firme neste caminho.
Para informações adicionais sobre a passarela: Ulla Skjodt, Danish Fashion & Textile Tel: +45-9711-7291 E-mail: ys@danskmodeogtextil.dk
Para informações adicionais sobre Copenhague, fatos e cifras: Wonderful Copenhagen Contato de mídia: Frederikke Moller Kristiansen Tel: +45 3355 7432 E-mail: fmk@woco.dk