sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JB Digital reforça interatividade e conteúdo social

Comunicado distribuído pela PR News Wire Brasil, sobre o Jornal do Brasil digital.

A nova fase de conteúdo digital do Jornal do Brasil, www.jb.com.br, que se inicia em 1º de setembro de 2010, divide-se em três áreas de concentração:
(I) Tempo Real: alimentado e produzido por fontes próprias e as melhores agências de notícias brasileiras e internacionais.
- O Tempo Real também trará "aperitivos" (pequenas notas ou, no caso de matérias mais extensas, parágrafos que agucem o apetite para que o leitor venha a aderir à versão de conteúdo reservado do JB digital.
- O Tempo Real terá conteúdo expandido em foto, vídeo e som.
(II) JB Digital: o tradicional Jornal do Brasil que concentra os grandes diferenciais de conteúdo que sempre categorizaram o jornal.- Inicialmente, o JB será um produto diário desenhado para plataformas de software amistosas ao leitor (reader-friendly) em computadores e aparelhos móveis de qualquer tipo (laptops, desktops,
iPhones, blackberries ou os modernos leitores digitais como iPad, Kindle, Mix).
- Basta acessar jb.com.br e clicar no ícone do JB Digital para que as páginas eletrônicas do Jornal se adaptem imediatamente ao formato da tela do computador, com o mouse ou por telas interativas, será possível aumentar ou diminuir fonte e imagens. - Este produto estará disponível mediante assinatura mensal de R$ 9,90, o equivalente a 20% do preço da antiga assinatura em papel.
- Ícones da imprensa brasileira estarão na nova fase do Jornal do Brasil, além do conteúdo de qualidade do New York Times e outros clássicos do jornalismo mundial.
- Não haverá alteração na linha editorial de independência e qualidade que há 119 anos distingue o Jornal do Brasil.
(III) Blogosfera (Sociedade Aberta): Haverá blogs interativos com os principais colunistas e articulistas do JB. Além da mídia colaborativa mediante a editoria 'Sociedade Aberta', em que o leitor é repórter e articulista.
- O Blogosfera trará o inovador JBWiki, jornal produzido e alimentado 100% pelos leitores.
O Jornal do Brasil em breve também terá versão digital em língua estrangeira, com base no ideal de ser o primeiro jornal sobre o Brasil, feito por brasileiros e produzido nas línguas mais faladas do mundo.
Até o fim do ano, o JB buscará parcerias promocionais que permitiam a assinantes adquirir, a valores subsidiados, seus primeiros leitores digitais.

TEXTO PREPARADO PELA
MAIS COMUNICÃO - SP
Jornalista responsável:
José Aparecido Miguel

FONTE: JORNAL DO BRASIL
Contato: Paulo Marcio Vaz - Editor
E-mail: paulo.marcio@jb.com.br
Fones (5521) 3923 - 4497 / 55 21 8101-4472

Nenhum comentário: