sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OI FIXO - Impossível acreditar, mas aconteceu!

Hoje pela manhã recebi informação de um amigo de que meu telefone dava dois toques e não completava a ligação.
Ato contínuo, telefonei para a OI (conserto) e ouvi de uma máquina, o seguinte: "Já sei que você está ligando do telefone (número de meu telefone fixo), já podemos iniciar nosso contato. Diga o tipo de atendimento que deseja." Informei que meu telefone não recebia ligação. A máquina confirmou que eu precisava de conserto e que iria passar a ligação para um atendente e que a ligação seria gravada.
A atendente ocupou a linha e perguntou o número do telefone de onde eu estava ligando. Retruquei que já havia sido identificado no início da ligação, ao que ela informou: "mas eu não disponho do número". De que adiantou a máquina identificar meu número de telefone? Pura ilusão tecnológica barata!
Informei o número do telefone. A atendente perguntou qual era o problema. Mais uma vez disse-lhe o que estava ocorrendo.
Neste ponto chegamos ao mais incrível da ligação. A atendente me disse que precisava realizar alguns testes e que eu precisaria desligar e ligar de um outro telefone (imagino que, começando tudo outra vez!). Retruquei que eu não tinha outro telefone à mão, ao que ela me disse que fosse à rua procurar um orelhão, ou pedir a um vizinho para ligar, ou pedir a alguém que tivesse celular para fazer a ligação. Neste ponto lembrei a ela que, se eu fosse à rua procurar um orelhão, ou ao vizinho para fazer a ligação sugerida, ou mesmo usar um celular, quem iria atender o telefone em minha residência, quando o teste fosse realizado? Lembrei à atendente que não aceitava o procedimento sugerido pois, se tendo um telefone fixo, precisar de um orelhão, do telefone do vizinho, ou de um celular para fazer uma ligação, evidente que o telefone fixo deixou de ser útil.
Aparentemente, ela entendeu o que eu falava e disse que mandaria um técnico para verificar o problema. Antes de encerrar o atendimento ela ainda me perguntou se eu tinha OI Velox, ao que repondi que a OI deveria saber, tanto quanto eu, ou não?
Muito legal o atendimento da OI!
Tudo isso, disse a máquina que me atendeu inicialmente, seria gravado. O número do protocolo do atendimento? Aí vai: 2150310111936.
Essa é a empresa que pretende atingir o mercado da América do Sul, o mais rápido possível!

Nenhum comentário: