sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vale é autorizada a comprar Corumbá

A VALE distribuiu comunicado ao mercado sobre autorização do Conselho de Defesa Nacional - CDN, para aquisição das operações de minério de ferro de Corumá. Veja a íntegra do comunicado.
Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2009 - A Vale S.A. informa que obteve aprovação do Conselho de Defesa Nacional - CDN para aquisição das operações de minério de ferro de Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. A conclusão da aquisição ainda depende de certas condições, que deverão ser cumpridas pelo comprador, Vale, e vendedores, Rio Tinto Plc e outras entidades controladas por esta (Rio Tinto).
Em janeiro de 2009, a Vale celebrou com a Rio Tinto contrato de compra e venda para a aquisição, mediante pagamento à vista, de ativos de minério de ferro e potássio. O valor a ser pago pelos ativos de minério de ferro - operação de minério de ferro e ativos logísticos associados, incluindo porto fluvial e barcaças - é de US$ 750 milhões. A aquisição dos ativos de potássio já foi concluída.
Corumbá, que produziu 2,0 milhões de toneladas métricas de minério de ferro em 2008, é um ativo de classe mundial, com alto teor de ferro e rico em granulados de redução direta, tipo de minério de ferro de alto valor que está se tornando crescentemente escasso no mundo. Os ativos de logística possibilitam ter 70% de auto-suficiência no transporte de minério de ferro através do Rio Paraguai.
Corumbá está localizado próximo às nossas operações de minério de ferro e manganês em Urucum. Desse modo, existe potencial para exploração de várias sinergias, envolvendo maior flexibilidade dos ativos, redução de custos administrativos e de logística e racionalização do uso das reservas.


Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Alessandra Gadelha: alessandra.gadelha@vale.com
Patricia Calazans: patricia.calazans@vale.com
Theo Penedo: theo.penedo@vale.com
Tacio Neto: tacio.neto@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.

Sugestão de compras:
- Automotivo: Navegador GPS Tela 4,3" Touchscreen Nav740 V7 - 2 anos de Garantia.
- DVD: Box Trilogia Bourne- Triplo.
- Livro: Free: Grátis - O Futuro dos Preços - Chris Anderson.

Nenhum comentário: