sábado, 12 de setembro de 2009

Bonde Alto da Boa Vista

O Alto da Boa Vista é um bairro pertencente à zona norte da cidade do Rio de Janeiro[bb]. No entanto, está geograficamente localizado ao centro de todas as regiões, no topo do maciço localizado entre as zonas norte, sul, oeste, e também a central da cidade. É um dos últimos bairros da Capital onde ainda se pode encontrar rios limpos.
Seu acesso pode se dar pela
avenida Edson Passos, para quem vem da zona norte pela Tijuca e Usina; pela Estrada das Canoas e pela Estrada da Gávea Pequena, para quem vem da zona sul por São Conrado; pela Estrada do Horto, para quem vem também da zona sul pelo Jardim Botânico e Horto; pela antiga Estrada de Furnas, para quem vem da Barra da Tijuca e do Itanhangá; pela Estrada das Paineiras, para quem vem do Cosme Velho e Laranjeiras, e também pela rua Amado Nervo, próxima à chamada pracinha do Alto, para quem vem do centro da Cidade, Santa Teresa ou da Estrada do Sumaré.
Lá se registram as menores temperaturas da cidade do
Rio de Janeiro, em todas as épocas do ano. Seu clima ameno, em comparação com o restante da cidade, deve-se, tanto ao fato de estar situado a uma altitude média de 300 metros acima do nível do mar, quanto ao fato de estar totalmente cercado pela Mata Atlântica[bb].
Fonte: Wikipedia.

Vejam outras apresentações de LCDias

Sugestão de compras:
- GPS: Navegador GPS Tela 4,3" Bluetooth Guia 4 Rodas Motonav TN30 Motorola.
- Ferramenta: Micro Retífica Importada RT650 - 87 Acessórios e Maleta Black&Decker.
- Instrumento Musical: Violão Acústico VM22 Michael.

Nenhum comentário: