quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais um comunicado da Vale sobre os bônus

A VALE distribui o seguinte comunicado ao mercado[bb], sobre emissão de bônus[bb] com vencimento em dez anos.
Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009 - A Vale S.A. (Vale) informa que emitiu US$ 1 bilhão em bônus com vencimento em dez anos, através de sua subsidiária integral Vale Overseas Limited (Vale Overseas).
As notas com vencimento em setembro de 2019, no valor de US$ 1 bilhão, terão cupom de 5 5/8% ao ano, pagos semestralmente, ao preço de 99,232% do valor de face do título. Os bônus foram emitidos com spread de 225 pontos base sobre o retorno dos títulos do Tesouro dos EUA, resultando em rendimento para o investidor de 5,727% ao ano.
Os bônus receberam classificação de risco Baa2 pela Moody's Investor Services, BBB+ pela Standard & Poor's Rating Services, BBB pela Fitch Ratings e BBB (high) pela Dominion Bond Rating Service. Os bônus se constituem em obrigações não garantidas da Vale Overseas e terão garantia completa e incondicional da Vale. A garantia será pari passu a todas as obrigações da Vale de natureza semelhante.
A Vale utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral.
Goldman, Sachs & Co., HSBC Securities (USA) Inc. e Santander Investment Securities Inc. atuaram como bookrunners da emissão.
A oferta está sendo realizada de acordo com um registro efetivo na SEC. O prospecto aditado com informações adicionais sobre a oferta será protocolado na Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA. É possível obter esses documentos gratuitamente acessando a página EDGAR no website da SEC, www.sec.gov, assim que disponível. Também é possível obter o prospecto com o Goldman Sachs, HSBC e Santander mediante requisição através do telefone: (212) 902-1171 (ligação a cobrar de fora dos EUA) ou (917) 343-8000 (ligação gratuita dos EUA).
Este comunicado não representa oferta para a venda ou solicitação para oferta de compra dos bônus, nem deverá haver qualquer venda destes bônus em qualquer estado ou jurisdição no qual esta oferta, solicitação ou venda seja proibida perante a lei antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários deste estado ou jurisdição.


Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Alessandra Gadelha: alessandra.gadelha@vale.com
Patricia Calazans: patricia.calazans@vale.com
Theo Penedo: theo.penedo@vale.com
Tacio Neto: tacio.neto@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.

Nenhum comentário: