quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mais duas usinas termelétricas no Brasil

A Wärtsilä acaba de fechar dois contratos para a instalação de duas usinas termelétricas em Viana (ES) e Campina Grande (PB). Construídas no regime de turnkey, as plantas entrarão em operação no início de 2010 e terão capacidade de 170 MW (cada), energia suficiente para o abastecimento de 400 mil residências.
Durante a construção, que durará 18 meses, cada uma contará com cerca de 600 operários.
A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder mundial no mercado de motores de geração de energia e propulsão marítima. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, com capacidade superior a 30 mil MW, sendo 4.500 MW na América Latina, onde tem projetos de expansão. Na área marítima, os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 16 mil funcionários em mais de 70 países.
A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 400 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus. A empresa projetou e construiu 16 usinas no país, e com as novas usinas, gerará mais de 1100 MW. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800MW em mais de 200 navios e embarcações, totalizando uma capacidade instalada de mais 1.500 MW.

Fontes: Wärtsilä; PR NewsWire Latin America

3 comentários:

Déborah Santos Guimarães. disse...

Esse site está muito bom, parabéns pela organização e pelas informações bem coletadas.
Mas eu gostaria muito de saber quantas usinas termeçétricas ao total há no Brasil.

Déborah Santos guimarães.

LCDias disse...

Olá Débora!
Obrigado pela visita e pelos comentários. Veja se o link ajuda quanto ao seu interesse: http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/usina_termoeletrica.htm

Unknown disse...

Queria saber quais são os nomes das maiores termoeltricas do Brasil.