14 março 2025

O gênio de Tesla

Nikola Tesla registrou mais de 700 patentes em 35 países do mundo, e muitas dessas invenções trouxeram progresso e prosperidade para a humanidade. No entanto, Tesla, quando morreu em Nova Iorque, não tinha um centavo, e se quisesse dinheiro seria um dos mais ricos do mundo.
“Scientia potestas est.”
O primeiro carro elétrico de Nikola Tesla em 1918 que regenerava eletricidade da terra.
Este é o automóvel elétrico Pierce-Arrow de 1921, de Nikola Tesla, impulsionado por pura eletricidade etérica. É um carro autocarregável, não funciona com baterias, óleo ou gás.
Carros elétricos existem há muito tempo.
Em 1931, Nikola Tesla apresentou e testou um novo carro. Tesla desenvolveu-o com seus próprios fundos pessoais.
O motor tinha sido removido, deixando a embreagem, a caixa de velocidades e a transmissão para as rodas traseiras ininterruptas. O receptor de potência (conversor de energia de gravidade) tinha sido construído pelo próprio Tesla. Estava instalado em frente ao painel de controle. Do conversor estava uma antena pesada de aproximadamente 1,8 metros de comprimento. Esta antena aparentemente tinha a mesma função que a do conversor Moray (energia radiante).
"Agora temos energia", disse Tesla. Disse que havia energia suficiente no conversor para iluminar uma casa inteira, além de fazer funcionar o mecanismo do carro. O carro foi testado por uma semana, atingindo uma velocidade máxima de 144 km/h sem esforço. Alguém comentou que não estava saindo gases do escape. Nikola Tesla respondeu: "Não temos motor".

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