Com apenas 5 anos o brasileiro Thomas Manke já entrou para a Mensa, a mais famosa sociedade de alto QI do mundo, que reúne apenas os 2% mais inteligentes do planeta.
Desde muito pequeno, o menino de Blumenau, SC, surpreendia os pais com sua inteligência. Aos 3 anos, aprendeu a ler sozinho. Aos 4, já dominava a tabuada. Hoje, reconhece todas as 193 bandeiras dos países do mundo e sabe organizá-los do menor ao maior em território. Ele também adora astronomia, matemática e até pesquisa por conta própria.
Os pais sempre desconfiaram que Thomas fosse uma criança superdotada. Em 2024, finalmente veio a resposta definitiva: QI de 135 e perfil de superdotação confirmado! O laudo mostrou que sua memória está acima de 99% da população.
Mesmo com uma mente extraordinária, Thomas continua sendo uma criança. Ele adora brincar com carrinhos e se divertir com os amigos, embora muitas vezes se identifique mais com crianças mais velhas. Sua curiosidade é imensa e muda conforme seus interesses: um dia está decorando capitais do mundo, no outro, aprendendo sobre o sistema solar.
Com tanta inteligência, com certeza este brasileirinho trará cada vez mais orgulho para a sua família e todo o nosso país!
Fonte: O Municipio Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário