quinta-feira, 23 de outubro de 2014

5 dicas rápidas para se tornar mais produtivo

Nós perdemos uma enorme quantidade de informações sobre nós mesmos, esquecendo as lições do passado.
Temos dificuldades em arrumar tudo que vem sendo feito até aqui?
A realidade é que, os proprietários de negócios quando os estão tocando, seja em tempo parcial, ou em tempo integral, acreditam que os podem desenvolver de forma muito rápida, como um foguete... Mas há muita coisa para pensar. Existem um milhão de pedacinhos, e o truque é ver como todos vão se juntar para o seu formar o seu mercado e o que pode ser oferecido.
A seguir são abordadas cinco áreas de foco que são particularmente importantes para os empreendedores online. Não importa se você já conduz seu negócio há 20 anos, ou se você está apenas começando... Estes são os pilares que irão tornar você produtivo e mantê-lo produtivo.
1. Saiba as suas prioridades
Talvez você conheça a regra 80-20. Se não conhece, vamos voltar a ela (se já conhece saiba que é bom lembrá-la de vez em quando). Ela també é conhecida como o Princípio de Pareto: a regra 80-20 diz que 80% dos seus resultados vêm de 20% de sua atividade. E até, muitas vezes, em uma proporção maior; quem sabe na forma 90-10?
Você precisa saber o que move seu negócio para a frente... e o que o faz apenas patinar.
Na maioria das vezes, a criação de conteúdo de alto valor compõe a maior parte do seu valor máximo 20. Bom conteúdo atrai um público mais amplo, constrói o pano de fundo do negócio, torna
seu produto ou serviço um "caso" de sucesso, supera objeções e você se estabelece como uma autoridade em sua atividade.
2. Gerencie sua energia
Você realmente não pode gerenciar o tempo (que só continua marchando junto, não importa o que você faz), mas você pode gerenciar a energia que você tem disponível para se dedicar a suas atividades prioritárias.
Você pode melhorar seus níveis de energia por:
  • Trabalhando em sessões e se concentrado de 30 a 50 minutos, seguidos de intervalos de 10 minutos ou mais para relaxar e refrescar.
  • Dormindo o suficiente.
  • Fazendo exercício em sua vida — até mesmo alguns passeios rápidos por dia vai ajudar muito.
Se você tem algum hábito que sabe estar minando sua energia, seja ficar até tarde no Facebook; trabalhar intensamente em vez de fazer pausas regulares, é conveniente que você ocupe alguns minutos esboçando um plano sobre como você vai começar a se mover em uma direção melhor. Na verdade, melhorar seus hábitos deve ser sua próxima área de trabalho.
3. Melhore os seus hábitos
Ter tudo feito não é realmente uma questão de força de vontade — é uma questão de desenvolver uma coleção de hábitos que ofereça suporte a seus objetivos.
A melhor maneira de melhorar seus hábitos é trabalhá-los um de cada vez e começar pequeno.
Então, se você quiser desenvolver um
hábito diário de escrever  (uma escolha muito boa para um proprietário de negócios on-line), comece por fazer um ritual diário de escrever por apenas 10 minutos. Defina este tempo e não deixe que nada interrompa esses 10 minutos —seles erão apenas para sua escrita.
Uma vez que está desenvolvendo isto de forma consistente, você pode aumentar o tempo. Você pode aumentá-lo para apenas 11 minutos se quiser. E se seu tempo é realmente muito importante, você pode permanecer nos 10 minutos por algum tempo.
Você pode se surpreender com as portas que podem se abrir quando você reserva 10 minutos por dia só para você.
4. Controlar suas distrações
Estar online significa estar sujeito ao ambiente mais perturbador do planeta.
Faça um plano de como você vai lidar com as distrações durante o seu tempo de trabalho. Por exemplo, você pode usar um programa adequado que o ajude a focar no que está escrevendo. Ou você ainda pode usar algo iniba seu acesso à internet por um período
de tempo especificado.
5. Desenvolva uma rede de relacionamento
Uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer como um proprietário de negócios on-line é encontrar alguns outros proprietários de negócios que tenham objetivos e valores semelhantes.
É por isso que construir uma eficiente rede de relacionamentos é muito importante. Ela se comportará como um lugar natural para encontrar pessoas afins, encontrar grupos de prestação de contas, joint-ventures ou mesmo apenas trocas de competências. E é bom ter um lugar onde toda este público compreende seus dias difíceis... e suas vitórias.

Não deixe que esta lição seja teoria pura!
Separe agora um momento em sua agenda, para você se dedicar aos primeiros 10 minutos para implementar essas práticas de produtividade. Você pode começar por definir o primeiro hábito fácil que você vai cultivar. Isto torna-se mais fácil do que você acha — você pode desenvolver mais de uma sessão, se lhe apetecer. Mas faça-o diariamente.

Referência: Sonia Simone, CMO and co-founder of Copyblogger Media

Nenhum comentário: