segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

E a Web 2.0 atrai as pequenas empresas

O número de pequenas empresas usando redes sociais deverá dobrar no próximo ano de acordo com estudo recentemente divulgado.
A maior parte das empresas pequenas estão procurando o Facebook, LinkedIn e outros sites de redes sociais (sites de relacionamento), como uma poderosa ferramenta para suas atividades internas, ou externas.
De acordo com a AMI que conduziu o estudo, o número de pequenas companhias utilizando os serviços das redes sociais integradas deve saltar de 300.000 para mais de 600.000 no próximo ano. Esse número representa apenas cerca de 5% do total de pequenos negócios nos EUA, segundo afirma uma empresa de consutoria com base em Nova Iorque.
Com a finalidade de encorajar mais empresas a se envolverem com o tema, muitos sites oferecem agora características desejadas especificamente por pequenas companhias, incluindo grupos de contatos e grupos de clientes.
É esperado que no próximo ano cerca de 500.000 empresas irão usar as redes sociais como ferramentas para esforço promocional.
Em um estudo similar feito pela 8e6, uma empresa de segurança para internet, instalada em Orange, Califórnia, cerca de metade dos 500.000 empregados entrevistados disseram que eles usam os sites de redes sociais no trabalho. Os trabalhadores mais jovens preferem se comunicar com colegas, clientes em potencial, e clientes atuais por meio das redes sociais.
Fonte: Inc.com

Nenhum comentário: