quinta-feira, 22 de maio de 2008

O marketing de sua empresa está alinhado com o futuro?

Muito tem sido escrito sobre marketing e como as empresas devem se preocupar sobre a matéria. No entanto, o que se vê é a maioria delas mais preocupadas com a exposição da marca do que com o real atendimento às necessidades dos clientes/consumidores.
Nos tempos atuais, quando as midias eletrônicas, principalmente a midia online, vêm representando papel fundamental no convencimento e atendimento aos consumidores, muito acima das veiculações maravilhosas, seja na TV, na Internet, ou nos jornais, ou atendimentos pelos inoperantes SAC, as empresas precisam cada vez mais estar atentas, com vistas principalmente à sua sobrevivência.
A articulista Ana Claudia Bacellar nos apresenta os resultados de uma pesquisa feita no Brasil pela Troiano Consultoria de Marca, a pedido do Grupo TV1.
A pesquisa foi realizada junto a executivos das 60 maiores empresas operando por aqui, sendo que 77% delas possuem mais de mil funcionários.
A Troiano elaborou uma metodologia com ênfase em cinco dimensões, consideradas por eles como essenciais ao que intitula de “novo marketing”, quais sejam: integração; interatividade; tecnologia; mensuração e branding.
Segundo os resultados obtidos, apenas 10% das empresas no Brasil estão alinhadas com o marketing do futuro e 33% delas já adotam parcialmente alguns dos modelos emergentes no novo ambiente de nossa realidade digital.
Fonte: AliceRamos.com

Nenhum comentário: