quinta-feira, 22 de maio de 2008

E os Correios, hein? Quem diria!!!

Notícia preocupante nos traz a Newsletter de AliceRamos.com.
O advento da Internet, sobretudo a popularização do e-mail já foi um fator que levou muita gente pensar que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ligada ao Ministério das Comunicações, sucumbiria diante da revolução digital, e estaria relegada à obsolescência em poucos anos.
Mas ao contrário da expectativa do senso comum, a companhia, registrou em 2007 um lucro de R$. 870 milhões, sobretudo em função do comércio eletrônico. A verdade é que a ECT ganhou um novo foco.Hoje, circulam pelos balcões das 12 mil agências da ECT, em 5.564 municípios, em média 2 milhões de pessoas e 35 milhões de objetos por dia, com 40 mil carteiros para entregá-los...Roubos, violação de correspondências, danos materiais, negligência, irresponsabilidade, incompetência, ineficiência, arrogância, desfaçatez, vem se tornando rotina nos Correios...No Reclame Aqui, site independente que virou referência em assuntos de Defesa do Consumidor na América Latina, estando em posição intermediária entre o Procon, as empresas, e os consumidores, a ECT é uma das reclamadas que menos dá resposta.
Das 307 reclamações, apenas 14 foram respondidas. No Ranking das Empresas Não Recomendadas, a ECT se encontra em 32° lugar.
Veja o artigo completo aqui.

Nenhum comentário: