Os dispositivos de armazenamento digital online e as conexões inovadoras à Internet significam poder trabalhar de qualquer lugar no mundo, ao mesmo tempo em que viajar tornou-se mais fácil.
Para pelo menos 20% dos trabalhadores do Reino Unido que utilizam três horas, ou mais, por dia, se comunicando pela Internet, como um nômade digital, isto pode ser mais do que um sonho.
Leia mais sobre o tema, aqui.
28 agosto 2010
Tecnologia permite que os nômades digitais trabalhem onde quer que estejam
27 agosto 2010
Sobre sacrifícios e limites
Artigo interessante para reflexão encontrei no endereço http://bit.ly/aqZv8S . Vale a pena ler. Lá, entre outras coisas, existe trecho de livro de Carlos Drumond de Andrade que dá para pensar sobre.
Resultado da Petrobras
A Petrobras apresentou no primeiro semestre de 2010 resultado com Lucro Líquido de US$ 8,6 bi. Leia mais sobre o assunto, no endereço http://www.conexaodinheiro.com/noticias/petrobras-250820101
FGTS no celular
A CEF está oferecendo acesso às informações sobre FGTS, aos trabalhadores com carteira assinada, através do SMS, no celular. Veja mais no endereço http://bit.ly/bienKe
Comunicado CPFL Energia
São Paulo, 27 de agosto de 2010
FOZ DO CHAPECÓ OBTÉM LICENÇA DE OPERAÇÃO E INICIA ENCHIMENTO DE SEU RESERVATÓRIO
Previsão é que hidrelétrica entre em operação no final de setembro
A Licença de Operação (LO) que permite o funcionamento da usina hidrelétrica Foz do Chapecó foi emitida na noite desta quarta-feira, dia 25 de agosto, após cassação da liminar que impedia a liberação desse documento. Imediatamente foram iniciadas as operações para o fechamento das adufas, procedimento que durou das 21h até as 04h00 da manhã desta quinta-feira (26/ago/2010). Com a Licença de Operação em mãos, foi iniciado o enchimento do reservatório, que deve se estender pelos próximos 15 dias, segundo simulações feitas levando-se em conta o histórico da vazão média do rio Uruguai. A previsão é que a operação comercial da hidrelétrica ocorra até o final do mês de setembro deste ano.
A Licença de Operação deveria ter sido concedida há dois meses, mas uma liminar da Justiça Federal impediu que ela fosse emitida. O IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente já havia realizado inspeções e vistorias finais na área do reservatório, condição obrigatória para a concessão da licença, entre os dias 7 e 12 de junho e posteriormente entre os dias 21 e 24 do mesmo mês.
Foz do Chapecó é uma das hidrelétricas incluídas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) lançado pelo governo Federal e está localizada no rio Uruguai, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região sudoeste de Santa Catarina, ocupando áreas entre os municípios de Águas de Chapecó (SC) e Alpestre (RS). Serão 855 MW de potência instalada distribuídos em 4 turbinas Francis. Quando estiver operando plenamente, a usina gerará energia elétrica suficiente para atender a 25% do consumo de energia de Santa Catarina ou a 18% do consumo do Rio Grande do Sul. Sua capacidade seria suficiente também para atender o consumo residencial de uma cidade de mais de 5 milhões de habitantes.
São investidores de Foz do Chapecó: CPFL Geração com 51%, Furnas 40% e CEEE com 9% do empreendimento. O investimento total é de R$ 2,6 bilhões.
Para informações adicionais, favor contatar Relações com Investidores:
Telefone: (19) 3756-6083
E-mail: ri@cpfl.com.br .
Website: www.cpfl.com.br/ri
Investir em ações. Longo prazo, ou curto prazo?
Foi-se o tempo que as ações eram compradas e passadas de geração para geração. O investidor buscava se tornar sócio de uma empresa e não apenas especular no mercado.
Hoje em dia, este tipo de abordagem é cada vez mais rara. As instituições financeiras se preocupam com o desempenho medido em semanas em vez de décadas. Todos estão sob enorme pressão para jogar o jogo do desempenho. Elas não só precisam apresentar bons números no curto prazo, como também precisam mostrar um bom “desempenho relativo”, ou seja, o quanto desempenharam bem em relação a um índice ou a seus concorrentes.Leia mais aqui.
Fonte: CHR Investor.JB Digital reforça interatividade e conteúdo social
Comunicado distribuído pela PR News Wire Brasil, sobre o Jornal do Brasil digital.
A nova fase de conteúdo digital do Jornal do Brasil, www.jb.com.br, que se inicia em 1º de setembro de 2010, divide-se em três áreas de concentração:
(I) Tempo Real: alimentado e produzido por fontes próprias e as melhores agências de notícias brasileiras e internacionais.
- O Tempo Real também trará "aperitivos" (pequenas notas ou, no caso de matérias mais extensas, parágrafos que agucem o apetite para que o leitor venha a aderir à versão de conteúdo reservado do JB digital.
- O Tempo Real terá conteúdo expandido em foto, vídeo e som.
(II) JB Digital: o tradicional Jornal do Brasil que concentra os grandes diferenciais de conteúdo que sempre categorizaram o jornal.- Inicialmente, o JB será um produto diário desenhado para plataformas de software amistosas ao leitor (reader-friendly) em computadores e aparelhos móveis de qualquer tipo (laptops, desktops,
iPhones, blackberries ou os modernos leitores digitais como iPad, Kindle, Mix).
- Basta acessar jb.com.br e clicar no ícone do JB Digital para que as páginas eletrônicas do Jornal se adaptem imediatamente ao formato da tela do computador, com o mouse ou por telas interativas, será possível aumentar ou diminuir fonte e imagens. - Este produto estará disponível mediante assinatura mensal de R$ 9,90, o equivalente a 20% do preço da antiga assinatura em papel.
- Ícones da imprensa brasileira estarão na nova fase do Jornal do Brasil, além do conteúdo de qualidade do New York Times e outros clássicos do jornalismo mundial.
- Não haverá alteração na linha editorial de independência e qualidade que há 119 anos distingue o Jornal do Brasil.
(III) Blogosfera (Sociedade Aberta): Haverá blogs interativos com os principais colunistas e articulistas do JB. Além da mídia colaborativa mediante a editoria 'Sociedade Aberta', em que o leitor é repórter e articulista.
- O Blogosfera trará o inovador JBWiki, jornal produzido e alimentado 100% pelos leitores.
O Jornal do Brasil em breve também terá versão digital em língua estrangeira, com base no ideal de ser o primeiro jornal sobre o Brasil, feito por brasileiros e produzido nas línguas mais faladas do mundo.
Até o fim do ano, o JB buscará parcerias promocionais que permitiam a assinantes adquirir, a valores subsidiados, seus primeiros leitores digitais.
TEXTO PREPARADO PELA
MAIS COMUNICÃO - SP
Jornalista responsável:
José Aparecido Miguel
FONTE: JORNAL DO BRASIL
Contato: Paulo Marcio Vaz - Editor
E-mail: paulo.marcio@jb.com.br
Fones (5521) 3923 - 4497 / 55 21 8101-4472
Vale desenvolverá projeto de cobre na Zâmbia
Abaixo nota distribuida pela VALE ao mercado, sobre projeto de cobre na Zâmbia.
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2010 - A Vale S. A. (Vale) informa que sua estratégica joint venture 50:50 com a African Rainbow Minerals Limited (ARM), companhia listada na bolsa de valores de Johanesburgo, irá iniciar o desenvolvimento do projeto de cobre de Konkola North na Zâmbia.
O projeto possui uma estimativa de investimento de aproximadamente US$ 400 milhões e início da produção previsto para 2013, atingindo capacidade máxima em 2015. A capacidade nominal estimada de produção é de 45.000 toneladas métricas por ano de cobre em concentrado.
A vida esperada da mina é de 28 anos, incluindo três anos do programa de exploração para avaliação da área A, que possui um potencial de expandir a produção de concentrado de cobre para 100.000 toneladas métricas por ano de 2020 em diante. Inicialmente, serão desenvolvidas as minas de South e East Limb, para em seguida minerar as camadas mais profundas, de maior teor e mais amplas.
O nosso investimento em Konkola North, localizado no rico cinturão do cobre na Zâmbia, será alavancado pelo extenso histórico da Vale no desenvolvimento de projetos bem sucedidos de mineração de larga escala em ambientes tropicais. O desenvolvimento deste projeto é consistente com nossa estratégia de nos tornarmos um dos maiores produtores mundiais de cobre e criará valor significativo para nossos acionistas.Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com
Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com
Andrea Gutman: andrea.gutman@vale.com
Marcio Loures Penna: marcio.penna@vale.com
Samantha Pons: samantha.pons@vale.com
Thomaz Freire: thomaz.freire@vale.comEsse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.
OI FIXO - Impossível acreditar, mas aconteceu!
Hoje pela manhã recebi informação de um amigo de que meu telefone dava dois toques e não completava a ligação.
Ato contínuo, telefonei para a OI (conserto) e ouvi de uma máquina, o seguinte: "Já sei que você está ligando do telefone (número de meu telefone fixo), já podemos iniciar nosso contato. Diga o tipo de atendimento que deseja." Informei que meu telefone não recebia ligação. A máquina confirmou que eu precisava de conserto e que iria passar a ligação para um atendente e que a ligação seria gravada.
A atendente ocupou a linha e perguntou o número do telefone de onde eu estava ligando. Retruquei que já havia sido identificado no início da ligação, ao que ela informou: "mas eu não disponho do número". De que adiantou a máquina identificar meu número de telefone? Pura ilusão tecnológica barata!
Informei o número do telefone. A atendente perguntou qual era o problema. Mais uma vez disse-lhe o que estava ocorrendo.
Neste ponto chegamos ao mais incrível da ligação. A atendente me disse que precisava realizar alguns testes e que eu precisaria desligar e ligar de um outro telefone (imagino que, começando tudo outra vez!). Retruquei que eu não tinha outro telefone à mão, ao que ela me disse que fosse à rua procurar um orelhão, ou pedir a um vizinho para ligar, ou pedir a alguém que tivesse celular para fazer a ligação. Neste ponto lembrei a ela que, se eu fosse à rua procurar um orelhão, ou ao vizinho para fazer a ligação sugerida, ou mesmo usar um celular, quem iria atender o telefone em minha residência, quando o teste fosse realizado? Lembrei à atendente que não aceitava o procedimento sugerido pois, se tendo um telefone fixo, precisar de um orelhão, do telefone do vizinho, ou de um celular para fazer uma ligação, evidente que o telefone fixo deixou de ser útil.
Aparentemente, ela entendeu o que eu falava e disse que mandaria um técnico para verificar o problema. Antes de encerrar o atendimento ela ainda me perguntou se eu tinha OI Velox, ao que repondi que a OI deveria saber, tanto quanto eu, ou não?
Muito legal o atendimento da OI!
Tudo isso, disse a máquina que me atendeu inicialmente, seria gravado. O número do protocolo do atendimento? Aí vai: 2150310111936.
Essa é a empresa que pretende atingir o mercado da América do Sul, o mais rápido possível!