Nas profundezas do oceano Pacífico no século passado, foi registrado um evento que durante 8 anos inteiros causou confusão a cientistas e pesquisadores.
Foi em 1997 quando a NOAA (organismo internacional), gravou um som tão poderoso no Oceano Pacífico que muitos pensaram que vinha de alguma criatura marinha enorme e desconhecida.
A gravação, é claro, deu a volta ao mundo imediatamente, com especialistas incapazes de fornecer uma explicação lógica, uma vez que nenhuma criatura marinha conhecida poderia produzir um som tão alto.
De 1997 a 2005, os cientistas tentaram resolver este enigma específico, com muitas teorias: desde criaturas marinhas desconhecidas e exercícios militares secretos, até navios e submarinos misteriosos.
Porém, a natureza sempre tem um jeito único de nos surpreender.
Assim, após anos de pesquisa na Antártica, foi determinado que esse som ensurdecedor em particular não vinha de alguma criatura misteriosa, mas na verdade era o som de um iceberg gigante da Antártida, que foi produzido devido ao seu desprendimento gradual.
Assim, este acontecimento particular que confundiu cientistas e investigadores, acabou por ser um lembrete de que por vezes a realidade, pela sua simplicidade, é mais fascinante do que qualquer lenda ou mito marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário