terça-feira, 20 de julho de 2010

Telefónica versus Portugal Telecom

Se por um lado, a Telefónica retirou sua proposta de compra de parte da Portugal Telecom (PT) na Vivo e deverá entrar com um agravo de arbitragem para dissolução da Brasilcel, empresa formada pela operadora espanhola e a PT(Portugal Telecom), por outro lado a Portugal Telecom teria assinado um acordo preliminar com a Oi válido até o fim da próxima semana, para comprar uma participação, na quarta maior operadora móvel do Brasil, segundo o jornal espanhol El Economista.
O jornal informa ainda que "No contrato preliminar, algumas cláusulas foram pré-estabelecidas para penalizar severamente o não cumprimento do acordo por ambas as partes (Portugal Telecom e Oi)".
A ser real o que o jornal espanhol afirma, a Portugal Telecom teria que correr à Telefónica, nos próximos dias, para vender sua participação na Brasilcel e fechar o acordo com a Oi, em definitivo.
Assim, o processo de arbitragem a ser proposto pela Telefónica seria suspenso, a Telefónica compraria a parte da PT na Vivo (talvez até por um preço menor do que constava da última proposta: 7,15 bilhões de euros) e o caso Vivo seria encerrado (!?).
Mas o imbroglio continuará até que os rumores sejam consolidados como realidade. Até lá, as ações da Vivo deverão passar por alguma volatilidade, por conta das idas e vindas. Olho vivo e boa sorte!

Fontes: Folha.com; Reuters.

Nenhum comentário: