A Inbicon está declarando 8 de julho, o Dia da Independência de Energia para o Planeta Terra, já que a primeira refinaria de biomassa Inbicon entra em operação.
Ela transforma palha de trigo em 1,4 milhão de galões por ano de etanol celulósico, tornando-a a maior produtora de etanol celulósico do mundo.
"Nós estamos não apenas produzindo o novo etanol para substituir a gasolina, mas também um biocombustível de lignina para substituir o carvão", diz o CEO da Inbicon, Niels Henriksen. "Mas nosso processo de energia renovável é tão importante quanto nossos produtos de energia renovável. A Refinaria de Biomassa Inbicon pode demonstrar dramaticamente eficiências aumentadas quando integrada com uma usina geradora movida a carvão, planta de etanol de grãos, ou qualquer operação CHP. A troca de energia simbiótica ajuda nossos clientes a
construírem negócios sustentáveis, de carbono neutro".
A refinaria de Kalundborg será integrada com a usina geradora de Asnaes, a maior da Dinamarca. Uma variedade de matérias-primas pode ser usada: palha, caules e espigas de milho, bagaço de açúcar e gramas. Resíduos de vapor da usina farão funcionar a refinaria de biomassa, aumentando o total de eficiência de energia para 71%. Para produzir energia verde, o biocombustível de lignina da refinaria é tão limpo que pode aumentar a queima de carvão nas caldeiras da usina sem purificação adicional.
No 26o. Workshop Internacional Anual de Combustível Etanol, em St. Louis, três empresas dos EUA recentemente revelaram projetos celulósicos em desenvolvimento. Cada uma incluirá uma refinaria de biomassa Inbicon ampliada - um design comercial produzindo 20MMgy do novo etanol.
Sandra Broekema, gerente de desenvolvimento de negócios da Great River Energy, uma cooperativa elétrica de Minnesota, falou sobre a Dakota Spirit AgEnergy, uma refinaria de biomassa Inbicon de escala comercial processando palha de trigo de Dakota do Norte para ser
co-alocados com sua nova usina de 64 megawatt, Spiritwood Station.
John Gell, diretor da Genesee Regional BioFuels, apresentou planos para um complexo de negócios de biomassa perto de Rochester, Nova York. A empresa dele é voltada para trazer de volta à vida uma velha área de Brown, enquanto revitaliza agricultura de Nova York - processando a transição de caules de milho para gramas domésticas. A lignina substituirá o carvão usado nas usinas existentes.
Peter Bendorf, engenheiro de apresentações do grupo Integro Services, engenheiro desenvolvedor de Energia SWI, planeja uma nova planta de etanol de milho de 59MMgy em Alton, Illinois, integrada com uma refinaria de biomassa Inbicon de 20MMgy. Utilizando as sinergias de cada, produzirá etanol livre de fóssil.
A Inbicon também está trabalhando com a Mitsui Engineering & Shipbuilding em refinarias na Ásia. Para mais informações, visite www.Inbicon.com .
Fonte Inibicon; PRNewswire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário