Pois é, depois de acertar em cheio sobre a quebra da economia americana, Nouriel Roubini, professor da Universidade de Nova York conhecido pelas suas projeções catastróficas, disse que a economia enfrenta o risco de uma recaída e que os governos enfrentam um dilema entre crescimento e inflação.
Para o economista, a atividade global deverá atingir seu menor nível na segunda metade deste ano e os Estados Unidos e a parte ocidental da Europa deverão registrar um período de crescimento "anêmico" por pelo menos uns dois anos.
Além disso, Roubini alertou sobre um problema que as autoridades deverão enfrentar quando chegar o momento de retirar as medidas adotadas para combater a crise. Segundo ele, estarão "condenados se fizerem e condenados se não fizerem".
Risco de um novo choque
Na opinião de Nouriel Roubini, os preços dos alimentos, energia e petróleo estão avançando além dos seus fundamentos e podem subir ainda mais se a especulação retornar com força ou se a liquidez excessiva criar uma demanda artificialmente inflada por esses produtos. Caso isso se repita, a economia não conseguirá suportar um novo "choque", conclui.
Fonte: InfoMoney
Sugestões:
- Negócios em Bolsas de Valores: Estratégias para Investimentos.
- Aprenda a Analisar e Investir em Ações na Bolsa de Valores.
Um comentário:
Eu gostaria de contatá-lo a respeito de ferramentas gratuitas que posso oferecer para o seu blog.
Por favor, mande-me um email eu responderei com uma proposta detalhada.
arthur(a)fusionmedialtd.com
Postar um comentário