terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova opinião do Mr. Crash

Pois é, depois de acertar em cheio sobre a quebra da economia americana, Nouriel Roubini, professor da Universidade de Nova York conhecido pelas suas projeções catastróficas, disse que a economia enfrenta o risco de uma recaída e que os governos enfrentam um dilema entre crescimento e inflação.
Para o economista, a atividade global deverá atingir seu menor nível na segunda metade deste ano e os Estados Unidos e a parte ocidental da Europa[bb] deverão registrar um período de crescimento "anêmico" por pelo menos uns dois anos.
Além disso, Roubini alertou sobre um problema que as autoridades deverão enfrentar quando chegar o momento de retirar as medidas adotadas para combater a crise. Segundo ele, estarão "condenados se fizerem e condenados se não fizerem".
Risco de um novo choque
Na opinião de Nouriel Roubini, os preços dos alimentos, energia e petróleo estão avançando além dos seus fundamentos e podem subir ainda mais se a especulação retornar com força ou se a liquidez excessiva criar uma demanda artificialmente inflada por esses produtos. Caso isso se repita, a economia não conseguirá suportar um novo "choque", conclui.
Fonte: InfoMoney

Sugestões:

- Negócios em Bolsas de Valores: Estratégias para Investimentos.
- Aprenda a Analisar e Investir em Ações na Bolsa de Valores.

Um comentário:

Anonymous disse...

Eu gostaria de contatá-lo a respeito de ferramentas gratuitas que posso oferecer para o seu blog.

Por favor, mande-me um email eu responderei com uma proposta detalhada.

arthur(a)fusionmedialtd.com