Hoje, quem cadastrar uma nova conta no Twitter será apresentado a uma lista de sugestoes de usuários para seguir. A lista é elaborada de acordo com a popularidade dos usuários - normalmente é composta pelos 100 mais seguidos e estao nela Al Gore, Lance Armstrong, Kevin Rose, New York Times e CNN - cada um com mais de 250 mil seguidores.
Entao um sujeito chamado Jason Calacanis, CEO da Mahalo vislumbrou aí uma oportunidade - a de comprar esse espaço para estar sempre no topo da lista do Twitter. Segundo ele, a lista é capaz de abocanhar a notável marca de 10,000 novos seguidores por dia, ou a impressionante marca de 3.6 milhoes por ano. Isso significa ter acesso a 3.6 milhoes de consumidores de uma forma até agora impensável - sem incomodá-los. Pelo contrário, sao eles que escolheram receber as suas informaçoes. E isso é absolutamente inédito.
A melhor parte de estar nessa lista é que é bom pra todo mundo. Ao mesmo tempo em que o consumidor escolhe as empresas de quem quer receber informaçoes, continua tendo o poder absoluto sobre elas. Se a empresa começar a exagerar na propaganda ou fazer spam, pronto, é só deixar de segui-la.
Isso tudo, de acordo com a Mahalo, que está oferecendo USD 250 mil para estar no topo das lista por 2 anos, vale muito. Ele acredita que em pouco tempo esse espaço estará valendo tanto quanto o espaço comercial do Super Bowl, atualmente o mais caro dos EUA.
A questao é como ficamos nós, os mortais que geramos todo esse lucro, a audiência. Afinal estamos em um momento de mudanças que por algumas vezes nos levou a acreditar que finalmente poderíamos ser recompensados pelo nosso tempo e dedicaçao às marcas. Mas de repente voltamos à estaca zero, ao fato de que as massas acabam se concentrando sempre no mesmo lugar - seja na TV, seja na internet - e gerando lucros como esse mas sem ter oportunidade de participar. Será que o Twitter vai topar a oferta, arriscando botar abaixo toda a credibilidade conquistada? Todas da Luciana no Blue Bus, escolha uma aqui.
A noticia original, em inglês, vc pode ver aqui no TechCrunch.
13 março 2009
Quanto vale estar na cabeça da lista de seguidores do Twitter?
Luciana van Deursen Loew apresenta no Blue Bus uma interessante matéria que poderá revolucionar o Twitter, uma das muitas redes sociais de sucesso hoje na internet, e torná-lo altamente viável financeiramente. O assunto está ligado a quem poderá ter o maior número de seguidores no Twitter. Vejam a matéria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário