terça-feira, 8 de julho de 2008

Novo Chevrolet Cruze!!!!!???

Em tempos de crise na gigante americana Chevrolet, surge release comunicando o lançamento no Paris Motor Show, em outubro, de um novo modelo compacto chamado Cruze. Diz ainda o release que o Cruze foi desenvolvido por uma equipe mundial de design e engenharia e será fabricado em diversos lugares ao redor do mundo. O Cruze alcança um comprimento total de 4,6 metros e oferece amplo espaço interior e capacidade de carga para cinco passageiros, alcançando uma vantagem competitiva no segmento de compactos. Acrescenta o release que o Cruze representa a nova linguagem mundial de design da Chevrolet que irá continuar a ser um elemento de assinatura para veículos do futuro que levam a gravata dourada. Combinando altos padrões de segurança e excelente qualidade de fabricação, a Chevrolet, mais uma vez, irá cumprir com sua promessa de oferecer um pacote muito atraente com um valor excepcional. O novo Chevrolet Cruze estará disponível nos mercados europeus na primavera de 2009, seguidos de outras regiões no mundo.
O que ainda não entendi é o fato de, em 22 de outubro de 2001, a GM ter distribuído um release que anunciava um projeto conjunto com a Suzuki Motor Corporation (Suzuki) para comercialização do Chevrolet Cruze, um veículo compacto desenvolvido em conjunto pelas duas empresas, que seria comercializado exclusivamente com a marca Chevrolet. O release mencionava que no projeto conjunto a Suzuki entraria com seu expertise no desenvolvimento de carros compactos para consumidores asiáticos e que a GM participaria com suas especialidades em design e de mecânica.
No entanto, o que acontece, de fato, é que o Cruze é comercializado normalmente no Japão, já existindo, inclusive, mercado para veículos usados.

Vejam o clipe abaixo. Será que o carro é o mesmo? Alguém poderia explicar?
Fonte: GM; PR Newswire Brasil.


Nenhum comentário: