sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As origens de superstições comuns - Quebrar um espelho causa sete anos de azar

Quando crianças, nos dizem que essa superstição surgiu porque na época medieval custaria a uma pessoa média sete anos para economizar dinheiro suficiente para comprar um espelho. Como se constata, isto é um despropósito e a origem da superstição é muito mais espiritual e muito mais velha do que o que me disseram.
Os romanos foram os primeiros a criar espelhos de vidro. Eles também acreditavam que sua invenção tem o potencial para roubar parte da alma da pessoa que utilizá-lo. Se a reflexão de uma pessoa fosse distorcida ao usar um espelho, então sua alma seria corrompida e presa, como resultado. Felizmente, os romanos acreditavam que sua alma poderia ser renovada depois de sete anos. Até que ponto, porém, a pessoa sofreria de má sorte, uma vez que não tinha uma alma saudável para lutar contra o mal?
Se uma pessoa quisesse despertar sua má sorte um pouco mais cedo, haviam alguns métodos para livrar a sua alma incluindo moer todas as peças do espelho em um pó fino ou enterrar as peças sob uma árvore durante a lua cheia. Mesmo que essas opções possam parecer um pouco difícil, eles ainda parecem maneira mais fácil do que esperar sete anos para obter a sua  alma plenamente renovada.

Nenhum comentário: