sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O maior balão a hélio do mundo

Vinte e dois mil metros cúbicos de gás hélio foram armazenados numa estrutura de 80 metros de comprimento, 40 metros de largura e 20 metros de altura, criando o maior balão a gás hélio do mundo. Estes são apenas alguns dos números que descrevem a gigantesca estrutura de palco criada pela K-events (http://www.kevents.it), que foi definida como a principal atração da cerimônia de abertura dos XIX Jogos da Commonwealth, realizada em 3 de outubro de 2010, em Nova Délhi.
A tecnologicamente avançada e multifuncional estrutura foi concebida pelo grande designer de palco, Mark Fisher. O balão foi construído com materiais dos Estados Unidos, montado na Grã-Bretanha e abastecido com hélio dos Emirados Árabes Unidos.
O balão foi um projeto de ponta, exigindo nove meses de trabalho e um time internacional de profissionais de 6 países.
O balão a hélio é
uma grande peça de locação, sem paralelos na história de palcos de shows e o resultado de avançada tecnologia de engenharia. O balão a hélio foi concebido como um objeto multifuncional: um elemento cênico para capturar o olhar, uma superfície para projeção de vídeos, um meio refletor, por meio de um sistema de espelhos instalados por debaixo, e um instrumento para criar coreografias espetaculares no ar. Ademais, como um resultado de sua versatilidade, o balão também foi usado como um suporte técnico para equipamento futurístico especializado, incluindo sistemas de vídeo e iluminação.
"Eu estou realmente orgulhoso por a K-events ter sido escolhida para criar esta estrutura incrível que encantou milhões e milhões de espectadores", comentou Marco Balich, presidente da K-events. "O projeto foi entregue a nós como um resultado da confiabilidade e know-how ganhos em mais de 30 anos de experiência que nos permitiram completar esta criação titânica que jamais havia sido alcançada".
O balão contribuiu para o desenvolvimento de segmentos mais importantes da cerimônia, tornando-se numa maravilhosa árvore de conhecimento, permitindo o alojamento de bonecos gigantes típicos de Rajastão, que encantaram o público ao interpretarem uma dança tradicional e fazerem um iogue gigante voar diante de um público extasiado.
K-events
é uma empresa do Grupo Filmmaster especializada em design e
produção de eventos. Sua experiência ao longo das três últimas décadas fez da empresa um dos seis atores globais na gestão de shows e cerimônias do mais alto nível.

Fontes: K-events; PR Newswire do Brasil.

Nenhum comentário: