sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Garrafa de whisky é vendida por valor com seis dígitos

A primeira garrafa de whisky do mundo a quebrar a barreira de preço de seis
dígitos for revelada hoje pela destilaria The Dalmore que vendeu duas garrafas por 100.000 Libras Esterlinas... cada.
Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/dalmore/46291/
O Trinitas de 64 anos, que recebeu este nome porque foram produzidas somente três garrafas, foi adquirido por um apreciador de whiskies de luxo dos Estados Unidos e por um renomado investidor em whiskies do Reino Unido.
A terceira garrafa desta bebida que quebrou este recorde será vendida na feira Whisky Show em Londres no final de outubro. Porém, os organizadores estão no momento mantendo em segredo os detalhes exatos desta venda exclusiva.
Os especialistas da indústria afirmam que se a garrafa fosse vendida pela dose em restaurantes e clubes exclusivos, a dose típica de 50 ml poderia chegar até a 20.000 Libras Esterlinas cada.
Acredita-se que o Trinitas contém alguns dos mais raros e mais antigos estoques de whisky do mundo, alguns dos quais vem amadurecendo na destilaria, nas costas de Cromarty Firth, por mais de 140 anos.
O renomado mestre destilador da The Dalmore, Richard Paterson, usou sua incomparável experiência para fundir uma série destes exclusivos maltes em um só.
Ele afirmou que isso não se trata de quebrar recordes mundiais, mas sim de fazer o melhor whisky que o dinheiro pode comprar.
"A mão do tempo foi generosa e recompensadora com os maltes que escolhi para usar. Eles me permitiram criar uma sensação para o paladar que nunca será repetida e que estará disponível somente para aqueles que adquirirem estas garrafas. Não há preço para isso".
Paterson concluiu: "As pessoas reconhecem que você tem que pagar um valor premium pela exclusividade, arte, qualidade e tradição verdadeiras. Mesmo nos tempos atuais, quando tudo está mais difícil, aqueles que apreciam as melhores coisas da vida querem se recompensar com algo muito especial. E não há nada mais especial do que o The Dalmore '64".

Fontes: The Dalmore; PR News Wire do Brasil.

Nenhum comentário: