quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sustentabilidade na MMX

A MMX distribuiu ao mercado a seguinte nota.

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 33.3.0026111-7
Companhia Aberta

As empresas do Grupo EBX aprimoram suas práticas de sustentabilidade EBX estabelece Diretoria de Sustentabilidade e Conselho Ambiental e Social

A MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX"; "Companhia"; BOVESPA: MMXM3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foram instituídos a Diretoria de Sustentabilidade e o Conselho Ambiental e Social ("Conselho") da EBX.
A Diretoria de Sustentabilidade será responsável pela elaboração e execução do Plano de Sustentabilidade do Grupo EBX. O Sr. Paulo Monteiro, Diretor de Novos Negócios e Meio Ambiente da MPX Energia S.A. ("MPX"), passa a acumular a função de Diretor de Sustentabilidade da EBX. O Sr. Paulo Monteiro liderou os processos de licenciamento dos empreendimentos da MPX atualmente em construção, garantindo que fossem adotadas as melhores práticas de sustentabilidade desde a fase conceitual dos projetos, as quais superam inclusive padrões observados e exigidos internacionalmente.
O Conselho, que foi originalmente instituído pela MPX e é presidido pelo Sr. Paulo Monteiro, foi transferido para a EBX com o propósito de ampliar o seu escopo de atuação, passando a abranger todas as empresas do Grupo EBX, incluindo a MMX.
O objetivo do Conselho é orientar a implementação de práticas sustentáveis nos empreendimentos das empresas do Grupo EBX, papel que já vinha desempenhando na MPX.
O Conselho é formado por um grupo de especialistas expoentes em suas áreas de atuação, com grande conhecimento em temas relacionados às questões ambientais e sociais. As principais atribuições do Conselho são: (a) contribuir para a elaboração do Plano de Sustentabilidade do Grupo EBX; (b) contribuir na definição de estratégias e planos para as áreas sociais e ambientais; (c) opinar sobre ações obrigatórias e voluntárias, tanto as que estão em fase de execução quanto as futuras; (d) contribuir na definição de indicadores de desempenho nos temas ambientais e sociais.
Como afirmou o Sr. Eike Batista, Presidente do Grupo EBX, "a sustentabilidade não é perseguida como meta, mas é sim uma vocação nossa e está no DNA do Grupo EBX".

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2010
Roger Downey
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.


Equipe de RI - MMX
Tel: (21) 2555-6197 Fax: (21) 2555-4011
Endereço: Praia do Flamengo, 66 - 10º. Andar Rio de Janeiro, Brasil 22210-903
E-mail: ri@mmx.com.br Website: http://www.mmx.com.br/ri

Nenhum comentário: