quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jovens rejeitam armas nucleares

De janeiro a março de 2010, jovens membros da Soka Gakkai International (SGI) em seis países realizaram uma pesquisa sobre o que os seus companheiros pensam sobre armas nucleares e a sua abolição antes da realização da próxima NPT Review Conference.
Cerca de 4.362 entrevistas para a pesquisa foram feitas com pessoas desde a adolescência até 30 anos de idade no Japão, Coréia, Filipinas, Nova Zelândia, Estados Unidos e Reino Unido.
Quando lhes perguntaram se a presença de armas nucleares ajuda na paz e estabilidade mundial, 59,6% dos entrevistados, incluindo os dos estados nucleares, disseram que não.
Além disso, 67,3% disse que o uso de armas nucleares não era aceito de forma alguma, com apenas 17,5% dizendo que era aceitável como um último recurso se a sobrevivência de um país estivesse ameaçada e 6,1% para impedir terrorismo internacional ou genocídio.
Um total de 59,1% disse que se sentiriam mais seguros se as armas nucleares fossem abolidas.
Quando lhes perguntaram quais os países que possuem armas nucleares, 66,9% dos entrevistados identificaram os Estados Unidos, 48,7% a Rússia, 30% a China, 19,8% o Reino Unido e 19,8% a França. Poucos sabiam que a Índia, Paquistão e Israel também possuem armas nucleares, enquanto que 40,7% achava que a Coréia do Norte tinha. Nos estados nucleares, apenas 59,2% dos entrevistados dos Estados Unidos sabia que o seu país possuía armas nucleares e apenas 43,2% do Reino Unido sabia que o seu país possuía.
O líder do grupo de estudantes da Soka Gakkai, Takahisa Miyao, responsável pela pesquisa, disse: "Quase 70% dos entrevistados disse que o uso de armas nucleares não é aceitável de forma alguma. Isto é muito bom para nós. Basear na ampla rejeição de armas nucleares pelos jovens é crucial na luta para a sua abolição".
Entre janeiro e março de 2010, os jovens membros da Soka Gakkai no Japão coletaram 2.276.167 de assinaturas em uma petição pedindo a adoção de uma Convenção de Armas Nucleares que proibiria o desenvolvimento, testes, produção, estoque de matéria-prima, transferência, uso e ameaça de armas nucleares.
Os resultados completos da pesquisa estão no: http://www.peoplesdecade.org/about/efforts/index.html.
A Soka Gakkai International é uma associação budista com 12 milhões de membros em 192 países e territórios. A instituição possui um histórico de 50 anos envolvendo atividades que promovem a paz e desarmamento. Em 2007, a SGI lançou o People's Decade for Nuclear Abolition (Década do Povo para Abolição Nuclear), oferecendo uma vasta gama de ferramentas educacionais. Favor acessar www.peoplesdecade.org.


Fonte: PR Newswire Brasil

Nenhum comentário: