sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rotary socorre o morro da Bumba, em Niterói

Recebi do Companheiro Joper Padrão, do Rotary Club RJ Tijuca a mesagem abaixo transcrita. Ajudem no socorro e apoio aos atingidos no morro do Bumba, em Niterói, todos vítimas das últimas chuvas violentas que assolam o estado do Rio de Janeiro.
Que Deus tenha piedade de nossos administradores públicos e mostre-lhes o verdadeiro caminho do bem servir.

Os deslizamentos do Morro do Bumba, em Niterói, Rio de Janeiro, requerem o revezamento diuturno de equipes da Defesa Civil e de voluntários que tentam resgatar as pessoas soterradas, cujo número pode ultrapassar uma centena de vítimas fatais e centenas e centenas de desabrigados.
O casal Presidente do Rotary Club RJ Tijuca se deslocou para a região da catástrofe e, liderando equipes de voluntários do Exército de Salvação, está coordenando os trabalhos de apoio e suprimento de gêneros às dezenas de homens e mulheres que se dedicam a esse trabalho humanitário de inquestionável importância nesse momento de aflição e angústia para tantos que sofrem as conseqüências das intempéries.
Neste momento, o Companheiro Edgar das Chagas necessita da doação de: açúcar e café em pó; leite e sucos em caixa longa vida; queijo e mortadela fatiados (ou outros frios, sempre fatiados); margarina; e pães. Esses gêneros podem ser entregues em Niterói, na Rua Visconde de Itaborai, 357, aos cuidados da equipe de voluntários liderada pelo Presidente do Rotary e Major do Exército de Salvação Edgar das Chagas. Se necessário contato telefônico para identificar as condições de acesso ao local sugere-se ligar para o telefone (21) 2620-1702.
Por outro lado, os Rotarianos do Distrito 4750, liderados pelo Governador 2009-10 Luiz Oscar Valadão Spitz, informam que os rotarianos e rotaractianos de Niterói e São Gonçalo, bem como de outros municípios do Distrito e de Distritos vizinhos estão se mobilizando na campanha de doações em prol das vítimas das enchentes e deslizamentos ocorridos nos últimos dias nas duas cidades.
Todo e qualquer tipo de doação é necessário: roupas, calçados, colchonetes, remédios, fraldas geriátricas, material hospitalar (atadura, esparadrapo, gase, algodão, iodo, mertiolate etc.), brinquedos, alimento infantil, roupa de cama, toalhas de banho. As doações desses itens podem ser entregues na Casa da Amizade de Niterói, situada na Rua Murilo Portugal, 1130, em Charitas, em Niterói, ou na Casa da Amizade de Araruama, que fica Rua Paul Harris 78, Centro de Araruama.
As pessoas interessadas em obter maiores informações poderão enviar mensagem pelo Fale Conosco do portal do Rotary Club RJ Tijuca na Internet visitando www.rotarytijuca.com.br
Agradecemos pelo apoio e compreensão de todos.

Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca

Nenhum comentário: