segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Porque usamos aliança de casamento no quarto dedo?

Os Chineses têm uma explicação muito bonita: usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal . Veja o filme abaixo e você vai compreender. Tente fazer o que é mostrado. Explicando o filme (está em inglês)...
Cada dedo da mão representa um membro da família: Polegar - representa os pais. Indicador representa os irmãos. Médio representa você mesmo. Anelar representa seu companheiro. Mínimo representa os filhos. Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estar dobrados um de frente para o outro. Agora, tente separá-los. Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida. Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar. Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar. Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.


Nenhum comentário: