terça-feira, 6 de abril de 2010

Como usar o Skype

Todos sabem que o Skype[bb] é dito ser um programa gratuito que possibilita realizar ligações telefônicas pela Internet. Talvez, o que nem todos saibam é como usá-lo, pois a verdade não é toda assim; você tem possibilidades gratuitas e outras pagas. Aqui vão algumas dicas.
1 - De PC para PC - os computadores que irão se corresponder precisam ter o software instalado e estar conectados à Internet para que a ligação ocorra. Ela é 100% gratuita para ambos os participantes. Esse é o único serviço gratuito usando o Skype.
2 - SkypeIn - outra possibilidade de comunicação via Skype. A você é atribuído um número de telefone vinculado a sua conta Skype. Mediante uma mensalidade paga por você, seus amigos podem telefonar de qualquer telefone para você, mas seu computador precisa estar conectado à Internet. Para seus amigos o custo corresponde ao local de onde a chamada está sendo gerada. Poderá ter custo local, interurbano, ou internacional.
3 - SkypeOut - nesta modalidade você pode telefonar, usando seu computador conectado à Internet, para qualquer número de telefone regular (não VoIP[bb]). Nesta modalidade também é cobrada uma taxa, por minuto, o que nem sempre é compensador. Para ligações internacionais torna-se atrativo, mas para ligações locais o custo não é competitivo.
4 - Skype sem fio - com o uso de um notebook[bb], ou qualquer outro dispositivo sem fio que tenha possibilidade de se conectar à Internet sem fio (Wi-Fi), você pode utilizar esta alternativa. O serviço Skype sem fio também é compatível com as modalidades SkypeIn e SkypeOut.

Nenhum comentário: