15 outubro 2010

Garrafa de whisky é vendida por valor com seis dígitos

A primeira garrafa de whisky do mundo a quebrar a barreira de preço de seis
dígitos for revelada hoje pela destilaria The Dalmore que vendeu duas garrafas por 100.000 Libras Esterlinas... cada.
Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/dalmore/46291/
O Trinitas de 64 anos, que recebeu este nome porque foram produzidas somente três garrafas, foi adquirido por um apreciador de whiskies de luxo dos Estados Unidos e por um renomado investidor em whiskies do Reino Unido.
A terceira garrafa desta bebida que quebrou este recorde será vendida na feira Whisky Show em Londres no final de outubro. Porém, os organizadores estão no momento mantendo em segredo os detalhes exatos desta venda exclusiva.
Os especialistas da indústria afirmam que se a garrafa fosse vendida pela dose em restaurantes e clubes exclusivos, a dose típica de 50 ml poderia chegar até a 20.000 Libras Esterlinas cada.
Acredita-se que o Trinitas contém alguns dos mais raros e mais antigos estoques de whisky do mundo, alguns dos quais vem amadurecendo na destilaria, nas costas de Cromarty Firth, por mais de 140 anos.
O renomado mestre destilador da The Dalmore, Richard Paterson, usou sua incomparável experiência para fundir uma série destes exclusivos maltes em um só.
Ele afirmou que isso não se trata de quebrar recordes mundiais, mas sim de fazer o melhor whisky que o dinheiro pode comprar.
"A mão do tempo foi generosa e recompensadora com os maltes que escolhi para usar. Eles me permitiram criar uma sensação para o paladar que nunca será repetida e que estará disponível somente para aqueles que adquirirem estas garrafas. Não há preço para isso".
Paterson concluiu: "As pessoas reconhecem que você tem que pagar um valor premium pela exclusividade, arte, qualidade e tradição verdadeiras. Mesmo nos tempos atuais, quando tudo está mais difícil, aqueles que apreciam as melhores coisas da vida querem se recompensar com algo muito especial. E não há nada mais especial do que o The Dalmore '64".

Fontes: The Dalmore; PR News Wire do Brasil.

Vale distribuirá segunda parcela da remuneração ao acionista de 2010

Comunicado Vale.

A Vale S.A. (Vale) informa que o Conselho de Administração aprovou o pagamento referente à segunda parcela de remuneração aos acionistas da Vale em 2010, no valor de R$ 2.069.250.000,00 (US$ 1,250 bilhão), e remuneração adicional ao acionista de R$ 827.700.000,00 (US$ 500 milhões). Desse modo, o total da segunda parcela da remuneração ao acionista em 2010 será de R$ 2.896.950.000,00, equivalente R$ 0,555154105 por ação ordinária ou preferencial em circulação.
Computando-se a primeira parcela da remuneração mínima paga a partir do dia 30 de abril, a Vale distribuirá a seus acionistas em 2010 o valor de US$ 3 bilhões, representando R$ 5.094.950.000,00. Esta é a maior distribuição de remuneração ao acionista feita pela Vale, sendo 10,1% superior ao pagamento realizado em 2009.
A remuneração do acionista é compatível com nossa geração de caixa e está em conformidade com a Lei das S/A do Brasil e com a Política de Remuneração ao Acionista da Vale.

O pagamento da remuneração

O pagamento da remuneração ao acionista será efetuado de acordo com os termos a seguir:

1. Distribuição de R$ 2.896.950.000,00, correspondente a R$ 0,555154105 por ação ordinária ou preferencial em circulação, que será paga sob a forma de juros sobre o capital próprio (JCP).
Os valores em reais foram obtidos mediante a conversão dos valores em dólares norte-americanos pela taxa de câmbio de venda do dólar norte-americano (Ptax - opção 5) informada pelo Banco Central do Brasil no dia 13 de outubro de 2010, de R$ 1,6554 por dólar norte-americano, conforme o procedimento anunciado publicamente em 26 de janeiro de 2010.
2. O pagamento será efetuado a partir do dia 29 de outubro de 2010. De acordo com a legislação vigente no Brasil, a distribuição de JCP está sujeita à dedução do imposto de renda na fonte, exceto para os beneficiários imunes e isentos que comprovarem atender às condições legais para a dispensa da retenção.
3. Todos os investidores que possuírem ações da Vale nas record dates terão direito ao recebimento desta remuneração ao acionista. O record date para as ações de emissão da Vale negociadas na BM&FBovespa é o dia 14 de outubro de 2010. O record date para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) de emissão da Vale negociados na New York Stock Exchange (NYSE) e na Euronext Paris é o dia 19 de outubro de 2010.
4. As ações da Vale serão negociadas ex-direitos na BM&FBovespa, NYSE e Euronext Paris a partir de 15 de outubro de 2010.

Vale Investir

Os investidores detentores de ações da Vale que desejarem reaplicar automaticamente a remuneração ao acionista em ações da própria Vale poderão aderir ao programa Vale Investir, entrando em contato com os bancos credenciados para esta operação (Banco Bradesco e Banco do Brasil).

Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com
Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com
Andrea Gutman: andrea.gutman@vale.com
Fernando Frey: fernando.frey@vale.com
Marcio Loures Penna: marcio.penna@vale.com
Samantha Pons: samantha.pons@vale.com
Thomaz Freire: thomaz.freire@vale.com


Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.

Divulgue

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:


· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento motor
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.
O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones: 21 3543-7600 21 3543-7600 e 21 3543-7601/2, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
www.sarah.br/

Endereço:
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500
Barra da Tijuca
22775-040 - Rio de Janeiro - RJ

14 outubro 2010

Vai aí uma TV 3D?

Será que já é hora de mudar? Veja esse comercial da Sony. Tremendo estouro!

13 outubro 2010

Fazer Marketing – O que é isso?

Paulo Morais, Docente na pós graduação de Marketing DigitalIPAM, Consultor de Marketing da JRS Pharmarketing, editor do blog MKT Portugal, publica interessante post sobre o que é marketing. Para mim, uma visão bastante simplista, mas pragmática e que pode derrubar alguns mitos praticados por muitas das agências.

Muitas vezes, o Marketing fica reduzido à comunicação. É importante desmistificar e explicar, afinal de contas, o que é isto do “Marketing”?
Muito se especula sobre o que é mais importante, se o Marketing, a Comunicação, ou as Vendas. Na minha óptica, independentemente da importância, todos devem trabalhar de forma integrada em prol de objectivos comuns e com uma estratégia partilhada.
A comunicação (onde se inclui a força de vendas) obviamente que é, uma das variáveis importantes do Marketing, principalmente porque é a parte mais “visível” de toda a estratégia
Acho que é importante partilhar visões e reflexões sobre esta temática pelo grande desconhecimento que existe relativamente às potencialidades do Marketing.
O “nosso” Marketing só ganhará expressão e evoluirá quando as empresas (independentemente da sua dimensão) perceberam a importância do Marketing.
Considero que, cada vez mais, o Marketing assume um papel indispensável para qualquer empresa, mas, sem dúvida alguma, que nem toda a gente percebe as mais-valias da sua implementação.
É igualmente importante alertar que o Marketing tem sido bastante banalizado pelo excesso de cursos e pelo excesso de profissionais no mercado. Antes de integrar um departamento de Marketing na sua empresa/organização (mesmo que em regime outsourcing), procure referências e informações que possam sustentar a sua “aposta”.
Partilho uma pequena lista, que refere alguns pontos (não todos!) que podem caracterizar o Marketing.
Confesso que esta lista poderia ter o dobro dos tópicos que tem, mas, foi meu interesse sintetizar ao máximo esta informação.

“Marketing é tudo e tudo é Marketing”

1. Fazer Marketing é conhecer o mercado e identificar oportunidades e ameaças
2. Fazer Marketing é conhecer a nossa concorrência e estar atento às suas movimentações
3. Fazer Marketing é conhecer as nossas competências internas (pontos fortes e fracos)
4. Fazer Marketing é conhecer a envolvente macro-ambiental (factores Políticos, Legais, Económicos, Sociais, Culturais, Ecológicos, tecnológicos..)
5. Fazer Marketing é definir objectivos específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e ambiciosos.
6. Fazer Marketing é segmentar o mercado (dividir os clientes e potenciais clientes em grupos com características mais ou menos homogéneas)
7. Fazer Marketing é identificar o segmento de maior valor para uma empresa/produto/marca/serviço
8. Fazer Marketing é posicionarmo-nos no mercado, tendo em conta as exigências do cliente
9. Fazer Marketing é criar estratégias de identificação e diferenciação no mercado
10. Fazer Marketing é definir que acções implementar
11. Fazer Marketing é definir estratégias de preço, comunicação, produto, distribuição..(entre outras)
12. Fazer Marketing é saber em detalhe quais os melhores canais de comunicação
13. Fazer Marketing é focar as atenções nas pessoas e nos processos
14. Fazer Marketing é orçamentar e saber em detalhe o investimento necessário
15. Fazer Marketing é fazer previsões
16. Fazer Marketing é motivar, envolver, formar, informar, credibilizar
17. Fazer Marketing é planear e executar
18. Fazer Marketing é criar metodologias
19. Fazer Marketing é monitorizar, acompanhar, actualizar e controlar
20. Fazer Marketing é criar cenários diversos para tentar estar prevenido num mercado cada vez mais dinâmico
21. Fazer Marketing é promover a interacção
22. Fazer Marketing é direccionar a empresa para o cliente/potencial cliente
23. Fazer Marketing é tentar, constantemente, garantir o futuro
24. Fazer Marketing é seguir códigos deontológicos e ter ética profissional
25. Fazer Marketing é pesquisar..muito!

* Fazer Marketing é conjugar todos estes 25º tópicos, traduzindo-os em beneficio para uma empresa/organização, criando valor acrescentado para o cliente (interno e externo), seguindo todos os padrões éticos.
É importante partilhar e divulgar este tipo de conhecimento para que, de uma vez por todas, o Marketing seja conhecido e entendido por todos, por aquilo que ele é e representa no mundo empresarial. Só assim poderemos fazer Marketing!

Sem teto tecnologicamente avançado

Existe sem-teto e sem-teto. Por exemplo, lá pelo exterior avançado, o sem-teto é tecnologicamente avançado, tem iPad e explica porque o tem. Por aqui, sem-teto quer mais é moleza e invadir propriedades alheias, destruindo tudo que encontra pela frente. Essa é uma das diferenças entre ser primeiro mundo, mesmo com todos os grandes problemas econômicos, sem enfrentar marolinha e sim tsunami econômica e ser terceiro mundo, acreditando sempre que o governo deve prover tudo e permitir todos os desmandos imagináveis, até financiando-os.
Por lá, o sem-teto diz que o é, por escolha, que vendeu todos os bens que possuia em Los Angeles e mudou-se para Paris. Ele diz mais: seu visto de permanência está expirado, mas ele continua por lá e trabalha quando bem entende. E mais, quando ele quer conversar com algum amigo para acertar a situação de seu ticket de transporte, procura o Wi-Fi do McDonald's e se vira.
Veja mais aqui.

12 outubro 2010

Professor alerta: é preciso planejamento e conhecimento para investir

Leandro Martins, do Seu Consultor Financeiro, explica que investidor iniciante deve ir com calma no mercado de ações. Veja mais aqui.

Disciplina pode mudar o desempenho de um investidor, diz analista

É a disciplina que diferencia um investidor de sucesso de um investidor que amarga perdas. Leia mais aqui.

O futuro do ... Papel

A maior parte das pessoas ainda prefere ler assuntos de seu interesse em forma de papel impresso, do que na tela de um computador.
Pesquisadores nos EUA concluiram que o trabalhador médio americano imprime cerca de 10.000 folhas de papel por ano. O pior, é que a pesquisa também concluiu que a maior parte desse papel impresso é jogada fora no mesmo dia de sua impressão.
A preocupação com o desperdício do papel levou pesquisadores do Energy System do Palo Alto Research Center - PARC, na Califórnia a buscar alternativas para o uso do papel no futuro. Vejam no vídeo a seguir como andam as coisas.

The Future Of...Paper | BNET

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