Para todos os Amigos internautas, Boas Festas e um Feliz 2009.
24 dezembro 2008
23 dezembro 2008
Garota de Ipanema, interpretada por Dick Farney, é a música do dia
Quem não lembra de Dick Farney? Este era o nome artístico de Farnésio Dutra e Silva. Cantor das antigas, grande voz, estreou como cantor no programa Hora juvenil na rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, quando interpretou a canção Deep Purple, composta por David Rose. De 1973 a 1978 tocava piano e cantava na boate Chez Régine no Rio. Dick Farney aparece aqui interpretando de forma magnífica uma música não tão antiga assim, talvez até, porque eternizada, a composição de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, Garota de Ipanema.
22 dezembro 2008
Davol, com Mystic Waters, a música do dia
A música de hoje vem com mais um intérprete de Easy Listening, ou New Age, como queiram: Davol. Nascido em Hollywood, California, estabeleceu-se no Colorado desde jovem. Seus primeiros passos na música aconteceram com o estudo de piano clássico. Desenvolveu grande interesse pela música eletrônica ainda adolescente, aplicando-se ao jazz.
Suas primeiras composições tornaram-se a coleção de peças do álbum Mystic Waters. Em 1988 Davol produziu uma pequena fita de demonstração como presente a alguns amigos, os quais entregaram-na à Silver Wave Records e o resultado foi um contrato de gravação. Mystic Waters colocou-o no 15º lugar na parada Billboard de música New Age, lá permanecendo por 25 semanas. As músicas de seus álbuns têm sido usadas por todo o mundo em produções de TV, radio, vídeo e multimídia.
Então, ouçam Mystic Waters, a música que deu título ao primeiro álbum de Davol.
Suas primeiras composições tornaram-se a coleção de peças do álbum Mystic Waters. Em 1988 Davol produziu uma pequena fita de demonstração como presente a alguns amigos, os quais entregaram-na à Silver Wave Records e o resultado foi um contrato de gravação. Mystic Waters colocou-o no 15º lugar na parada Billboard de música New Age, lá permanecendo por 25 semanas. As músicas de seus álbuns têm sido usadas por todo o mundo em produções de TV, radio, vídeo e multimídia.
Então, ouçam Mystic Waters, a música que deu título ao primeiro álbum de Davol.
21 dezembro 2008
Os Mandamentos para os pais e avós
Diga o que a criança deve fazer, em vez de dizer "não faça isso". Educar é corrigir. Corrigir é substituir uma forma de reação inconveniente por uma adequada. Dizer apenas "não faça isso" é dar uma ordem negativa.
A criança tem prazer na ação. Para desviá-la da ação inconveniente é preciso sugerir-lhe a ação conveniente, a fim de não privá-la do prazer de agir.
Não diga que uma coisa é má apenas porque lhe aborrece.
A qualificação de uma coisa em boa ou má é importante para a criança na formação da sua capacidade de julgamento. Não deve ser feita com fundamento apenas na tendência afetiva momentânea de quem faz. Se é má, cumpre dar a razão de modo compreensível para a criança, e esta razão deve estar na coisa em si e não no agrado que nos causa.
Não fale da criança em sua presença, nem pense que ela não escuta, não observa, nem compreende. A criança se sente objetivo da atenção dos adultos, quer quando a elogiam, quer quando a censuram, desenvolve uma excessiva estima de si mesma, que a levará a procurar essa atenção de qualquer maneira, e a sofrer quando não a consegue.
Não interrompa o que uma criança está fazendo, sem avisá-la previamente. A criança tem prazer na ação. Interrompe-la subitamente é causar-lhe violenta emoção de natureza inibidora. Se é necessário interrompê-la proceda de modo que se evite a emoção de surpresa.
Não manifeste inquietação quando a criança cai, ou não quer comer, etc. Faça o que for necessário sem se agitar e alarmar-se. A inquietação alarmada em torno de qualquer episódio da via de uma criança serve, apenas, para ampliar o tom emocional do acontecimento. Cumpre, ao contrário, considerar as coisas com naturalidade, para que nela se desenvolva a capacidade de dominar suas próprias emoções.
Ocupe-se dos interesses e necessidades da criança, em vez de somente demonstrar amor acariciando-a constantemente. O carinho físico é agradável para quem o dá e recebe, mas pode não corresponder aos interesses e necessidades reais da criança: Deus, amor, aceitação, significado, apreciação, segurança, pertencer, ensino, elogios, disciplina e etc.
Vá passear com a criança, em vez de levá-la para passear. A criança, por suas deficiências naturais, é uma dependente. Quanto mais cedo se anular em seu espírito tal sentimento de dependência tanto mais rapidamente se completará o sentimento de que se basta a si mesma. "Levá-la para passear" é colocá-la na dependência da iniciativa alheia. "Ir com ela passear" é associar-la à iniciativa e à ação, o que lhe dará mais prazer.
Não faça sermões morais à criança pequena. As expressões de conteúdo moral são incompreensíveis para a criança pequena, porque são abstratas. Os "discursos" e "sermões" que as contenham valem somente como expressão inteligível de uma estado de espírito que ela não compreende e que a alarma.
Sempre cumpra as suas promessas. Para a criança, prometer é começar a realizar. Se a promessa não se cumprir, haverá uma frustração como se a criança houvesse sido privada de alguma coisa, o que se dá em seu espírito origem à descrença.
Sempre diga a verdade para a criança. A mentira até pode ser aceita socialmente, mas para a criança é uma desilusão e destrói a autoridade como fonte de conhecimentos e fonte da verdade.
A criança tem prazer na ação. Para desviá-la da ação inconveniente é preciso sugerir-lhe a ação conveniente, a fim de não privá-la do prazer de agir.
Não diga que uma coisa é má apenas porque lhe aborrece.
A qualificação de uma coisa em boa ou má é importante para a criança na formação da sua capacidade de julgamento. Não deve ser feita com fundamento apenas na tendência afetiva momentânea de quem faz. Se é má, cumpre dar a razão de modo compreensível para a criança, e esta razão deve estar na coisa em si e não no agrado que nos causa.
Não fale da criança em sua presença, nem pense que ela não escuta, não observa, nem compreende. A criança se sente objetivo da atenção dos adultos, quer quando a elogiam, quer quando a censuram, desenvolve uma excessiva estima de si mesma, que a levará a procurar essa atenção de qualquer maneira, e a sofrer quando não a consegue.
Não interrompa o que uma criança está fazendo, sem avisá-la previamente. A criança tem prazer na ação. Interrompe-la subitamente é causar-lhe violenta emoção de natureza inibidora. Se é necessário interrompê-la proceda de modo que se evite a emoção de surpresa.
Não manifeste inquietação quando a criança cai, ou não quer comer, etc. Faça o que for necessário sem se agitar e alarmar-se. A inquietação alarmada em torno de qualquer episódio da via de uma criança serve, apenas, para ampliar o tom emocional do acontecimento. Cumpre, ao contrário, considerar as coisas com naturalidade, para que nela se desenvolva a capacidade de dominar suas próprias emoções.
Ocupe-se dos interesses e necessidades da criança, em vez de somente demonstrar amor acariciando-a constantemente. O carinho físico é agradável para quem o dá e recebe, mas pode não corresponder aos interesses e necessidades reais da criança: Deus, amor, aceitação, significado, apreciação, segurança, pertencer, ensino, elogios, disciplina e etc.
Vá passear com a criança, em vez de levá-la para passear. A criança, por suas deficiências naturais, é uma dependente. Quanto mais cedo se anular em seu espírito tal sentimento de dependência tanto mais rapidamente se completará o sentimento de que se basta a si mesma. "Levá-la para passear" é colocá-la na dependência da iniciativa alheia. "Ir com ela passear" é associar-la à iniciativa e à ação, o que lhe dará mais prazer.
Não faça sermões morais à criança pequena. As expressões de conteúdo moral são incompreensíveis para a criança pequena, porque são abstratas. Os "discursos" e "sermões" que as contenham valem somente como expressão inteligível de uma estado de espírito que ela não compreende e que a alarma.
Sempre cumpra as suas promessas. Para a criança, prometer é começar a realizar. Se a promessa não se cumprir, haverá uma frustração como se a criança houvesse sido privada de alguma coisa, o que se dá em seu espírito origem à descrença.
Sempre diga a verdade para a criança. A mentira até pode ser aceita socialmente, mas para a criança é uma desilusão e destrói a autoridade como fonte de conhecimentos e fonte da verdade.
19 dezembro 2008
A tese de doutorado do coelho
Num dia lindo e ensolarado o coelho saiu de sua toca, com o "notebook" e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali uma raposa, e viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que chegou a salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa:
- Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado?
- Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
- Hummmm... e qual é o tema da sua tese?
- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas. A raposa ficou indignada:
- Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu te mostro minha prova experimental.
O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois... silêncio.
Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma aos trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentração toda e resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:
- Olá, jovem coelhinho. O que o faz trabalhar tão arduamente?
- Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.
O lobo não se conteve com a petulância do coelho:
- Ah! Ah! Ah! Ah! Coelhinho! Apetitoso coelhinho!Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...
- Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me a minha toca? O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível e volta ao trabalho de redação da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensangüentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, palitando os dentes.
- Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado?
- Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
- Hummmm... e qual é o tema da sua tese?
- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas. A raposa ficou indignada:
- Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu te mostro minha prova experimental.
O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois... silêncio.
Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma aos trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentração toda e resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:
- Olá, jovem coelhinho. O que o faz trabalhar tão arduamente?
- Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.
O lobo não se conteve com a petulância do coelho:
- Ah! Ah! Ah! Ah! Coelhinho! Apetitoso coelhinho!Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...
- Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me a minha toca? O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível e volta ao trabalho de redação da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensangüentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, palitando os dentes.
MORAL DA HISTÓRIA:
1. Não importa quão absurdo seja o tema de sua tese.
2. Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico.
3. Não importa se os seus experimentos nunca cheguem a provar sua teoria.
4. Não importa nem mesmo se suas idéias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos.
5. O que importa mesmo é QUEM ESTÁ APOIANDO SUA TESE.
18 dezembro 2008
Só danço samba, com Ed Lincoln, a música do dia
Outro artista que fazia muito sucesso nos bailes dos anos 60 era Ed Lincoln (Eduardo Lincoln Barbosa Sabóia), instrumentista, compositor e arranjador, nascido em Fortaleza (CE). Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciando a carreira artística como contrabaixista e depois passando para o piano e o orgão elétrico. Atuou na boate Plaza tocando baixo e piano ao lado de Luiz Eça e Johnny Alf, fazendo parte também do conjunto de Dick Farney.
Em 1955 formou seu próprio conjunto. No mesmo ano, gravou seu primeiro disco interpretando Amanhã eu vou, de Nilo Sérgio e Nunca mais, de sua autoria e Sílvio César. Entre 1955 e 1958, atuou na boate Drink, no Rio de Janeiro no conjunto de danças dirigido por Djalma Ferreira. Ainda no final dos anos 1950, acompanhou gravações dos iniciantes Claudete Soares e Baden Powell.
Sua carreira foi num crescendo, até que, em 2005, teve problemas de saúde e teve que se afastar da carreira artística morando na cidade de Petrópolis. Em 2007, retomou as atividades gravando em órgão Hammond o samba Sem compromisso, de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro para ser incluído no novo CD de Marcelinho da Lua.
A música do dia, Só danço samba, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foi destaque no LP Ed Lincoln - Seu piano e seu órgão espetacular, lançado em 1963. Ouçam!
Em 1955 formou seu próprio conjunto. No mesmo ano, gravou seu primeiro disco interpretando Amanhã eu vou, de Nilo Sérgio e Nunca mais, de sua autoria e Sílvio César. Entre 1955 e 1958, atuou na boate Drink, no Rio de Janeiro no conjunto de danças dirigido por Djalma Ferreira. Ainda no final dos anos 1950, acompanhou gravações dos iniciantes Claudete Soares e Baden Powell.
Sua carreira foi num crescendo, até que, em 2005, teve problemas de saúde e teve que se afastar da carreira artística morando na cidade de Petrópolis. Em 2007, retomou as atividades gravando em órgão Hammond o samba Sem compromisso, de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro para ser incluído no novo CD de Marcelinho da Lua.
A música do dia, Só danço samba, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foi destaque no LP Ed Lincoln - Seu piano e seu órgão espetacular, lançado em 1963. Ouçam!
Quer dormir melhor?
O site do Dr. Mercola traz mais uma novidade. Dessa vez sobre o sono. Como dormir melhor?
Com certeza, você não está sozinho quando tem o desejo de dormir bem. Aproximadamente dois terços de todos os americanos reclamam de insônia. Aproximadamente 40% deles dizem que despertam à noite, enquanto mais de 25% dizem que acordam muito cedo e não conseguem voltar a dormir. Além disso, quase metade dos que atenderam à pesquisa dizem que não se sentem reconfortados quando acordam pela manhã e muitos se sentem mais cansados e têm dificuldade para ficar acordados durante todo o dia.
O Dr. Mercola acredita que manter um bom sono não é só uma questão de querer, mas também, que ter um bom sono é bom para o indivíduo e uma necessidade fundamental para o corpo.
Com certeza, ter uma boa noite de sono é de suma importância porque ajuda o indivíduo a restaurar seu corpo e sua mente; reforça o sistema imunológico; possibilita tratar melhor o stress do dia; promove repação muscular e oferece ainda energia mental, emocional e física, além de melhorar o foco e o nível de alerta necessário durante todo o dia. Dormir bem é essencial para a saúde do corpo e para viver bem.
O Dr. mercola aponta que a melatonina é o segredo para um sono melhor e reparador. Diz ele que a melatonina existe no corpo e tem influência direta em como você dorme e que vários estudos desenvolvidos mostram que n~iveis adequados de melatonina no organismo, ajudam a dormir mais rapidamente; prolongam a duração total do sono; melhoram a qualidade do sono; melhoram o estado de alerta pela manhã e reduzem a fadiga durante o dia.
Portanto, se você não consegue dormir bem, tem insônia, sente-se cansado durante o dia devido a uma noite mal dormida, talvez seja recomendado procurar auxílio médico para uma avaliação e busca de uma solução.
Fonte: Dr. Mercola.com
Com certeza, você não está sozinho quando tem o desejo de dormir bem. Aproximadamente dois terços de todos os americanos reclamam de insônia. Aproximadamente 40% deles dizem que despertam à noite, enquanto mais de 25% dizem que acordam muito cedo e não conseguem voltar a dormir. Além disso, quase metade dos que atenderam à pesquisa dizem que não se sentem reconfortados quando acordam pela manhã e muitos se sentem mais cansados e têm dificuldade para ficar acordados durante todo o dia.
O Dr. Mercola acredita que manter um bom sono não é só uma questão de querer, mas também, que ter um bom sono é bom para o indivíduo e uma necessidade fundamental para o corpo.
Com certeza, ter uma boa noite de sono é de suma importância porque ajuda o indivíduo a restaurar seu corpo e sua mente; reforça o sistema imunológico; possibilita tratar melhor o stress do dia; promove repação muscular e oferece ainda energia mental, emocional e física, além de melhorar o foco e o nível de alerta necessário durante todo o dia. Dormir bem é essencial para a saúde do corpo e para viver bem.
O Dr. mercola aponta que a melatonina é o segredo para um sono melhor e reparador. Diz ele que a melatonina existe no corpo e tem influência direta em como você dorme e que vários estudos desenvolvidos mostram que n~iveis adequados de melatonina no organismo, ajudam a dormir mais rapidamente; prolongam a duração total do sono; melhoram a qualidade do sono; melhoram o estado de alerta pela manhã e reduzem a fadiga durante o dia.
Portanto, se você não consegue dormir bem, tem insônia, sente-se cansado durante o dia devido a uma noite mal dormida, talvez seja recomendado procurar auxílio médico para uma avaliação e busca de uma solução.
Fonte: Dr. Mercola.com
17 dezembro 2008
Música do dia - 18
O nosso artista de hoje nasceu em Rio Novo (MG) e aos 11 anos já tinha aprendido a tocar piano com a mãe. Entretanto, sua primeira aspiração era ser cantor. Para tanto, foi crooner num conjunto que formou em Juiz de Fora (MG) em sua época escolar. Em 1936, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu o compositor e flautista Benedito Lacerda. Graças a ele, passou a apresentar-se nas rádios Guanabara e Transmissora, inicialmente como cantor, depois como pianista, com o nome Waldir Gomes. A partir de sua transferência para a Rádio Cruzeiro do Sul, adotou o nome artístico de Waldir Calmon, que não constou de sua primeira gravaçãoNa época de nossa juventude, lá pelos idos de 1960, os bailes dos sábados eram animados com os chamados conjuntos musicais, em lugar das bandas de hoje. Um dos conjuntos que mais se destacava era o de Waldir Calmon, excelente pianista. A música do dia, Ronda, é de um dos LP da série Feito para Dançar.
O degelo no globo encontra-se em fase acelerada

Os dados, levantados por cientistas da NASA, é mais um sinal do aquecimento global (grande novidade!).
A imagem ao lado mostra a taxa de variação da massa de gelo no golfo do Alaska.
Usando uma nova tecnologia de satélite que mede variações na massa das geleiras nas montanhas e nas camadas de gelo, o geofisicista Scott Luthcke concluiu que as perdas verificadas representam quantidade de água suficiente para encher21 vezes a baía Chesapeake.
Vale lembrar qu

A NASA tem um programa denominado Gravity Recovery and Climate Experiment, ou GRACE, que se utiliza de dois satélites em órbita para medir o "equilíbrio de massa" das geleiras, ou a diferença líquida anual entre gelo acumulado e gelo derretido.
Os dados obtidos revelam ainda que nos últimos cinco anos a Groenlândia perdeu entre 150 e 160 giga toneladas de gelo a cada ano (uma giga tonelada é igual a um bilhão de toneladas), o suficiente para aumentar o nível do mar no mundo em cerca de 0,5 mm por ano.
A GRACE mediu que as geleiras nas montanhas no golfo do Alaska perdeu cerca de 84 giga toneladas de gelo, a cada ano, cerca de cinco vezes a média anual do fluxo do rio ColoradoGrand Canyon.
O derretimento do gelo, especialmente na Groenlândia e no Ártico, é também consequência do aquecimento global. Quando as imensas camadas de gelo e geleiras derretem, elas perdem o poder de refletir calor, e, em seu lugar, os oceanos e a terra absorvem o calor, fazendo com que as águas do Ártico e a atmosfera aqueçam mais rapidamente, segundo o especialista Jay Zwally.
Ainda como exemplo, ele cita a infestação por escaravelhos ocorrida neste verão nas florestas do Colorado e do oeste do Canadá. Zwally disse acreditar que esta proliferação ocorreu porque o inverno não foi suficientemente frio para matar os escaravelhos. através do
16 dezembro 2008
Música do dia - 17
Anunzio Paolo Mantovani nasceu em 1905, em Veneza, a cidade italiana que delicia e fascina todos os adultos que por lá passam. Em 1909 a família Mantovani mudou-se para Londres onde Mantovani estudou piano e harmonia. Quando tinha 14 anos de idade começou a tocar violino, o quê estabeleceu efetivamente uma brilhante relação entre o artista e o som das cordas. Mantovani dedicou-se ao estudo do violino com total concentração e rigorismo, qualidades que serviriam bem às demandas da disciplinada vida artística e o levaram no futuro a ser um maestro de grande sucesso, com sua orquestra, uma das mais famosas e requisitadas em todo o mundo. A peça que hoje trago é uma das mais famosas interpretadas pela orquestra Mantovani. O título? Danúbio Azul, a extraordinária valsa de Strauss.
Assinar:
Postagens (Atom)