22 maio 2008

Maria Luiza, a Guerreira!!!

Chegaste ao teu Lar! Tribulações não faltaram! Durante nove meses, a cada semana, novidades. Fomos nos acostumando, no mesmo dia de cada semana, a receber de teu pai notícias cada vez melhores a teu respeito. Assim queria o Senhor, quem nunca te abandonou. Lutaste, foste Guerreira, sim, ainda no ventre de tua mãe. Todo o denodo, dedicação e orações de teus pais, familiares e amigos, sempre suportados pela Fé inabalável em Deus, e com a eficiente participação dos excelentes profissionais médicos que acompanharam gestação e parto, trouxeram como resultado esta Guerreira brilhante, vibrante. Agradecemos ao Senhor a tua vinda ao mundo e a chegada ao teu Lar, Maria Luiza! Estaremos, daqui para a frente ao teu lado e ao lado de teus adorados pais, para participar do teu dia-a-dia, certos de que o sucesso na vida que estás iniciando será pleno. "CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras."(Salmo 100:1). Sim celebremos a vida, celebremos tua chegada, celebremos o amor que te gerou, celebremos, principalmente, a bondade do Senhor por atender às preces de todos, com o único objetivo de te ver entre nós, sem problemas, como hoje podemos. Maria Luiza, teu avô e tua avó paternos estarão sempre contigo, para o que der e vier, sempre procurando fazer de ti, uma menina, uma moça, cada vez mais brilhante, vibrante e entusiasmada com a vida pela qual tanto lutaste, Guerreira. Um beijão. Teu avô coruja!!!!!

O marketing de sua empresa está alinhado com o futuro?

Muito tem sido escrito sobre marketing e como as empresas devem se preocupar sobre a matéria. No entanto, o que se vê é a maioria delas mais preocupadas com a exposição da marca do que com o real atendimento às necessidades dos clientes/consumidores.
Nos tempos atuais, quando as midias eletrônicas, principalmente a midia online, vêm representando papel fundamental no convencimento e atendimento aos consumidores, muito acima das veiculações maravilhosas, seja na TV, na Internet, ou nos jornais, ou atendimentos pelos inoperantes SAC, as empresas precisam cada vez mais estar atentas, com vistas principalmente à sua sobrevivência.
A articulista Ana Claudia Bacellar nos apresenta os resultados de uma pesquisa feita no Brasil pela Troiano Consultoria de Marca, a pedido do Grupo TV1.
A pesquisa foi realizada junto a executivos das 60 maiores empresas operando por aqui, sendo que 77% delas possuem mais de mil funcionários.
A Troiano elaborou uma metodologia com ênfase em cinco dimensões, consideradas por eles como essenciais ao que intitula de “novo marketing”, quais sejam: integração; interatividade; tecnologia; mensuração e branding.
Segundo os resultados obtidos, apenas 10% das empresas no Brasil estão alinhadas com o marketing do futuro e 33% delas já adotam parcialmente alguns dos modelos emergentes no novo ambiente de nossa realidade digital.
Fonte: AliceRamos.com

E os Correios, hein? Quem diria!!!

Notícia preocupante nos traz a Newsletter de AliceRamos.com.
O advento da Internet, sobretudo a popularização do e-mail já foi um fator que levou muita gente pensar que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ligada ao Ministério das Comunicações, sucumbiria diante da revolução digital, e estaria relegada à obsolescência em poucos anos.
Mas ao contrário da expectativa do senso comum, a companhia, registrou em 2007 um lucro de R$. 870 milhões, sobretudo em função do comércio eletrônico. A verdade é que a ECT ganhou um novo foco.Hoje, circulam pelos balcões das 12 mil agências da ECT, em 5.564 municípios, em média 2 milhões de pessoas e 35 milhões de objetos por dia, com 40 mil carteiros para entregá-los...Roubos, violação de correspondências, danos materiais, negligência, irresponsabilidade, incompetência, ineficiência, arrogância, desfaçatez, vem se tornando rotina nos Correios...No Reclame Aqui, site independente que virou referência em assuntos de Defesa do Consumidor na América Latina, estando em posição intermediária entre o Procon, as empresas, e os consumidores, a ECT é uma das reclamadas que menos dá resposta.
Das 307 reclamações, apenas 14 foram respondidas. No Ranking das Empresas Não Recomendadas, a ECT se encontra em 32° lugar.
Veja o artigo completo aqui.

20 maio 2008

Cobrança de serviço terá que ser postada dez dias antes do vencimento

Anotem e saibam como proceder:
Quando uma correspondência chegar à sua casa, com o objetivo de cobrança, verifique a data de postagem e a data de vencimento (que devem estar impressas no lado de fora da correspondência). Caso a conta tenha sido entregue no dia do vencimento ou após essa data e a postagem não tenha sido feita com o mínimo de 10 (dez) dias de antecedência, pode reclamar. A multa aplicável aos casos é de 100 Ufir, equivalendo hoje, a R$ 182,58. Assim, dependendo do valor da cobrança, a própria empresa acabará pagando a dívida, em função do valor da multa. Muito boa essa lei! Esse artigo foi publicado em vários jornais.
LEI Nº 5190, DE 14 DE JANEIRO DE 2008.
DISPÕE SOBRE O PRAZO PARA ENVIO DE COBRANÇA POR PARTE DAS EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, em exercício
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. As empresas públicas e privadas que prestem seus serviços no Estado do Rio de Janeiro ficam obrigadas a efetuar a postagem de suas cobranças no prazo máximo de 10 dias da data de seu vencimento.
§1°. A fim de que se cumpra o que prevê a presente Lei, as datas de vencimento e de postagem deverão ser impressas na parte externa da correspondência de cobrança.
Art. 2°. Em caso de descumprimento desta Lei, aplicar-se-á ao infrator multa no valor de 100 (cem) Unidades Fiscais do Estado do Rio de Janeiro em favor do consumidor, ou devedor, a título indenizatório.
Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2008.

JORGE PICCIANI
Governador em exercício

O que é mais importante: o telefone móvel, ou seu cérebro?

Em recente artigo da publicação online Fitness Saved My Life, é tratado o assunto de uso de telefones móveis e como a continuidade de tal atividade pode afetar o cérebro dos usuários.
O artigo nada mais é do que o relato de Enrico Grani, 41 anos, residente na Austrália, que usou telefone celular, intensivamente, por mais de 10 anos, tendo contraído, em decorrência, um tumor no cérebro.
Aqueles que desejarem mais informações, podem consultar o endereço a seguir: mercola.com.

15 maio 2008

Qualidade no atendimento

A satisfação do cliente é um dos principais fatores de sucesso nos negócios. Por que, então, há tanta insatisfação de clientes nos mais diversos setores empresariais?
Você, que tem constante interesse que sua empresa atenda bem, e cada vez melhor, seus clientes, dê um lida no artigo "Qualidade no atendimento: segredo muito conhecido e pouco utilizado", escrito por João Baptista Sundfeld para o periódico e-Empreendedor e faça sua parte.

12 maio 2008

Dedo se regenera

Cientistas da Universidade de Pittsburgh afirmam ter conseguido fazer o dedo decepado de um homem crescer de novo.
Lee Spievak, morador da cidade de Cincinatti, no estado americano de Ohio, perdeu a ponta do dedo anular ao tocar a hélice de um aeromodelo.
Assista à reportagem no video a seguir, ou veja aqui.



Fonte: BBCBrasil.com

O menor revólver do mundo

A empresa SwissMiniGun apresentou ao mercado o menor revólver do mundo. O produto já é reconhecido como tal pelo Guiness Book of Records, tendo recebido o respectivo certificado.
O produto custa cerca de 6.500 francos suiços para entrega na Suiça e cerca de 6.300 francos suiços para exportação. O conjunto completo a esses preços consta de um revólver todo em aço inoxidável, um estojo de couro, 24 cápsulas com carga, 24 cápsulas sem carga, um conjunto de limpeza e um ano de garantia.
Cada cápsula tem a dimensão de 2,34 mm e é vendida ao preco de 10 francos suiços, com carga e 8 francos suiços, sem carga.
Fonte: SwissMiniGun