terça-feira, 28 de abril de 2009

Vale disponibiliza Relatório de Produção do 1T09

Comunicado da Cia. Vale do Rio Doce, de hoje, 28/04/2009.
AJUSTANDO A PRODUÇÃO
Rio de Janeiro, 28 de abril de 2009 - A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) vem administrando a produção de acordo com sua avaliação da evolução das condições de demanda no curto prazo. Diante da recessão global, a ênfase na flexibilidade operacional é complementada pela prioridade atribuída à minimização de custos.
Como produtora de matérias-primas destinadas às indústrias de transformação e construção civil, temos enfrentado redução de demanda sem precedentes derivada da substancial contração da produção industrial global.
No caso específico do minério de ferro, como a única fornecedora global de fato a Vale tem lidado com os efeitos dos cortes da produção de aço nas Américas e Europa, bem mais significativos do que em outras regiões do mundo. A produção de aço na Europa caiu 43,8% no primeiro trimestre de 2009 contra o 1T08, na América do Norte 52,1% e no Brasil de 42,1%, enquanto que na Ásia, apesar da profunda recessão japonesa, a redução foi de 8,9%. As Américas e a Europa responderam por 47,5% de todas as nossas vendas de minério de ferro em 2008.
Com poucas exceções, a produção de todos os nossos produtos apresentou declínio relativamente ao 1T08 e 4T08.
Clique aqui para acessar o Relatório de Produção

Nenhum comentário: