quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vale ajusta produção de níquel à demanda global

Comunicado de hoje, 16 de abril, da Cia. Vale do Rio Doce.
Rio de Janeiro, 16 de abril de 2009 - A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) anuncia que tomou novas medidas para ajustar sua produção de níquel à evolução da demanda global. Tendo em vista o cenário recessivo global, a Vale utiliza suas opções de gerenciamento da produção e execução de projetos de acordo com sua avaliação sobre as condições de mercado.
De acordo com esta diretriz, decidimos desacelerar a conclusão do projeto de níquel Onça Puma, no estado do Pará, previamente programado para iniciar em janeiro de 2010, com capacidade anual de 58.000 toneladas métricas de níquel em ferro-níquel. Dado que uma licença ambiental se encontra pendente, o início do projeto Onça Puma será adiado em, no mínimo, um ano.
Vale irá paralisar por um período de oito semanas - de 1º de junho a 27 de julho - as minas e as plantas de beneficiamento de Sudbury, na província de Ontário, Canadá. Antecedendo a parada, haverá uma manutenção normal planejada nas plantas de Sudbury durante o mês de maio. Adicionalmente, as plantas de processamento de metais preciosos - um subproduto da mineração de níquel de Sudbury - em Port Colborne, Ontário, também será paralisada de 1º de junho a 27 de julho.
Sudbury é um dos maiores sites de produção de níquel do mundo e suas minas forneceram, no ano passado, minério para a produção de 85.300 toneladas métricas de níquel acabado, 31% da produção total da Vale.

Nenhum comentário: