quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dia de Brincar - as crianças precisam brincar

A infância como era antigamente não existe mais e as crianças das gerações futuras podem se tornar adultas sem terem aptidões sociais e da vida, elementos cruciais ao desenvolvimento; isto devido à falta de tempo para brincar "livremente".
Estudo publicado pela empresa Persil, realizado em conjunto com experts líderes em desenvolvimento juvenil destaca a erosão da infância. O relatório descobriu que 85% das mães do Reino Unido se preocupam com o fato de as crianças estarem crescendo muito rapidamente e 64% acreditam que as crianças não estão usufruindo a sua infância devido à falta de tempo livre para brincar.
Em resposta a este estudo, a Persil, como parte da campanha Todas as Crianças Têm o Direito, está apoiando o Dia de Brincar, celebração anual nacional do direito das crianças de brincarem em 6 de agosto de 2008.
Você sabia que ter tempo para brincar ajuda nas seguintes áreas do desenvolvimento infantil: impulsiona a imaginação e criatividade; melhora a linguagem e expressão; ajuda as crianças a se manterem ativos e evita a obesidade; reduz o estresse; ajuda a melhorar a auto-estima e aumenta o desenvolvimento emocional e as aptidões sociais para a vida futura.
Como uma diretriz, é recomendado que os pais dediquem uma hora por dia para todas as crianças brincarem ativamente, de preferência ao ar livre. Elas não precisam de estrutura e incentivo pois as crianças são naturalmente ativas. Elas apenas precisam de tempo, permissão e o espaço certo.
Para ajudar as suas crianças a usufruírem ao máximo do tempo que têm para brincar, os pais devem atentar para o foco em cinco áreas que envolvam a atividade brincar e que podem ajudar no desenvolvimento de uma criança: Brincar, Explorar, Criar, Imaginar e Experimentar.
Para saber mais sobre a Iniciativa de Brincar Livremente de 2008 da Persil, Dia de Brincar de 2008 em 6 de agosto, como criar um scrapbook para documentar as suas férias de verão brincando livremente ou para descobrir muitas outras idéias de brincadeiras divertidas, pode ser consultado o endereço http://www.persil.com/. Veja vídeo da Persil em
http://media.medialink.com/WebNR.aspx?story=35395
Fonte:
Persil; PR Newswire do Brasil
.

Nenhum comentário: