15 outubro 2010

Divulgue

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:


· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento motor
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.
O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones: 21 3543-7600 21 3543-7600 e 21 3543-7601/2, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
www.sarah.br/

Endereço:
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500
Barra da Tijuca
22775-040 - Rio de Janeiro - RJ

14 outubro 2010

Vai aí uma TV 3D?

Será que já é hora de mudar? Veja esse comercial da Sony. Tremendo estouro!

13 outubro 2010

Fazer Marketing – O que é isso?

Paulo Morais, Docente na pós graduação de Marketing DigitalIPAM, Consultor de Marketing da JRS Pharmarketing, editor do blog MKT Portugal, publica interessante post sobre o que é marketing. Para mim, uma visão bastante simplista, mas pragmática e que pode derrubar alguns mitos praticados por muitas das agências.

Muitas vezes, o Marketing fica reduzido à comunicação. É importante desmistificar e explicar, afinal de contas, o que é isto do “Marketing”?
Muito se especula sobre o que é mais importante, se o Marketing, a Comunicação, ou as Vendas. Na minha óptica, independentemente da importância, todos devem trabalhar de forma integrada em prol de objectivos comuns e com uma estratégia partilhada.
A comunicação (onde se inclui a força de vendas) obviamente que é, uma das variáveis importantes do Marketing, principalmente porque é a parte mais “visível” de toda a estratégia
Acho que é importante partilhar visões e reflexões sobre esta temática pelo grande desconhecimento que existe relativamente às potencialidades do Marketing.
O “nosso” Marketing só ganhará expressão e evoluirá quando as empresas (independentemente da sua dimensão) perceberam a importância do Marketing.
Considero que, cada vez mais, o Marketing assume um papel indispensável para qualquer empresa, mas, sem dúvida alguma, que nem toda a gente percebe as mais-valias da sua implementação.
É igualmente importante alertar que o Marketing tem sido bastante banalizado pelo excesso de cursos e pelo excesso de profissionais no mercado. Antes de integrar um departamento de Marketing na sua empresa/organização (mesmo que em regime outsourcing), procure referências e informações que possam sustentar a sua “aposta”.
Partilho uma pequena lista, que refere alguns pontos (não todos!) que podem caracterizar o Marketing.
Confesso que esta lista poderia ter o dobro dos tópicos que tem, mas, foi meu interesse sintetizar ao máximo esta informação.

“Marketing é tudo e tudo é Marketing”

1. Fazer Marketing é conhecer o mercado e identificar oportunidades e ameaças
2. Fazer Marketing é conhecer a nossa concorrência e estar atento às suas movimentações
3. Fazer Marketing é conhecer as nossas competências internas (pontos fortes e fracos)
4. Fazer Marketing é conhecer a envolvente macro-ambiental (factores Políticos, Legais, Económicos, Sociais, Culturais, Ecológicos, tecnológicos..)
5. Fazer Marketing é definir objectivos específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e ambiciosos.
6. Fazer Marketing é segmentar o mercado (dividir os clientes e potenciais clientes em grupos com características mais ou menos homogéneas)
7. Fazer Marketing é identificar o segmento de maior valor para uma empresa/produto/marca/serviço
8. Fazer Marketing é posicionarmo-nos no mercado, tendo em conta as exigências do cliente
9. Fazer Marketing é criar estratégias de identificação e diferenciação no mercado
10. Fazer Marketing é definir que acções implementar
11. Fazer Marketing é definir estratégias de preço, comunicação, produto, distribuição..(entre outras)
12. Fazer Marketing é saber em detalhe quais os melhores canais de comunicação
13. Fazer Marketing é focar as atenções nas pessoas e nos processos
14. Fazer Marketing é orçamentar e saber em detalhe o investimento necessário
15. Fazer Marketing é fazer previsões
16. Fazer Marketing é motivar, envolver, formar, informar, credibilizar
17. Fazer Marketing é planear e executar
18. Fazer Marketing é criar metodologias
19. Fazer Marketing é monitorizar, acompanhar, actualizar e controlar
20. Fazer Marketing é criar cenários diversos para tentar estar prevenido num mercado cada vez mais dinâmico
21. Fazer Marketing é promover a interacção
22. Fazer Marketing é direccionar a empresa para o cliente/potencial cliente
23. Fazer Marketing é tentar, constantemente, garantir o futuro
24. Fazer Marketing é seguir códigos deontológicos e ter ética profissional
25. Fazer Marketing é pesquisar..muito!

* Fazer Marketing é conjugar todos estes 25º tópicos, traduzindo-os em beneficio para uma empresa/organização, criando valor acrescentado para o cliente (interno e externo), seguindo todos os padrões éticos.
É importante partilhar e divulgar este tipo de conhecimento para que, de uma vez por todas, o Marketing seja conhecido e entendido por todos, por aquilo que ele é e representa no mundo empresarial. Só assim poderemos fazer Marketing!

Sem teto tecnologicamente avançado

Existe sem-teto e sem-teto. Por exemplo, lá pelo exterior avançado, o sem-teto é tecnologicamente avançado, tem iPad e explica porque o tem. Por aqui, sem-teto quer mais é moleza e invadir propriedades alheias, destruindo tudo que encontra pela frente. Essa é uma das diferenças entre ser primeiro mundo, mesmo com todos os grandes problemas econômicos, sem enfrentar marolinha e sim tsunami econômica e ser terceiro mundo, acreditando sempre que o governo deve prover tudo e permitir todos os desmandos imagináveis, até financiando-os.
Por lá, o sem-teto diz que o é, por escolha, que vendeu todos os bens que possuia em Los Angeles e mudou-se para Paris. Ele diz mais: seu visto de permanência está expirado, mas ele continua por lá e trabalha quando bem entende. E mais, quando ele quer conversar com algum amigo para acertar a situação de seu ticket de transporte, procura o Wi-Fi do McDonald's e se vira.
Veja mais aqui.

12 outubro 2010

Professor alerta: é preciso planejamento e conhecimento para investir

Leandro Martins, do Seu Consultor Financeiro, explica que investidor iniciante deve ir com calma no mercado de ações. Veja mais aqui.

Disciplina pode mudar o desempenho de um investidor, diz analista

É a disciplina que diferencia um investidor de sucesso de um investidor que amarga perdas. Leia mais aqui.

O futuro do ... Papel

A maior parte das pessoas ainda prefere ler assuntos de seu interesse em forma de papel impresso, do que na tela de um computador.
Pesquisadores nos EUA concluiram que o trabalhador médio americano imprime cerca de 10.000 folhas de papel por ano. O pior, é que a pesquisa também concluiu que a maior parte desse papel impresso é jogada fora no mesmo dia de sua impressão.
A preocupação com o desperdício do papel levou pesquisadores do Energy System do Palo Alto Research Center - PARC, na Califórnia a buscar alternativas para o uso do papel no futuro. Vejam no vídeo a seguir como andam as coisas.

The Future Of...Paper | BNET

The Future Of...Paper | BNET

O futuro do ... Papel

Milhares de trabalhadores nos EUA usam uma quantidade enorme de paple. O Lawrence Berkeley National Laboratory estima que o trabalhador americano médio usa 10.000 folhas de cópias de papel por ano. Eliminar o hábito de usar papel não é fácil. Muitas pessoas ainda preferem ler uma página impressa em papel, do que ler uma tela de computador. Pesquisa desenvolvida mostra que muito do que imprimimos, não é usado por muito tempo.
Eric Shrader, do Energy Systems, Palo Alto Research Center - PARC, na Califórnia, diz que foi concluído por pesquisadores que entre um quarto e um terço do papel que as pessoas imprimem em um escritório são jogados fora no mesmo dia em que são impressos.
Veja matéria sobre o uso do papel, no futuro, no vídeo a seguir.


Trânsito alpino tem problemas, mas não é um fiasco

Está em curso no coração da Suíça, um gigantesco canteiro de obras do mais longo túnel do mundo. A galeria de base do Gottardo suscita entusiasmo, mas também temores.
swissinfo.ch falou com Filippo Lombardi, senador e vice-presidente da comissão parlamentar de vigilância da nova ferrovia transalpina. Suas principais preocupações estão na entrevista a seguir.
Com a nova ferrovia transalpina (NFTA), através do Gottardo, a Suíça abriu um canteiro de obras de importância internacional. A perfuração da galeria principal do mais longo túnel do mundo, dia 15 de outubro, é a etapa mais significativa desse projeto. No entanto, ainda existem problemas a serem resolvido.
Veja a entrevista completa aqui.