quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PADF e Caterpillar Foundation unem-se em ajuda às vítimas das inundações no Brasil


Uma doação de US$ 100.000 da Caterpillar Foundation será usada para ajudar a reconstruir as comunidades brasileiras destruídas pelas enchentes e deslizamentos de terra no pior desastre natural do país, anunciou a Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF, do inglês). ( www.PanAmericanRelief.org )
"Aplaudimos o compromisso da Caterpillar em apoiar essas comunidades brasileiras devastadas," disse John Sanbrailo, Diretor Executivo da PADF. "Essa doação irá fazer a diferença na vida das pessoas que perderam tudo."
Com o apoio da Caterpillar, a PADF e sua parceira local, a Viva Rio, irão remover a lama e os escombros das ruas e becos mais atingidos, bem como prestar cuidados básicos de saúde para prevenir as epidemias por meio da medicina familiar e de atendimento móvel de saúde. Elas também irão disseminar material de tratamento de água, coordenar o reflorestamento das áreas afetadas próximas às nascentes de água e melhorar o já bem sucedido modelo das "Brigadas Comunitárias de Proteção" da Viva Rio. O programa deve durar seis meses.
"O revendedor Caterpillar local Sotreq, funcionários da Caterpillar do mundo todo e a Caterpillar Foundation empenharam fundos e recursos aos atingidos por esta tragédia no Brasil," disse o Diretor de Serviços de Marketing e Operações da Caterpillar, Paul Knollmaier.
"Com sua experiência e expertise em assistência a catástrofes na América Latina, a Caterpillar tem o orgulho de se associar à PADF para fornecer apoio para o alívio imediato e em projetos sustentáveis de reconstrução em algumas das regiões mais devastadas do Rio de Janeiro."
Autoridades estimam que 842 pessoas tenham morrido, cerca de 8.775 estejam desabrigadas e outras 20.000 pessoas tiveram de abandonar suas residências devido ao desastre. Três comunidades do norte do Rio de Janeiro - Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis - foram fortemente afetadas pelas chuvas torrenciais e deslizamentos maciços de terra.

Sobre a PADF

A PADF é uma organização sem fins lucrativos criada em 1962 para promover, facilitar e implementar o desenvolvimento social e econômico da América Latina e Caribe. No ano passado, seu trabalho atingiu 10,2 milhões de pessoas em 22 países. www.padf.org
A PADF é o braço de assistência em desastres naturais da Organização dos Estados Americanos (OEA), o mais antigo organismo regional do mundo. ( www.oas.org )
Além do Brasil, a PADF trabalha na Colômbia, Panamá, Haiti e em outros lugares. No Haiti, ela gerencia um grande portfólio de atividades que vão desde o desenvolvimento dirigido pela comunidade, avaliação dos edifícios danificados, reparo das casas e prevenção de desastres naturais. www.ImUnitedforHaiti.org
A PADF tem sede em Washington, D.C. www.padf.org
Doações (somente nos EUA): (877) 572-4484
 

FONTE:
Pan American Development Foundation; PR Newswire Brasil.

Nenhum comentário: