sexta-feira, 12 de março de 2010

Brasileira vence concurso de vídeo online global: 'Change Your Climate, Change Our World'

WASHINGTON, 11 de março /PRNewswire/ -- O Gabinete de Assuntos Educacionais e Culturais (Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA)) do Departamento de Estado dos E.U.A. tem o prazer de anunciar os quatro vencedores de seu concurso de vídeo online global: "Change Your Climate, Change Our World" ("Altere Seu Clima, Altere Nosso Mundo"). A Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton lançou o concurso em 17 de novembro de 2009 com uma mensagem de vídeo (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/winners) no site de rede social ExchangesConnect (http://connect.state.gov/)
da ECA, convidando pessoas do mundo todo, com idade acima dos 14 anos a enviarem seus vídeos inéditos de dois minutos.
A fim de encorajar a construção de uma comunidade intercultural, o concurso definiu "clima" no sentido mais amplo para abranger as pessoas, lugares e relacionamentos que afetam nossas vidas diárias. Os candidatos foram desafiados a relatar suas próprias ações ou as ações de outros que fizeram a diferença para melhor em uma comunidade local e, dessa forma, contribuíram para um mundo melhor. O concurso atraiu perto de 9.000 novos membros à comunidade online ExchangesConnect; as afiliações cresceram para mais de 23.250, das 14.330 anteriores ao concurso.
Os membros da comunidade ExchangesConnect, representando 50 países, enviaram 168 vídeos classificados. Essa comunidade votou nas inscrições dos vídeos e um grupo especializado de juízes classificou os primeiros 40 vídeos, baseados em Originalidade, Criatividade, Eficácia e Qualidade de Produção.
A ECA selecionou dois vencedores internacionais e dois americanos (um para cada uma das duas categorias de idade: 14-17; e acima de 18) para receberem um dos quatro Grandes Prêmios: um programa de intercâmbio de duas semanas com tudo pago. Os vencedores internacionais viajarão aos EUA e os vencedores americanos viajarão ao exterior. A School of Cinema and Performing Arts (SOCAPA) (http://www.socapa.org/), um dos principais programas de artes dramáticas e visuais para jovens, apoiou generosamente o concurso, ofertando uma experiência de duas semanas em um acampamento de verão aos jovens vencedores internacionais. A Flip Video(TM) (http://www.theflip.com/en-us/buy/Educators.aspx) ofertou Filmadoras Flip Video(TM) como premiações extras durante o concurso a fim de incentivar o engajamento da comunidade.

Os vencedores dos Grandes Prêmios do concurso são:

1. Bruna Monteiro do Nascimento, idade 17, de Recife, Brasil, para New Eyes (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/new-eyes);
2. Gints Amolins, idade 25, de Riga, Latvia, para [?] CYCLE (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/cycle);
3. Rebekah Austin, idade 17, de Mill Valley, Califórnia, para Souls of Sol
(http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/souls-of-sol), e;
4. Lan Li, idade 21, de Los Angeles, Califórnia, para Living Beyond Landscapes (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/living-beyond-landscapes).

Os videos vencedores e mais informações estão disponíveis em ExchangesConnect (http://connect.state.gov/).

Fonte: PR Newswire; U.S. Department of State.

Nenhum comentário: