quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estatística interessante sobre risco de pesquisas na Internet

Direto do blog de Dancho Danchev, um consultor independente em matéria de segurança e análise de risco na Internet.
Quais seriam as palavras-chave mais perigosas para pesquisa na Internet usando-se os mecanismos públicos de pesquisa hoje disponíveis?
"Screensavers", com um risco máximo de 59,1%, é a palavra-chave mais perigosa, de acordo com relatório recente da McAfee, intitulado "The Web’s Most Dangerous Search Terms".
Valendo-se de uma procura por 2.658 palavras-chave populares, individualizadas, e por 413.368 frases dentro de URL's, os pesquisadores da
McAfee concluiram que expressões e qualquer coisa que inclua free tem o maior percentual de expor os usuários a risco de sites mal intencionados e fraudulentos . A pesquisa informa que a categoria mais a salvo de risco é aquela que contém termos realacionados com saúde.
Vejam mais alguns dados.
• As categorias com o perfil de maior risco são a expressões contendo letras de músicas (26,3%) e as frases contendo a expressão
free (21,3%).
• As categorias que mostraram um perfil mais a salvo de riscos foram aquelas relacionadas com pesquisas sobre saúde e pesquisas sobre a recente crise econômica. O risco máximo contido em uma única página relacionada com economia foi 3,5% e somente 0,5% de risco considerando-se todos os resultados da pesquisa sobre crise econômica. analogamente, quando se trata de pesquisas sobre assuntos relacionados com saúde, o risco da pior página foi 4,0% e 0,4% quando considerado o risco envolvendo todas a pesquisa realizada.

Nenhum comentário: