sexta-feira, 8 de abril de 2016

Imagens do Brasil - Costa do Cacau - Bahia

Vídeo clipe sobre a Costa do Cacau, no estado da Bahia, editado a partir de imagens colhidas na Internet.


A Costa do Cacau que abrange as cidades de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras e Una é uma das zonas turísticas localizado no estado da Bahia, no Brasil, caracterizada pela presença da lavoura cacaueira e da Mata Atlântica.
Suas praias maravilhosas são:
1 - Em Ilhéus - Praia Avenida; Praia Boca da Barra; Praia Canabrava
Praia da Concha ou do Pontal; Praia das Águas de Olivença; Praia de Back Door; Praia de Barramares; Praia de Batuba; Praia de Cai N’Água ou Milagres; Praia de Cururupe; Praia de Ilhéus; Praia de Mamoã; Praia de São Miguel; Praia do Acuipe; Praia do Cristo; Praia do Desejo; Praia do Jairi; Praia do Jóia; Praia do Malhado
Praia do Marciano ou Havaizinho; Praia do Norte; Praia do Olivença ou Manaka; Praia do Rubão; Praia do Sul; Praia dos Coqueiros; Praia dos Milionários; Praia Mar e Sol; Praia Ponta da Tulha; Praia Ponta do Ramo e Praia Sirihyba.
2 - Em Canavieiras - Praia da Costa; Praia de Atalaia; Praia de Patipe e Praia Norte ou Citicica
3 - Em Itacaré - Concha; Coroinha; Costa; Engenhoca; Havaizinho; Itacarezinho; Jeribucaçú; Pontal; Prainha; Resende; Ribeira; São José; Serra Grande; Siriaco e Tiririca.
4 - Em Una - Praia de Comandatuba; Praia de Itapororoca ou Pedras; Praia da Independência ou Ilha Morena e Praia de Lençóis.
A região dispõe de completa e moderna infra-estrutura turística, equipamentos hoteleiros de luxo, bares, restaurantes e cabanas de praia de alta qualidade. Este conforto todo, em harmonia com paisagens paradisíacas.
Os esportes de aventura têm aqui seu local mágico, onde estão as melhores praias para o surf, vela, pesca esportiva, canoagem, mergulho, arvorismo, sandboard e tantos outros. Cidades históricas como Ilhéus pontuam este roteiro e oferecem, além de serviços de ponta, atrativos que contam a saga da capitania, do cacau, da religiosidade popular e exilam a altura ímpar de seu rico folclore e os recantos descritos pelo seu mais ilustre escritor, Jorge Amado, criador de Gabriela - o símbolo maior do jeito bonito e hospitaleiro de sua gente morena e alegre.

Fonte: Wikipedia