quinta-feira, 26 de junho de 2008

Lançamento oficial do novo software "PositionTracer"

A SecurStar, empresa especializada em segurança de informações, anunciou hoje o lançamento mundial do seu novo produto – o software PositionTracer. Contribuindo para a proteção de pessoas e corporações, a empresa especialista em segurança de TI, o PositionTracer é um software para telefones celulares com sistema GPS. Esse novo produto transforma qualquer telefone celular em um “Anjo Guardião”.
O PositionTracer, visando a máxima segurança do usuário, tem como objetivo principal assegurar que pessoas, empresas e seus bens estejam freqüentemente sujeitos a serem localizados a qualquer momento e em qualquer lugar. É um software para ser instalado em celulares compatíveis com GPS. É recomendada a utilização de telefones com antena GPS integrada. Contudo também é possível conectar uma antena GPS externa no telefone via Bluetooth.
O produto foi apresentado recentemente na CeBIT em Hanover, Alemanha, uma das mais importantes feiras no mundo da tecnologia.
Anualmente, inúmeras pessoas e bens são dados como desaparecidos. O desaparecimento acontece geralmente sem deixar rastros e freqüentemente só reaparecem após ações de busca de grande intensidade. Algumas porém nunca reaparecem. O software foi desenvolvido para atender à proteção pessoal e/ou coorporativa, com uso de telefones celulares compatíveis com GPS, que permite determinar com precisão métrica a localização de pessoas ou bens mediante o rastreamento Live.
Os cenários em que as pessoas se vêem em perigo são variados. O fator segurança está atrelado intensamente ao cotidiano coorporativo. O monitoramento de frotas e seus responsáveis, bem como equipes que fazem trabalho externo são preocupações constantes para as empresas. Por outro lado estão as crianças, os idosos - principalmente portadores de Alzeihmer que muitas vezes se encontram desorientados, os praticantes de esportes radicais e amantes do ar livre, além de claro, bens de grande valia, como: barcos, carros entre outros que devem ser preservados e estão sujeitos a riscos.
Fonte: PR Newswire do Brasil; SecurStar

Nenhum comentário: