13 março 2010

Cachaças paraibanas dividem primeiro lugar no ranking das melhores do Brasil

A produção de cachaça paraibana recebeu um merecido reconhecimento. Três cachaças produzidas no estado ficaram entre as cinco melhores do Brasil no Guia da revista Veja. A cachaça Serra Limpa e a Volúpia dividiram a primeira colocação no ranking nacional. Já a Serra Preta conquistou o quarto lugar. O levantamento realizado pela revista foi publicado na edição desta semana, veiculada no dia 17.
A formação do ranking foi elaborada por especialistas na bebida convidados pela revista. Todas as marcas foram degustadas e durante a análise foram avaliados o aspecto visual, as características olfativas, análise gustativa e o retrogosto (sabor que permanece na boca após a ingestão da bebida). Para o químico Erwin Weimann, especialista em destilados e autor do livro 'Cachaça: a bebida brasileira', a Paraíba produz cachaças brancas de ótima qualidade.
As três cachaças vencedoras também integram o projeto de Cachaça de Alambique no Brejo Paraibano que á articulado pelo Sebrae com o apoio da FIEP, Aspeca e Sindibebebidas. O projeto desenvolve ações focadas na melhoria produtiva, acesso a novos mercados e melhoria da gestão dos engenhos.
Segundo o gestor do projeto pelo Sebrae, Fernando Ivo, o resultado é fruto do constante aperfeiçoamento produtivo desenvolvido pelos engenhos de cachaça na Paraíba. "A publicação fortalece a produção do Estado e abre espaço para que mais pessoas degustem do destilado produzido aqui", completou o gestor.
Vencedora do primeiro lugar junto com a Volúpia, a Serra Limpa foi reconhecida como uma ótima opção para bebidas que misturam frutas por possuir um sabor mais neutro. A cachaça é produzida em Duas Estradas há mais de uma década e segundo o seu proprietário, Antônio Vicente, esse é um reconhecimento merecido.
"É muito gratificante ser apontada como a melhor cachaça do país já que nosso produto é produzido com a mais alta qualidade, agora esperamos que as pessoas provem e confiram o sabor da Serra Limpa", disse Antônio.
Produzida desde 1946, em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, a Volúpia foi considerada pelos especialistas como uma das mais macias e suaves por descansar em tonéis de freijó antes de ser engarrafada. "Para mim é um orgulho receber essa colocação, significa que nosso trabalho está sendo feito de forma correta, com qualidade. Agora nós esperamos que as vendas aumentem", disse animado Otávio Lemos, proprietário da Volúpia.
Já a Serra Preta segue a tradição nordestina de produzir aguardentes mais doces e com alto teor alcoólico. A cachaça, produzida também em Alagoa Nova, obedece aos mesmos moldes da época de seu início no tocante a plantação, colheita, fermentação e destilação. Acompanha as tendências do mercado, mas não abre mão das antigas tradições.

Fonte:
Paraibaonline
.

A solução dos seus problemas com reuniões!

PARTE I - SITUAÇÃO:
VOCÊ FICA DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES QUE SUA PRESENÇA NÃO SERVE PARA NADA, E NÃO VÊ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA VOCÊ AVANÇAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ...

-Você dorme durante as reuniões de trabalho?

-Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?

Aqui tem um método eficaz para combater esse problema: 'BUSINESS BINGO' !!!

Como Jogar:

Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc. Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X). Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite 'BINGO'!





































Sinergia Mentalidade Agregar Mercado E-mail
Follow up Clientes Benefício Parceiros Estratégia
Sistema Rendimento Pró-ativo Business

Custos
Otimização Foco Cash Flow Em nível de Recursos
Resultados Paradigma Projeto Implementação Integrar

Impressionado? Veja o testemunho de vários jogadores satisfeitos:
a. 'A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!';

b. 'A minha capacidade para escutar aumentou muito desde que comecei a jogar o "Business Bingo";

c. 'A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa';

d. 'O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando 'BINGO', pela 3ª vez em uma hora';

e. 'Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem!';

f. 'Meu chefe achou que eu estava anotando os dados da reunião e ao final da mesma, me parabenizou!!!';

g. 'Fiquei tão atento que não dormi em momento algum!'.

PARTE II - SITUAÇÃO:

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR...

Naquelas reuniões onde seu chefe diz pra você: 'Diga a todos sua opinião!';

-Nas situações em que você é pego de surpresa na reunião, pedindo seus comentários e você nem sabe do que estão falando.

- 'COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA' ?

A tabela abaixo permite a composição de mil sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou 'pulando' de uma para outra).
O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo
.

Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!

Programa como falar em público: 'TECHINICAL EMBROMATION' !!!




































































Coluna 1

Coluna 2

Coluna 3

Coluna 4

Caros colegas, a execução deste projeto nos obriga à análise das nossas opções de desenvolvimento futuro.
Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação das nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer que a atual estrutura de organização auxilia a preparação e a estruturação das atitudes e das atribuições da diretoria.
Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado contribui para a correta determinação das novas proposições.
A prática mostra que o desenvolvimento de formas distintas de atuação assume importantes posições nadefinição das opções básicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir que a constante divulgação das informações facilita a definição do nosso sistema de formação de quadros.
A experiência mostra que a consolidação das estruturas prejudica a percepção da importância das condições apropriadas para os negócios.
É fundamental ressaltar que a análise dos diversos resultados oferece uma boa oportunidade de verificação dos índices pretendidos
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início do programa de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação das formas de ação.
Assim mesmo, a expansão de nossa atividade exige precisão e definição dos conceitos de participação geral.

Impressionado? Veja o testemunho de vários usuários satisfeitos:

a. 'Ao terminar de falar, fui aplaudido por todos de pé!';
b. 'A minha capacidade de falar em público aumentou muito desde que comecei a usar o método Techinical Embromation ';

c. 'Meu chefe não prestou atenção mas disse que falei muito bem durante a reunião'
.
d. 'O mais legal foi ouvir antes dos aplausos duas pessoas gritarem BINGO.

Câmera fotográfica encontrada

Meu filho Cristiano twittou: "Ajudem! Uma amiga achou uma máquina fotográfica num táxi no Rio e gostaria de devolver para os donos http://j.mp/b1EEad".

Ajude a localizar o(s) dono(s) da Cãmera. As fotos devem ser de grande importância para ele(s). Afinal, Bodas de Ouro está difícil de comemorar, nos dias de hoje. Veja o link com as fotos: http://armandojandira.blogspot.com/

12 março 2010

Extrato de chá verde pode retardar ou prevenir o mal de Alzheimer

Há muito conhecido por ser benéfico para doenças do coração, diabetes e alguns tipos de câncer, um novo estudo revela que um determinado extrato de chá verde pode
retardar ou impedir o mal de Alzheimer e a demência. O "Teawell 50" da A. Holliday & Company, é um extrato 50% puro do EGCG (galato de epigalocatequina) - um flavonóide que é o mais potente das quatro catequinas do chá verde.
Patrocinado pela A. Holliday & Company, o estudo foi realizado pela Dra. Stephane Bastianetto no Douglas Mental Health University Institute, McGill University em Montreal.
No estudo, os ratos foram alimentados com alimentos que continham Teawell 50 e comparados com um grupo de controle cujo alimento não continha o extrato. Os resultados mostraram que os ratos que ingeriram Teawell 50 tiveram uma redução de 18% dos radicais livres em uma região-chave do cérebro envolvida com a aprendizagem e a memória. Esta região é severamente danificada quando o Alzheimer está presente.
"Isto sugere que o consumo regular de chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do estresse oxidante, retardando ou evitando o déficit de memória relacionado com a idade" disse a Dra. Bastianetto.
Segundo a Dra. Bastianetto, a descoberta da capacidade que o Teawell 50 tem de atravessar a barreira hemato-encefálica em concentrações suficientes e efetivamente alcançar o cérebro é significante.
"O chá verde tem maior concentração das benéficas catequinas - especialmente EGCG", disse Christine Renken da A. Holliday & Company. "O extrato desta substância pode ser usado em alimentos como iogurtes e bebidas, bem como suplementos, comidas para animais e até mesmo em produtos de beleza".
O EGCG tem sido associado com a redução de certas condições como doenças cardiovasculares, diabetes, mal de Parkinson e alguns tipos de câncer. Estudos têm demonstrado que o EGCG pode inibir a produção das moléculas inflamatórias associadas com a artrite reumatóide, reduzir os coágulos sanguíneos e o colesterol, fortalecer o sistema imunológico, acelerar o metabolismo e queimar gorduras, além de proteger contra doenças de gengivas e reduzir as cáries.
Para mais informação, acesse: www.teacoff.com/ (linktonewsrelease)

Fonte: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS:USA-CATHERINE WHITLOCK
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS:USA:1-201-360-6540/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-201-360-6593/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br LTHUBS@prnewswire.com

Associação Brasileira da The Rotary Foundation

TVCRC - O Canal da Contabilidade 24h no Ar

LCD humano

Na Coréia do Sul, estudantes organizam torcida para seu time de futebol. Tudo feito exclusivamente com seus agasalhos escolares. Os agasalhos possuem uma cor na frente, outra cor nas costas e eles abrem e fecham os agasalhos para que apareça uma terceira cor na roupa interna.

Brasileira vence concurso de vídeo online global: 'Change Your Climate, Change Our World'

WASHINGTON, 11 de março /PRNewswire/ -- O Gabinete de Assuntos Educacionais e Culturais (Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA)) do Departamento de Estado dos E.U.A. tem o prazer de anunciar os quatro vencedores de seu concurso de vídeo online global: "Change Your Climate, Change Our World" ("Altere Seu Clima, Altere Nosso Mundo"). A Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton lançou o concurso em 17 de novembro de 2009 com uma mensagem de vídeo (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/winners) no site de rede social ExchangesConnect (http://connect.state.gov/)
da ECA, convidando pessoas do mundo todo, com idade acima dos 14 anos a enviarem seus vídeos inéditos de dois minutos.
A fim de encorajar a construção de uma comunidade intercultural, o concurso definiu "clima" no sentido mais amplo para abranger as pessoas, lugares e relacionamentos que afetam nossas vidas diárias. Os candidatos foram desafiados a relatar suas próprias ações ou as ações de outros que fizeram a diferença para melhor em uma comunidade local e, dessa forma, contribuíram para um mundo melhor. O concurso atraiu perto de 9.000 novos membros à comunidade online ExchangesConnect; as afiliações cresceram para mais de 23.250, das 14.330 anteriores ao concurso.
Os membros da comunidade ExchangesConnect, representando 50 países, enviaram 168 vídeos classificados. Essa comunidade votou nas inscrições dos vídeos e um grupo especializado de juízes classificou os primeiros 40 vídeos, baseados em Originalidade, Criatividade, Eficácia e Qualidade de Produção.
A ECA selecionou dois vencedores internacionais e dois americanos (um para cada uma das duas categorias de idade: 14-17; e acima de 18) para receberem um dos quatro Grandes Prêmios: um programa de intercâmbio de duas semanas com tudo pago. Os vencedores internacionais viajarão aos EUA e os vencedores americanos viajarão ao exterior. A School of Cinema and Performing Arts (SOCAPA) (http://www.socapa.org/), um dos principais programas de artes dramáticas e visuais para jovens, apoiou generosamente o concurso, ofertando uma experiência de duas semanas em um acampamento de verão aos jovens vencedores internacionais. A Flip Video(TM) (http://www.theflip.com/en-us/buy/Educators.aspx) ofertou Filmadoras Flip Video(TM) como premiações extras durante o concurso a fim de incentivar o engajamento da comunidade.

Os vencedores dos Grandes Prêmios do concurso são:

1. Bruna Monteiro do Nascimento, idade 17, de Recife, Brasil, para New Eyes (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/new-eyes);
2. Gints Amolins, idade 25, de Riga, Latvia, para [?] CYCLE (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/cycle);
3. Rebekah Austin, idade 17, de Mill Valley, Califórnia, para Souls of Sol
(http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/souls-of-sol), e;
4. Lan Li, idade 21, de Los Angeles, Califórnia, para Living Beyond Landscapes (http://connectcontest.state.gov/contests/change-your-climate-change-our-world/entries/living-beyond-landscapes).

Os videos vencedores e mais informações estão disponíveis em ExchangesConnect (http://connect.state.gov/).

Fonte: PR Newswire; U.S. Department of State.

11 março 2010

Peixe japonês; sempre fresco

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.
Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos.
Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como "sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.
Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria? Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador". Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.

"Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar".

Informativo CPFL

A CPFL distribuiu seu Informativo aos Investidores. Leia a íntegra no endereço http://www.mzweb.com.br/cpfl/web/arquivos/CPFL_Newsletter_30_jan-fev_2010_port.pdf.

Vale pretende emitir eurobônus

Nota distribuida pela Vale ao mercado.

A Vale S.A. (Vale) informa que pretende emitir bônus denominados em euros no mercado de capitais global. A Vale utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral.
Os bônus serão obrigações sem garantias e serão pari passu a todas as obrigações da Vale de natureza semelhante. A Vale solicitou a listagem dos bônus na listagem oficial da Bolsa de Luxemburgo.
BNP PARIBAS, Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, HSBC Bank plc e Banco Santander S.A. serão os bookrunners da emissão.

A oferta está sendo realizada de acordo com um registro efetivo na SEC. Um prospecto preliminar aditado com informações adicionais sobre a oferta proposta será protocolado na SEC. Antes de investir, você deve ler o prospecto preliminar aditado e outros documentos que a Vale protocolou na SEC para informações completas sobre a empresa e a oferta. Quando disponíveis, você deverá obter esses documentos gratuitamente acessando EDGAR no website da SEC, www.sec.gov. Alternativamente, BNP PARIBAS, Crédit Agricole, HSBC e Santander poderão enviar o prospecto mediante requisição através do telefone: 1-866-807-6030 (ligação gratuita dos Estados Unidos) ou 44-20-7756-6802 ou 34-91-257-2029 (ligação de fora dos Estados Unidos).

Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Viktor Moszkowicz: viktor.moszkowicz@vale.com
Carla Albano Miller: carla.albano@vale.com
Patricia Calazans: patricia.calazans@vale.com
Samantha Pons: samantha.pons@vale.com
Theo Penedo: theo.penedo@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.