domingo, 19 de junho de 2011

7 Práticas que você pode fazer durante as dificuldades

“Não importa o quão bom, realizado e eficiente você for, haverá momentos em que você ficará sobrecarregado por alguma coisa negativa, chata e perturbadora.”
Confira algumas dicas práticas que você pode fazer para continuar e superar esses tempos difíceis:
1. Reconhecer que as regras normais não se aplicam para o momento
Às vezes temos uma longa lista de tarefas para cumprir mas temos dificuldades para completar até as pequenas tarefas.
Ao invés de negar essa realidade, aceite e faça alguns ajustes temporários.
2. Concentrar em tarefas essenciais, e cortar todo o resto
Não pense no “Should-Do List” (Lista que devo fazer), mas no “Must-Do-To-Survive List” (Lista que deve fazer para sobreviver).
Coloque as suas atividades normais em espera e tente lidar com o que vem imediatamente após isso.
3. Ter um bom descanso
Quando você já está estressado por não ter tempo suficiente para fazer tudo, descansar pode ser um contra-senso. Mas se você não descansar o suficiente, a situação pode se transformar rapidamente de mal a pior.
Nutrir e estimular o seu corpo com o descanso é extremamente importante se você quiser ser produtivo durante um momento difícil.
4. Pedir ajuda
Faça as coisas óbvias (mais as difíceis) e saiba pedir ajuda: o trabalho delegado aos seus colaboradores e sua família e amigos para obter assistência. Seu verdadeiros aliados ficarão felizes em ajudá-lo quando você está em uma fase difícil: Dê a chance de fazer algo de bom, e eles ajudarão.
5. Foco no positivo, sempre que possível
Geralmente os erros afastam o pensamento positivo. Tente não ceder a isso. Em alguns casos,ouvir coisas boas de alguém próximo pode ser um alívio.
Não seja tímido: Se você precisa de um impulso moral, gentilmente peça. Você sabe muito bem para quem pedir, por que não fazer isso?
“Seus verdadeiros aliados ficarão felizes em ajudá-lo quando você está em um ponto difícil: dê a eles essa chance.”
6. Recomeçar/Reiniciar
Quando parecer que os tempos difíceis estão terminando, aproveite o momento e decida como você pode fazer melhorar daqui para frente.
7. Agradecer
Depois que a tempestade passou e o sol começa a brilhar novamente, não se esqueça das pessoas que te ajudaram na sua necessidade. Faça disso uma prioridade, mostre gratidão para aqueles que tomaram conta de você.

Nenhum comentário: