sexta-feira, 27 de maio de 2011

Site indica mais de 2.500 opções de medicamentos genéricos

Com o surgimento dos remédios genéricos - aquele que contém o princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica - foi possível encontrar preços mais baixos para a mesma qualidade de produto. Para atender quem quer encontrar medicamentos genéricos de forma rápida, foi lançado o www.genericofacil.com.br, que busca entre mais de 2.846 opções de remédios de mais de 80 laboratórios brasileiros.
O site surgiu a partir da idéia de um cliente de uma empresa de Web "Ele foi comprar seus remédios para pressão alta e buscou informações na internet, ele só encontrou informações sobre a versão comercial dos medicamentos. Na farmácia, descobriu que havia o genérico do mesmo remédio, por cerca de 50% do preço da opção comercial e, então, começou a procurar informações sobre a versão genérica. Tudo o que encontrou foram sites técnicos, para médicos e outros profissionais da saúde, que, para os leigos, era uma informação quase que inútil", conta o CEO da empresa.
Segundo ele, a população leiga que vai ao médico, mesmo tendo recebido a indicação de um remédio comercial, pode usar o mecanismo de busca para encontrar a versão genérica. O objetivo não é vender o remédio, mas mostrar as diferentes opções. O que o site faz é indicar quais as versões genéricas daquele medicamento são oferecidas no mercado, por qual laboratório, e em que dosagem.

Nenhum comentário: